Ratz [Já Chegaram]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Bfddone
Membro
Mensagens: 147
Registado: quarta jan 07, 2009 10:24 pm
Localização: De muitas especies

terça set 08, 2009 7:20 pm

Parece me muito bem mesmo, e acabas de me dar ideias para a minha gaiola porque tenho uma coelheira que não uso a ganhar pó, e assim meto rede e um andar e aproveito-a para as ratz :D
Kathamina
Membro Veterano
Mensagens: 2338
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça set 08, 2009 7:44 pm

Gostei do pormenor do w.c extra gaiola.
Em relação á cama suspensa que aí tens, o tipo de material não é muito absorvente e elas são capazes de roer isso num instante e ingerido não é lá muito bom para elas.
Quanto á base da gaiola, litter ou um tapete para absorver urina.
De resto tudo ok ;)
Só falta forrar a gaiola com rede e as ratz.

Bfbdone, podes aproveitar sim.
Forra com rede e ficas com uma gaiola para as tuas ratz.
Litoss
Membro Veterano
Mensagens: 691
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

terça set 08, 2009 8:04 pm

Kathamina Escreveu:Gostei do pormenor do w.c extra gaiola.
Em relação á cama suspensa que aí tens, o tipo de material não é muito absorvente e elas são capazes de roer isso num instante e ingerido não é lá muito bom para elas.
Quanto á base da gaiola, litter ou um tapete para absorver urina.
De resto tudo ok ;)
Só falta forrar a gaiola com rede e as ratz.

Bfbdone, podes aproveitar sim.
Forra com rede e ficas com uma gaiola para as tuas ratz.
Quanto à cama, também pensei nisso, apesar de tudo o material ainda é resistente porque já fiz uns testes, e caso seja destruido, nao ha problema porque eu tenho muito, tenho de ter sim cuidado com a ingestão...
A base da gaiola embora possa nao parecer e muito grande, algo como 100x55 e litter por toda ela não é muito bom, estou e pensar em por um tapete ou algo do género pela urina e deixo o litter reservado para os WC's :)
Agora que tenho tudo medido certo é comprar rede e forrar :P
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
pavlo
Membro Veterano
Mensagens: 496
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am
Localização: muitos mas não os suficientes.

terça set 08, 2009 9:15 pm

huuuuu....elas vão detestar.


Agora a sério, está muito porreiro, depois vais com o tempo acertando e vês o que é para acertar e o que é para ficar.
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
Litoss
Membro Veterano
Mensagens: 691
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

terça set 08, 2009 9:21 pm

pavlo Escreveu:huuuuu....elas vão detestar.


Agora a sério, está muito porreiro, depois vais com o tempo acertando e vês o que é para acertar e o que é para ficar.
:twisted: :twisted: Pois, imagino que vão 8)
Sim, depois é uma questão de ir verificando adicionando ou tirando algumas coisas o mesmo fazendo umas mudanças de vez em quando.
Vai-te preparando para a despedida :D
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quarta set 09, 2009 4:26 pm

Não dá para ter noção da escala, mas talvez os tubos vermelhos daqui a tempos sejam apertados para elas, tambem tudo o que é preso com fio "roivel" vai deixar de estar preso...começa a comprar correntes fininha e anilhas ;) mas de momento tem muitos desafios para elas se fartarem de curtir, eu pessoalmente não gosto de tubos mais longos que elas, que elas escondem-se lá dentro e ficamos dias sem lhes conseguir tocar ou ver ;).
Litoss
Membro Veterano
Mensagens: 691
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quarta set 09, 2009 5:17 pm

Bondage2010 Escreveu:Não dá para ter noção da escala, mas talvez os tubos vermelhos daqui a tempos sejam apertados para elas, tambem tudo o que é preso com fio "roivel" vai deixar de estar preso...começa a comprar correntes fininha e anilhas ;) mas de momento tem muitos desafios para elas se fartarem de curtir, eu pessoalmente não gosto de tubos mais longos que elas, que elas escondem-se lá dentro e ficamos dias sem lhes conseguir tocar ou ver ;).
Eu vou vendo como é que a coisa se dá, e depois vou fazendo os ajustes e as alterações que achar convenientes, os tubos de facto não são muito largos mas arranjam-se na boa e em muitos tamanhos...
Quanto ao fio, hehe vamos la ver quanto tempo dura :twisted: é mais provisório do que outra coisa :P
Cumps
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Kathamina
Membro Veterano
Mensagens: 2338
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta set 09, 2009 7:27 pm

O material da cama pode ser resistente, mas não absorve urina e se elas roerem é provável que venham a ingerir e não é bom, sendo assim espero que gostem de preto e cor-de-rosa, caminha supsensa a caminho, só não tenho a tal corrente de metal e anilha para prenderes :twisted:

MP!
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta set 09, 2009 7:34 pm

Kathamina Escreveu:DOory, em África são ratazanas gigantes da Gâmbia e não ratazanas domésticas (as que deram origem a este tópico).
São selvagens, e com características diferentes, uma delas, o tamanho.
Uma cria de ratazana gigante da Gâmbia tem o tamanho de uma ratz adulta.

Litoss, amanhã chega a gaiola, não é? Tá quase, quase...
Não são selvagens, a gâmbia é tão selvagem quanto os rattus norvegicus.
Difere no tamanho, quantidade de crias e número de ninhadas por ano (1 ou 2). Têm um temperamento muito mais agressivo além do quilo e meio em média nos machos, guarda a comida nas bochechas, que ão é como as domésticas. Devem ser apenas adquiridas por pessoas experientes em roedores, já que uma semana sem maneio é "a morte do artista". Devem ter alojamento adequado, pois a fuga de uma destas provoca grandes danos à fauna local. É um mega rato.
Têm a grande vantagem de terem a mesma inteligência de uma rattus, mas com 9 anos de esperança média de vida.
desculpem o off topic.
Última edição por buzio em quarta set 09, 2009 9:41 pm, editado 1 vez no total.
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta set 09, 2009 7:38 pm

por norma as ratazanas não ingerem o plastico. pior era se fosse em fios.
Mas lá vai.
se as ratazanas são pequenas penso que passam nessas grades, repara se a cabeça cabe, porque onde cabe a cabeça, cabe o corpo todo.
Esquece o ninho de chinchila. pelo menos a médio prazo, esses buraquinhos são mesmo convidativos a um focinho indiscreto, que vai roer isso tudo, e ao alargar... fogem.
aconselho que ponhas a gaiola em algum local pequeno e fechado para a experimentar, para que em caso de fuga sejam fáceis de capturar.
De resto não tenho grande crítica a fazer.
Litoss
Membro Veterano
Mensagens: 691
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quarta set 09, 2009 7:58 pm

buzio Escreveu:por norma as ratazanas não ingerem o plastico. pior era se fosse em fios.
Mas lá vai.
se as ratazanas são pequenas penso que passam nessas grades, repara se a cabeça cabe, porque onde cabe a cabeça, cabe o corpo todo.
Esquece o ninho de chinchila. pelo menos a médio prazo, esses buraquinhos são mesmo convidativos a um focinho indiscreto, que vai roer isso tudo, e ao alargar... fogem.
aconselho que ponhas a gaiola em algum local pequeno e fechado para a experimentar, para que em caso de fuga sejam fáceis de capturar.
De resto não tenho grande crítica a fazer.
A gaiola vai ser toda revestida por rede metálica com buraquinhos de 1cmx1cm pelo menos enquanto são pequenas, pelo que não haverá problemas de fuga, se ficasse como está... Havia de ser lindo :twisted:
De qualquer das formas obrigado :wink:
EDIT: Quanto à casinha que sai para fora, parece-me ser bastante resistente e nao parece algo que seja roido em pouco tempo, os buraquinhos de baixo estão tapados por uma camada e os outros ainda estão em plástico duro, penso que se começarem a roer dou por ela antes de fugirem e entao retiro e fecho ou fecho a porta.
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta set 09, 2009 9:45 pm

eu conheço a casa.
experiência própria 8)

O ser plastico duro não é pareo para uma rat. Apesar de roerem muito menos que gerbos, benin e outros, também roem.
Não sei porquê, os buracos onde enfiam o nariz, os redondinhos, são mais vezes roídos do que os plásticos normais. Devem ser mais apetecíveis.
Outra coisa que acontece é o telhado dessa casa começar a ser cada vez mais fácil de abrir. Se durar, cuidado, que a certa altura têm força para o abrir.
Litoss
Membro Veterano
Mensagens: 691
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quinta set 10, 2009 7:13 am

buzio Escreveu:eu conheço a casa.
experiência própria 8)

O ser plastico duro não é pareo para uma rat. Apesar de roerem muito menos que gerbos, benin e outros, também roem.
Não sei porquê, os buracos onde enfiam o nariz, os redondinhos, são mais vezes roídos do que os plásticos normais. Devem ser mais apetecíveis.
Outra coisa que acontece é o telhado dessa casa começar a ser cada vez mais fácil de abrir. Se durar, cuidado, que a certa altura têm força para o abrir.
Vou ter isso tudo em atenção, obrigado pelo aviso :wink:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Litoss
Membro Veterano
Mensagens: 691
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo set 20, 2009 3:59 pm

As miúdas já chegaram á nova casa :D
Chegaram á pouco tempo, já exploraram um pouco a gaiola mas para já preferem andar nos esconderijos ainda 8)
Depois tiro umas fotos delas na nova casa :wink:
Cumps
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Anvilfolk
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: terça set 01, 2009 11:08 pm

domingo set 20, 2009 4:43 pm

Parece que foi no mesmo dia que eu :) E as minhas estão exactamente na mesma situação!

Espero que elas comecem a ficar mais saídinhas da casca daqui a pouco!
Responder

Voltar para “Exóticos”