Dúvida PDI

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

segunda ago 10, 2009 9:56 am

Olá a todos

Uma vez mais, venho pedir a vossa opinião :D

Tenho dois PDI que têm exactamente a mesma alimentação e até praticamente os meus gostos no que respeita à comida. Comem também sempre a mesma quantidade de comida (sou muito democrata 8) ), apesar de um sempre ter sido mais gordo que o outro :lol:

Agora a dúvida... o mais gordinho raramente bebe àgua (o que pode ser normal tendo em conta que lhes dou 2 refeições por dia de legumes frescos). No entanto, o mais pequeno, apesar de comer o mesmo, bebe muita mais água. Para terem uma noção, um bebe 1 bebedouro cheio em 3 dias, o outro nem sequer 1/2 bebedouro bebe numa semana.

Será simplesmente por terem organismos diferentes com necessidades diferentes, ou sinal de algum problema que não me ocorre?

Obrigada
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

segunda ago 10, 2009 5:03 pm

Na minha opinião é apenas por terem organismos e necessidades diferentes. É como nas pessoas, umas são magrinhas outras têm um metabolismo diferente e já são mais fortes. Sobre beber água também varia, há porquinhos que esvaziam 1 bebedouro em poucas horas e outros levam dias.

Se foi sempre assim não há problema, os problemas existem quando um comportamento que foi sempre assim se altera, como por exemplo um porquinho que bebia pouco e de repente começa a beber muito.
Responder

Voltar para “Exóticos”