Ola a todos
Tenho uma duvida sei que os esquilos hibernao mas nao sei quando? Nem porke? Nem sei se alguma forma de o evitar?
Tambem ja vi que para hibernarem é nessesario estarem manos de 10 graus(é verdade) se isso nunca acontecer nao hibernao?
comprimentos
Ruben
Esquilo Siberiano Hibernaçao
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
quando?- no inverno
porquê?- porque no estado selvagem o alimento é escasso no inverno, logo são como os ursos, armazenam gordura e alimento, e entram em modo de hibernação
porquê?- porque no estado selvagem o alimento é escasso no inverno, logo são como os ursos, armazenam gordura e alimento, e entram em modo de hibernação
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
Só mais uma coisa eu sei que os esquilos siberianos quando hibernao tendem a esquecer se da coisas com os esquilos de richardson é o mesmo?E ja agora se alguem me soubese diser quais sao as condiçoes
para a hibernaçao dos esquilos de richardson quanto tem hibernao e quando?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Esquecem-se de quê?RubenX Escreveu:Só mais uma coisa eu sei que os esquilos siberianos quando hibernao tendem a esquecer se da coisas com os esquilos de richardson é o mesmo?E ja agora se alguem me soubese diser quais sao as condiçoes
A que propósito vem essa preocupação quanto à hibernação dos esquilos? pensa deixá-los ao frio no inverno?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am
Os esquilos por vezes hibernam mesmo sem estarem expostos a temperaturas abaixo dos 10ºC...Eu vivo no algarve e o meu Spuky hibernou simplesmente por instinto porque tinha todasas condiçoes para permanecer activo. Fez as suas reservas de comida (e que reservas.....) e hibernou, nao profundamente, mas hibernou durante alguns meses...prai desde novembro ate fevereiro/março ou assim... Relativamente a esquecerem-se, e falo somente pelos esquilos siberianos, notei que o meu pequenote quando acordou estava mais distante de nós humanos e mais assustadiço mas rapidamente voltou ao seu normal! Mas questiona isso por que razao? O seu esquilo ja tem indicios de que vai hibernar?? Se assim for nao é um comportamento normal....
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel" Proverbios 12:10</strong></p>