Esquilo Siberiano Hibernaçao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
RubenX
Membro Júnior
Registado: quinta mai 21, 2009 2:36 pm

quarta ago 19, 2009 7:59 pm

Ola a todos
Tenho uma duvida sei que os esquilos hibernao mas nao sei quando? Nem porke? Nem sei se alguma forma de o evitar?
Tambem ja vi que para hibernarem é nessesario estarem manos de 10 graus(é verdade) se isso nunca acontecer nao hibernao?
comprimentos
Ruben
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta ago 19, 2009 8:16 pm

quando?- no inverno
porquê?- porque no estado selvagem o alimento é escasso no inverno, logo são como os ursos, armazenam gordura e alimento, e entram em modo de hibernação
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta ago 19, 2009 8:22 pm

Os esquilos hibernam no Inverno quando as temperaturas descem abaixo dos 10º. Se lhes proporcionar boas condições não precisam de o fazer e não advém nada de mal com isso.
;)
RubenX
Membro Júnior

quinta ago 20, 2009 8:03 am

Entao quer dizer ke se no sitio onde eles estiverem estar a mais de 10 graus e tiverm comida soficiente eles nao hibernão?
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta ago 20, 2009 12:52 pm

Como disse, se tiverem condições não precisam hibernar. ;)
RubenX
Membro Júnior

sexta ago 21, 2009 6:00 pm

Só mais uma coisa eu sei que os esquilos siberianos quando hibernao tendem a esquecer se da coisas com os esquilos de richardson é o mesmo?E ja agora se alguem me soubese diser quais sao as condiçoes
para a hibernaçao dos esquilos de richardson quanto tem hibernao e quando?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 21, 2009 6:04 pm

Hibernam...

Eu hiberno
Tu hibernas
Eles hibernam

Hibernão não existe. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta ago 21, 2009 9:54 pm

RubenX Escreveu:Só mais uma coisa eu sei que os esquilos siberianos quando hibernao tendem a esquecer se da coisas com os esquilos de richardson é o mesmo?E ja agora se alguem me soubese diser quais sao as condiçoes
para a hibernaçao dos esquilos de richardson quanto tem hibernao e quando?
Esquecem-se de quê?

A que propósito vem essa preocupação quanto à hibernação dos esquilos? pensa deixá-los ao frio no inverno?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

segunda ago 24, 2009 7:59 pm

Os esquilos por vezes hibernam mesmo sem estarem expostos a temperaturas abaixo dos 10ºC...Eu vivo no algarve e o meu Spuky hibernou simplesmente por instinto porque tinha todasas condiçoes para permanecer activo. Fez as suas reservas de comida (e que reservas.....) e hibernou, nao profundamente, mas hibernou durante alguns meses...prai desde novembro ate fevereiro/março ou assim... Relativamente a esquecerem-se, e falo somente pelos esquilos siberianos, notei que o meu pequenote quando acordou estava mais distante de nós humanos e mais assustadiço mas rapidamente voltou ao seu normal! Mas questiona isso por que razao? O seu esquilo ja tem indicios de que vai hibernar?? Se assim for nao é um comportamento normal....
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”