Ola ramazoty, acho que fazes bem em pesquisares antes de ter um animal. Antes de mais espero que saibas que os porquinhos-da-india podem viver até 8 anos.
Eles crescem, ficam com uns 40 cm, e o que a martaldf disse está errado, ou melhor , depende da raça, porque eu tive um de raça que era mais pequeno que os rafeiros.
Precisam de espaço para correr e esticar as patinhas, uma gaiola com um metro por 60cm ou maior seria o ideal. E na gaiola basta teres um comedouro, bebedouro e uma coisinha para por o feno, há suportes externos
e há as esferas...

Os suportes externos têm maior capacidade, mas sujam muito o sítio onde a gaiola estiver... a esfera, descubri recentemente, e como se põe dentro da gaiola não suja tanto e ainda desperta a curiosidade deles. O bebedouro convém ser de esfera como este na imagem , porque eles têm tendencia a entrar para dentro dos comedouros , e virá-los

. Convém também ter um material no fundo absorvente, o jornal suja-os e eles comem o que não faz bem, mas se puseres jornal e uma camada de serrim por cima que tape o jornal não há problema e absorve melhor do que só serrim.
Os porquinhos-da-india não dependem tanto da ração como os coelhos, logo será melhor dar-lhe uma alimentação mais á base de legumes (nunca alface, eles adoram mas faz-lhes mal), mas também deves incluir um bocado de ração, assim uns 30% da alimentação pode ser ração. A ração, nunca deves dar uma que seja só indicada para coelhos. Eu costumo dar Cocávia

, dá para coelhos anões e porquinhos, e eles gostam muito.
Outra coisa importante, o feno tem que estar sempre á ordem do porquinho, é uma coisa que eles nunca prescindem e teem que ter sempre, não só porque é bom para o organismo deles, mas também porque desgasta os dentes deles , que crescem durante a vida toda (como todos os roedores).
Se realmente adquirires um porquinho, e se alguma vez ele ficar com diarreia, leva-o logo ao veterinário. Eles são animais resistentes, mas quando ficam doentes é rápido até morrerem! Assim que, se alguma vez ficam doentes, nunca se pode esperar que simplesmente passe, porque nunca acontece.
Ao contrário dos coelhos, pode se dar banho aos porquinhos, no mínimo com espaço de 3 meses, porque eles sujam-se mais que os coelhos.
Penso que já te disse o essencial, deixo-te aqui um link que me ajudou quando tive a primeira porquinha-da-índia, espero ter ajudado!
http://porquinhos.no.sapo.pt/