domingo set 06, 2009 7:38 pm
Se puder dar a minha opinião, não cometa esse erro. Eu tambem tinha uma porquinha e fui (mesmo tendo e lendo diferentes informações) comprar um macho. Ela num espaço de um ano e meio e durante bastante tempo separados, emprenhou duas vezes e a minha menina tem tendencia a ter muitos, da 1º ninhada 5 e na 2º ninhada 4. Desde então estão sempre separados. só os junto muito de vez em quando e pouco tempo e alem do mais sobre minha supervisao e do meu namorado. Acabamos por ter duas gaiolas grandes (1 metro cada uma) na divisão e eles acabam por nao estar juntos à mesma. é mil vezes preferivel uma outra menina ja que tem uma femea e elas à partida tornarem-se compinchas...do que ter um menino, depois tem que o separar dela durante bastante tempo porcausa das crias e para que a progenitora nao emprenhe novamente de seguida, pois nao sei se sabe, elas assim que tem as crias ficam novamente receptivas para o macho. E depois ainda ha a problematica de sairem crias machos e que possam eventualmente ser mais ariscas e emprenharem as maes ou irmas e depois aí poderá haver um caso de consanguinidade. Deixei a minha opinião, nao querendo de modo algum levar isto para uma perspectiva negativista mas sim realista. Se realmente tem espaço, tempo, dedikação e preocupação depois com a porquinha tenha em atenção todos esses factores. Cumprimentos e espero ter dado uma ajuda nao sendo de modo algum mal interpretada. =)