Encontrei uma loja que consegue arranjar uma gaiola para ratz, Marchioro Tom 82, de 82x51x80, onde os 80 são a altura. Para além disso, já vem com uma série de acessórios (tubos, garrafa de água, plataformas, etc, salvo erro), e acho que é cromada e não galvanizada - pelo que o problema o envenenamento por zinco não se deve pôr. O espaçamento entre as grades também é correcto. É chata de limpar por ter aberturas pequenas e em locais mas dá perfeitamente para dar a volta a isso. No geral, parece-me uma muito boa compra.
A loja também tem ração específica para ratos e ratazanas, da marca que parece ser a preferida por estas bandas: Versele-Laga, Tem substratos e também tem as ratz... tenho de confessar que não gostei das condições em que as mantinham, portanto não devo comprar lá.
Estou seriamente a pensar em encomendar o kit da Marchioro, que me dá um "quick start". Alguém tem opiniões sobre a marca? Gostava muito de ter algumas ratz o mais cedo possível, já que vou ter de ficar fechado em casa bastante tempo este mês e aproveitava para estar mais com elas. A caixa consegue estar cá esta semana ainda, supostamente, e consigo tratar de arranjar ração base e suplementos, mais acessórios e substrato até lá.
Digam coisas, que aproveitava para encomendar ainda hoje

P.S. Não sei qual é a política sobre mencionar o nome das lojas onde encontrámos X ou Y. Pelas regras não me parece proibido, mas será mal visto? Por mim digo-vos onde encontrei isto