Companhia ou nao?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
daBe
Registado: quinta abr 23, 2009 9:04 pm

quarta set 09, 2009 11:54 pm

Olá,

Tenho uma hamster anã-russa Campbell, a Luna, há já 5 mesinhos =)
Na pesquisa que fiz antes de a comprar li que eles não sentiam a necessidade de ter companhia na gaiolinha, pelo que a Luna é a única hamster que tenho.
No entanto, é já meu habito fazer pesquisas sobre hamsters (quanto mais nao seja para me manter a par de novidades) e li alguns comentários que dizem que eles se sentem muito sozinhos se estiverem sozinhos...
É verdade?

É que eu li que se nos acolhessemos duas (neste caso) da mesma ninhada que eles nao se importavam, mas que se escolhessemos so um tambem nao havia problema... e na loja ninguem me disse nada... (o vendedor sabia menos deles do que eu, o que acho inadmissivel, mas pronto)

obrigado desde ja
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta set 10, 2009 12:31 am

Os hamsters são seres solitários. Algumas espécies toleram companhia, mas todos eles passam bem sem ela.

Só a sua atenção basta para a manter feliz. ;)
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

quinta set 10, 2009 12:21 pm

Olá, já faz uns aninhos que tive hamsters mas sempre soube que eles são territoriais e preferem estar sozinhos :? . Álias uma vez juntei duas fêmeas e elas não se aceitaram uma á outra, lutaram muito, tive que ter uma gaiola para cada uma.
Espero ter ajudado. :roll:
<strong><u>Namast&ecirc; !&nbsp;&nbsp;</u></strong>
Responder

Voltar para “Exóticos”