Procura-se ratz - Novamente :)
Infelizmente ontem a minha canaria morreu... ela era a minha principal motivação para manter o vivero com os passarinhos. Agora ja decidi.... os meus dois pardais de java vão mudar-se para um dos viveitros mais pequenos e vou dar uma reformadela neste viveiro para colocar inicialmente 2 femeas de ratz.
o viveiro tem l45*c55*h115, sei que a base da gaiola não é tão grande como se desejaria, mas vou procurar materiais que me permitam fazer niveis e aproveitar toda a altura da gaiola. Hoje mesmo vou aproveitar uma viagem a portimão para procurar ideias...
felizmente ja existem por aqui vários tópicos excelentes de ratz que sigo há alguns meses, que me permitiram entender um pouco as necessidades destas pequenas, so falta mesmo encontrar alguem que tenha ratz e me ceda 2 femeas... como são unicamente para pets, procuro juvenis habituados desde cedo ao contacto, e que apreciem ser manipuladas.
alguem me pode ajudar a encontrar duas pequenas assim?
o viveiro tem l45*c55*h115, sei que a base da gaiola não é tão grande como se desejaria, mas vou procurar materiais que me permitam fazer niveis e aproveitar toda a altura da gaiola. Hoje mesmo vou aproveitar uma viagem a portimão para procurar ideias...
felizmente ja existem por aqui vários tópicos excelentes de ratz que sigo há alguns meses, que me permitiram entender um pouco as necessidades destas pequenas, so falta mesmo encontrar alguem que tenha ratz e me ceda 2 femeas... como são unicamente para pets, procuro juvenis habituados desde cedo ao contacto, e que apreciem ser manipuladas.
alguem me pode ajudar a encontrar duas pequenas assim?
Última edição por tarasofia em segunda set 06, 2010 10:45 am, editado 5 vezes no total.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta set 02, 2009 12:55 pm
ola olha esprimenta ir a exoticos depois adopçao estam la umas ratz muito quidos para adopçao!!
boa sorte

<p align="center"><strong>“Duas coisas me admiram: a inteligência das bestas e a bestialidade do Homem.”</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Tarasofia, já lhe respondi noutro sitio.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Já faltou maisZahn Escreveu:Qualquer dia vou ao celeiro caçar umas. Começo a sentir-me posto de parte por não ter.

<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>
Isto é sempre assim, são as modas...
Daqui a uns tempos passa, mas desde que as têm tenham tudo pronto pra elas e cuidem delas decentemente, nao vejo porque não...

Daqui a uns tempos passa, mas desde que as têm tenham tudo pronto pra elas e cuidem delas decentemente, nao vejo porque não...

http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
O mais engraçado de isto tudo é que as ratz domésticas chegaram a portugal há relativamente pouco tempo e apesar de todas as ideias de serem animais do esgoto e transportarem doenças e bla bla bla cada vez ganham mais adeptos porque as pessoas começam a ver o quão fantástica uma ratazana pode serMalva Escreveu:Isto é sempre assim, são as modas...![]()

Daqui a pouco tempo começam a sair das arrecadações das lojas onde estão para não enjoar os clientes (como dizem os donos das lojas) e passam a estar a beira de todos os outros roedores ou melhor ainda

<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Aqui na loja perto de mim, vejo as reações, a clientela acha tudo fofuxo, depois vêm os mus musculus e dizem "olha ratinhos" tão fofinhos, depois vêm o ratazano exposto e dizem "O que é aquilo tão grande?" "Ahhh... olha o rabo...é uma ratazana que nojo" no entanto as marcações são semelhantes aos mus musculos a que antes tinham dito fofinhos....
Exactamente, é esse o preconceito em volta das ratazanas que se observa mas que felizmente começa a mudar, aos poucos...Bondage2010 Escreveu:Aqui na loja perto de mim, vejo as reações, a clientela acha tudo fofuxo, depois vêm os mus musculus e dizem "olha ratinhos" tão fofinhos, depois vêm o ratazano exposto e dizem "O que é aquilo tão grande?" "Ahhh... olha o rabo...é uma ratazana que nojo" no entanto as marcações são semelhantes aos mus musculos a que antes tinham dito fofinhos....
Há que lhes dar a devida oportunidade de demonstrarem que afinal não são aquele animal nojento e mau, muito pelo contrário, mesmo

E é para isso que nós cá estamos

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu se não fosse o meu gosto pelas cobras nunca tinha tido dado oportunidade ás ratz de me mostrarem o que realmente são, tanto que matar mus musculos, não faço com prazer mas faço na boa ao fim de tanto tempo...mas matar ratz faço com muito sacrificio.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm
exacto, apesar de já ter espécies de roedores, antes de ter cobras não tinha ratazanasBondage2010 Escreveu:Eu se não fosse o meu gosto pelas cobras nunca tinha tido dado oportunidade ás ratz de me mostrarem o que realmente são, tanto que matar mus musculos, não faço com prazer mas faço na boa ao fim de tanto tempo...mas matar ratz faço com muito sacrificio.
... de facto parece ser moda... mas o meu gosto por ratos não é de hoje.... aliás há uns 12, 13 anos atrás tinha mais de 20 roedores em casa como pets, todos perfeitamente domesticados.
Há já algum tempo que tenciono ter ratz, mas de facto as negociações com o sócio não foram fáceis...
de qualquer forma, descanse os mais preocupados, que apesar de não ter ratos há anos, ainda me parece que sei, e posso, muito bem cuidar de 2 ratazanas...
obrigado aos que me ajudaram, penso que o assunto será resolvido facilmente
Há já algum tempo que tenciono ter ratz, mas de facto as negociações com o sócio não foram fáceis...
de qualquer forma, descanse os mais preocupados, que apesar de não ter ratos há anos, ainda me parece que sei, e posso, muito bem cuidar de 2 ratazanas...
obrigado aos que me ajudaram, penso que o assunto será resolvido facilmente
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Só uma pergunta, não sei se percebi bem ou li, mas as ratz vão ficar no viveiro dos pássaros?
Onde? Exterior?
Pergunto isto, porque é preciso ter atenção ao calor excessivo, frio...só por isso.
Onde? Exterior?
Pergunto isto, porque é preciso ter atenção ao calor excessivo, frio...só por isso.