Gastar os dentes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
moonica
Membro Júnior
Registado: quarta set 09, 2009 9:56 am

segunda set 14, 2009 9:08 am

Olá Amigos,
Qual o melhor "material" para que os porquinhos gastem os dentinhos?
Ja comprei um cubo especifico, ja comprei barritas de fruta e de mel ja lhe dei pao e a Nala nao toca em nada quer é feno, pepino e ração :P
Tenho algum receio que os dentes cresçam demasiado...
Podem me dar dicas?
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

segunda set 14, 2009 10:00 am

cubos prenssados de alfafa, talos de couve, ramos de salgueiro, aqueles cilindros para ratazanas que é o ratduo da "verse"
petaurinha1
Membro Júnior
Registado: domingo set 06, 2009 6:54 pm
Localização: 1 cão, 2 porquinhos da india, 1 tartaruga e futuramente.... =)

segunda set 14, 2009 12:00 pm

O feno já ajuda BASTANTE no desgaste dos dentes...os meus porquinhos só tiveram uma vez ou duas pedras de sal (penso que é pedra de sal que se chama nao quero induzir em erro)...mas para eles só o feno e as barritas que têm de vez em quando à disposição serve :)
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça set 15, 2009 10:13 am

Concordo e reforço o comentário da petaurinha. Feno é o melhor - para os dentes de frente e os detrás. E a própria ração também é dura e ajuda no desgaste.

Se tem medo que os dentes cresçam demasiado, o melhor é também fazer um controlo - de vez em quando olhe para os dentes e veja se acha que estão grandes. Alguma dúvida, leve-os ao vet.

Também já usei uma pedra de cálcio e a única coisa que faziam com ela era servir de banco, apoio das patinhas e até de apoio para a cabeça. Na minha opinião, os porquinhos não são muito "roedores" Pelo menos não ao nível de um hamster ou chinchila.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

terça set 15, 2009 8:13 pm

de-lhe bastante feno pra alem de ajudar a desgastar os dentes é uma optima forma de passar o tempo ;)
mas atenção ao feno que compra deve ser bastante verde e ter um cheiro agradavel,deve ter o menos pó possivel ;)
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”