Olá a todos,
O meu porquinho (Pablo) infelizmente faleceu hoje no veterinário... tinha um problema nos dentes e não aguentou a anestesia.
Será qu alguém me pode dizer onde comprar a pedra para eles desgastarem os dentes?
Obrigada
porquinho da india
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Em qualquer loja de animais.
Eu honestamente nunca coloco, pois os meus PdI's não acham grande piada, mas para isso ponho muito feno para eles comerem e desgastarem os dentes e não abuso na ração, pois assim não ficam obesos e faz com que o crescimento dentário não seja tão rápido. Espero ter ajudado...
Eu honestamente nunca coloco, pois os meus PdI's não acham grande piada, mas para isso ponho muito feno para eles comerem e desgastarem os dentes e não abuso na ração, pois assim não ficam obesos e faz com que o crescimento dentário não seja tão rápido. Espero ter ajudado...

Última edição por stellar1 em quinta set 24, 2009 8:46 pm, editado 1 vez no total.
StellaR 

-
- Membro
- Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm
Ola
Lamento saber
Nunca usei as tais pedras porque os meus porquinhos não gostam nada delas. Como a Stellar1, tenho sempre feno disponível, é realmente o melhor para os dentes. No entanto, de tempos a tempos (porque não é uma opção muito saudável) dou-lhes umas barritas de frutas e cereais (Prestige)... é óptimo para os dentes porque parece nougat e eles esforçam-se imenso a roer aquilo
ps: nos dias em que lhes dou barritas não dou ração
Lamento saber

Nunca usei as tais pedras porque os meus porquinhos não gostam nada delas. Como a Stellar1, tenho sempre feno disponível, é realmente o melhor para os dentes. No entanto, de tempos a tempos (porque não é uma opção muito saudável) dou-lhes umas barritas de frutas e cereais (Prestige)... é óptimo para os dentes porque parece nougat e eles esforçam-se imenso a roer aquilo

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Desculpa a pergunta, só curiosidade mesmo, neses dias não dás ração...para obrigar a irem ás barritas??LiveToRock Escreveu:Ola
(...)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Porque as barritas substituem a refeição, em termos calóricos e nutritivos, claro.
Por norma, não é necessário obrigá-los a roerem a barra, aquilo faz sucesso.
Por norma, não é necessário obrigá-los a roerem a barra, aquilo faz sucesso.

StellaR 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
e dar vegetais duros e em grande pedaços para roerem e comerem , eu dou as cenouras quase inteiras
as maças tb , os tomates , ficam entretidos e desgastam os dentes , claro que o feno so faz bem .
Daniel
as maças tb , os tomates , ficam entretidos e desgastam os dentes , claro que o feno so faz bem .
Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Conselhos do Danhusky + feno, muito feno............ mesmo.Pulico Escreveu: Será qu alguém me pode dizer onde comprar a pedra para eles desgastarem os dentes?
Se o problema for sobrecrescimento dos molares (como já tive casos) a pedra de cálcio não ajuda muito, visto que patrocina o desgaste dos incisivos.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."