Olá a todos,
Na passada semana comprei uma chinchila macho com cerca de 4 meses. Como já tive uma outra em casa não tive necessidade de comprar nada, já tinha o bebedouro a gaiola e por aí fora. Na loja reparei que a gaiola não tinha bebedouros iguais ao meu, ou seja, tinham a água numa taça de metal igual ao comedouro.
Como eu tinha o bebedouro enchi com água e coloquei pendurado na gaiola. Passados dois dias desde a sua chegada á nova casa comecei a reparar que ele não bebia água por lá. Como acho que não era normal Coloquei a água num recipiente aberto no fundo da gaiola igual ao que a loja tinha mas mesmo assim não o vejo beber como acho que deveria ser normal. Durante o dia está sempre mais calmo e quieto, e ainda é muito tímido, não gosta de lhe dê comida á mão e não deixa tocar-se muito facilmente. Há noite muda tudo não pára quieto na gaiola parece que fica possuído, anda aos saltos de um lado para outro e é assim toda a noite, rói tudo que lhe aparece há frente, inclusivamente até a borracha do recipiente da comida ele já consegui roer . Queria que me ajudassem a perceber se é normal ela não beber água pelo bebedouro e a água que bebe pela taça que coloquei no fundo da gaiola não sinto que beba muita. O que deverei fazer ?
Obg
Chichila não Bebe Água pelo Bebedouro.
olá,
é perfeitamente natural que a sua chinchila, nao beba pelo bebedouro, ainda é novinha e provavelmente nunca lhe meteram um bebedouro desses, e so a tem ha 2dias, é pouquinho.
e pode ate nunca vir a beber por lá, ja tive experiencias dessas, nao com chinchilas, mas nesse aspecto depende de cada animal.
experiemente colocar a taça da agua perto de bebedouro, e mostre lhe tambem que ali há agua, se ele tiver de beber pelo bebedouro vai acabar por aprender.
quanto á quantidade de água que ele ingere ja nao posso dizer nada. alguem com experiencia em chin lhe sabera responder melhor que eu.
é perfeitamente natural que a sua chinchila, nao beba pelo bebedouro, ainda é novinha e provavelmente nunca lhe meteram um bebedouro desses, e so a tem ha 2dias, é pouquinho.

e pode ate nunca vir a beber por lá, ja tive experiencias dessas, nao com chinchilas, mas nesse aspecto depende de cada animal.
experiemente colocar a taça da agua perto de bebedouro, e mostre lhe tambem que ali há agua, se ele tiver de beber pelo bebedouro vai acabar por aprender.

quanto á quantidade de água que ele ingere ja nao posso dizer nada. alguem com experiencia em chin lhe sabera responder melhor que eu.