Furão - AJUDA URGENTE PFF!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
aGna13
Registado: segunda abr 06, 2009 3:30 pm

segunda out 19, 2009 8:05 pm

bOA NOITE PESSOAL.

A minha furoa, que tem somente 6 mesinhos, não tá bem.
Hoje cheguei a casa, encontrei-a com uma unha presa ah cama (que ela custuma "escavar")
assim que a libertei tirei-a da gaiola, tentei dar-lhe leite (como sempre faço) mas ela nao teve nenhuma reaçao, nem ao leite nem a comida de lata. bebeu agua mas muito pouca.
Mas se mexe e nao tem reaçao a nada, correu um pouco somente para ir fazer as necessidades, e logo voltou para a mantinha dela (na minha cama) e nao se meeu mais, eu chamo-a eu toco-lhe, eu sopro-lhe como faço devagarinho a brincar com ela, e ela nada!

Liguei para 6 vet's já, e todos me aconselharam uma clinica que dá consultas a animais exoticos que ja esta fechada.
AJUDEM-ME POR FAVOR QUEM PUDER! que é que eu faço?
:cry:
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda out 19, 2009 8:34 pm

Essa clínica deverá ter um número para contacto em caso de emergência, não?

Dificilmente conseguirá a ajuda que necessita num fórum.

Boa sorte para a sua amiguinha.
;)
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

segunda out 19, 2009 8:42 pm

:o vet urgencia! e não lhe volte a dar leite!! :o E já agora que comida em lata é q lhe dá?
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda out 19, 2009 10:22 pm

Ela pode também estar em choque traumático devido a ter estado presa pela unhita.
Calcula por quanto tempo ela esteve assim?
Se ela faz as necessidades normalmente, então não pense na possibilidade de obstrucção. Deve agora alimentá-la com papinhas (basta por de molho a ração e passá-la depois pelo copo misturador de modo a ficar numa pasta nem muito grossa nem líquida) e levemente aquecida, seria melhor. Certifique-se que ela coma ou dê-lha com o seu dedo para ela ir lambendo, ou com uma colher pequenina.

Conseguiu contactar algum veterinario? Passei-lhe alguns, espero que tenha sorte e os encontre.

Mas cuidado, que se ela não fizer kks, então NÃO LHE DÊ DE COMER NADA. Só água e leve-a a um vete que tenh urgências.

Depois de passado este susto, asse pelo subforo de furões para falarmos sobre a alimentação da furanita.
Responder

Voltar para “Exóticos”