Dúvida Hamster Siberiano

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
1Claudia
Membro
Registado: quarta out 21, 2009 1:09 pm

quarta out 21, 2009 1:26 pm

Comprei um hamster siberiano ontem, como é óbvio pesquisei sobre ele. Mas tenho uma dúvida que não consigo esclarecer pois encontro várias respostas, coloquei na gaiola um rolo de papel de cozinha cortado ao meio pois eles precisam de roer para desgastar os dentes mas na internet já li que fazia mal pois podia conter residuos tóxicos mas também já li que não faz qualquer mal. Pedia então que se alguém souber me confirme qual das respostas está correcta.

Outra questão:

Ontem depois de o instalar na gaiola pus a mão lá dentro e deixei-o subir para ela para que se fosse habituando e até reagiu bem. Mas apartir de ontem à noite sempre que meto o dedo na gaiola ele mordisca e vai aumentando de intensidade, acabo sempre por tirar o dedo com receio que me magoe, devo deixa-lo mordiscar?

Obrigada pela ajuda! :D

(editado: retirei 2 questões às quais uma conhecida minha me respondeu)
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quarta out 21, 2009 3:27 pm

Boas,
Os rolos de papel poderão conter toxinas se forem dos "impressos" ou dos com cheiro, se forem os comuns não deverás ter problemas.

Quanto ao mordiscar não te posso ajudar pois com os sírios, que são os que tenho, qualquer mordidela já é um pouco demais, logo a aproximação para domesticar é outra.

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
1Claudia
Membro

quarta out 21, 2009 3:52 pm

Sim eu tive o cuidado de por um rolo que não tem imagem/texto impresso, visto que é só cartão também pensei que não fizesse mal.
Obrigada :)
Quanto às mordidelas secalhar vou ter de me habituar e ver se lhe passa :roll: :lol:
xRubenx
Membro
Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

quarta out 21, 2009 8:54 pm

Olá

Como já disseram, os rolos de papel de cozinha ou higienicos, desde que sejam daquele cartão normal sem coisas escritas ( como os da renova ), ou com cheiros e isso, podes colocar, ate podes colocar lá o tubo, com um circulo no meio, que ele passeia por lá e aproveita e "decora" á vontade dele :D

Quanto as mordidelas, penso que seja normal, mas tens de ir com calma, fala com ele do lado de fora da gaiola e deixa que ele te sinta o cheiro, para se ir habituando a ti.
Podes sempre levar qualquer coisinha boa para ele comer, tambem ajuda.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p>&nbsp;- Gigi & Tico&nbsp;( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozig&oacute;tico&nbsp;)</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
1Claudia
Membro

quinta out 22, 2009 1:21 pm

quanto ao rolo de papel ja vai em metade vou ter de os ir renovando :lol: Em relação as mordidelas disseram-me para o tirar da gaiola pois que ele fora dela não tende a morder pois não está no seu território, vou tentar faze-lo! E sim eu falo muito com ele :D hoje comprei lhe biscoitos e dei lhe um quando ele me deixou dar festinhas primeiro mordeu-me depois agarrou no biscoito e fugiu com ele, roeu-o um bocado e depois largou-o, não deve ter gostado muito :?

Obrigada pela ajuda :)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta out 22, 2009 2:21 pm

Pode sempre tentar agarrá-lo com uma toalha pequena... e mantê-lo na mão durante algum tempito e com a mão livre fazer-lhe festas e oferecer-lhe guloseimas... ele vai começando a reconhecer o seu cheiro! Meter os dedos na gaiola não é boa opção!

Normalmente os hamster quando têm medo defecam e urinam imenso... vai começar a perceber que ele se vai adaptando a si, quando essas reações começarem a diminuir... :wink:
Xhamster
Membro
Registado: quarta out 21, 2009 9:02 pm

quinta out 22, 2009 7:26 pm

Nos rolos de papel de cozinha pode conter sim coisas toxicas naum apropriadas pro hamster mais nas pet shoping tem umas cenourinhas durinhas de um tipo de gesso apropriadas para o hamster desgastar os dentes
1Claudia
Membro

quinta out 22, 2009 7:44 pm

eu hoje comprei-lhe uma "pedra de roer com sabor a uva" própria para hamsters pois desde ontem à noite que começou a roer a gaiola :? durante a tarde de hoje não o fez mas também não usou a "pedra" que lhe comprei...espero que seja uma questão de hábito e não por não ter gostado :? ele hoje já me deixou fazer mais festas e consegui pegar-lhe atrás do pescoço/nuca e soltei-o um pouco no chão por pouco tempo. Acho que com o tempo vai lá! :D tenho de ter paciência :wink: :
Xhamster
Membro
Registado: quarta out 21, 2009 9:02 pm

quinta out 22, 2009 7:50 pm

É tem q ter muita passiencia até ele se acustumas com seu cheiro com sua voz e fikarbem mancinhoo sabe como amançar eles né?
Responder

Voltar para “Exóticos”