Onde posso arranjar um furão?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Cris2323
Membro Júnior
Registado: sexta out 30, 2009 5:46 pm

sábado out 31, 2009 5:05 pm

Ola. Estive a informar-me e gostava muito de adquirir um furao. Alguém sabe onnde posso arranjar um furao macho de dois meses se possivel branco? :) Obrigada.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado out 31, 2009 5:23 pm

Informou-se também de que é ilegal em Portugal como animal de estimação, certo?
Silvius
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 1:46 pm

sábado out 31, 2009 5:31 pm

Primeiro do que tudo devo te lembrar que actualmente em Portugal é ilegal ter-se Furões! Por causa da sua utilização na caça! Porém isso em Portugal não impede de os teres! apenas tens mais chatices caso precises de os levar ao veterinario! Mas mais uma vez depende muito de veterinario para veterinario!(Estou me a fazer entender?) A lei está a ser discutida ainda!

Para começar já te informastes sobre os animais? Tens a certeza de que queres mesmo o animal? É que estes furões já estão com os humanos há tanto tempo que perderam todas as suas capacidades de auto-sustentarem-se, e se forem abandonados apenas os espera uma morte lenta e dolorosa! Por outras palavras comparar um furão domestico com um furão normal é pior que comparar um cão a um lobo! Simplesmente já só tem a aparência e os hábitos para brincadeira dos originais!

Actualmente sei imenso sobre furões porque no ano passado achei que queria um, mas depois vi as chinchilas e apaixonei-me! E agora tenho 3!

Outra coisa! Se tens roedores e pássaros vais ter de optar! É sarilho certo! Os furões vão matar os roedores e pássaros, mas não os comem, mas o instinto diz lhes para os caçarem! Dai optar Furão ou roedores e pássaros!

Depois de considerares tudo bastante bem! Todos os detalhes! E achares que estás pronta para te comprometeres para com o animal! Para bem ou para mal! (Para mim adquirir um animal é como um casamento devemos levar a tarefa a peito e com muito empenho!)
Deves procurar alguém que crie furões! Criadores profissionais ou então criadores domésticos ou amadores!(Aqueles que tem um casal em casa e deixam os animais fazerem criação)
Podes tentar no OLx, vou deixar aqui um site daqui a nada!

Aqui estão os anúncios em Aveiro ou em redor: http://www.olx.pt/searchpages.php?searc ... |&o=69&p=1
Última edição por Silvius em segunda nov 02, 2009 9:19 pm, editado 1 vez no total.
Cris2323
Membro Júnior
Registado: sexta out 30, 2009 5:46 pm

sábado out 31, 2009 5:56 pm

"Para começar já te informastes sobre os animais? Tens a certeza de que queres mesmo o animal?"

Já estive em muitos sites sobre furões, este é um deles: http://reinodosfuroes.no.sapo.pt/ofurao.html e sim, tenho a certeza que o quero ter. :) só preciso de saber o que tenho de fazer para o conseguir.

"Outra coisa! Se tens roedores e pássaros vais ter de optar! É sarilho certo! Os furões vão matar os roedores e pássaros, mas não os comem, mas o instinto diz lhes para os caçarem! Dai optar Furão ou roedores e pássaros!"

Só tenho um cão, penso que não faz mal.

Muito Obrigada pela ajuda :wink:
Silvius
Membro

sábado out 31, 2009 6:28 pm

Espero que não tenhas levado a mal o meu inquérito! Mas já vi pessoas que viram um animal e acharam no giro e compraram, mas depois arrependeram-se logo! Actualmente o cão dos meus tios tinha sofrido esse destino! As pessoas gastaram um balúrdio com ele, mas depois a senhora engravidou, e já não o quis, e o enfiou numa sacada com os gatos! Mas lá vai que depois deu o cão para um associação protectora dos animais, que depois foi ter com os meus tios e eles aceitaram ficar com o cão! È super engraçado e amor de cão! Acho simplesmente .... Nem tenho palavras para estes actos de abandono!
Dai eu preocupe me sempre em saber se os outros estão prontos para adquirir um animal e faço-os questionaram-se a eles mesmo sobre o assunto! Mas se depois chegarem a mesma conclusão que tu! Que estão prontos! Eu ajudo os adquirir os animal!
Dai peço a que não leves mal a forma como falei no post anterior!
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

sábado out 31, 2009 10:20 pm

Outra coisa! Se tens roedores e pássaros vais ter de optar! É sarilho certo! Os furões vão matar os roedores e pássaros, mas não os comem, mas o instinto diz lhes para os caçarem! Dai optar Furão ou roedores e pássaros!
Credo!!! :o Viu isso num filme de terror não??

Eu tenho um furão... e também tenho ratazanas, uma tartaruga, um ringneck e mais alguns, e até agora não tive problemas. Ainda ninguem caçou nem foi caçado. É claro que tenho os devidos cuidados. Não experimento mete-los a conviver todos ah solta ao mesmo tempo 8) ai podia correr mal.

Mas já os apresentei! Fica uma foto de um desse momentos :lol:

Imagem
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

sábado out 31, 2009 11:44 pm

ólha a katrina, a nossa amiga espanhola :twisted: por estas bandas? :twisted:

que foto tao gira, tens umas ratazanas muito giras :wink:
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

sábado out 31, 2009 11:51 pm

DeadMaaann Escreveu:ólha a katrina, a nossa amiga espanhola :twisted: por estas bandas? :twisted:

que foto tao gira, tens umas ratazanas muito giras :wink:
Hola! 8)
rui42lx
Membro Júnior
Registado: domingo fev 04, 2007 10:00 pm

domingo nov 01, 2009 1:07 am

Silvius desculpa que te diga mas para quem sabe imenso sobre furões como dizes em certas coisas estás muito longe da realidade.
Eu tenho 4 furoes, 2 cães 2, gatos, 2 coelhos orelhudos,1 porquinho da india e 4 piriquitos e nunca tive problemas com nenhum dos meus animais
é certo que tenho certas precauções o que é normal pois se deixar os piriquitos ao pé dos gatos o seu instinto é caça-los,por sua vez os furões não fogem á regra que se aplica a outros animais.
Silvius
Membro

domingo nov 01, 2009 1:39 am

Como resposta digo apenas isto!(não levem a mal):

1º -Furões são caçadores de roedores e pássaros naturais! Está lhes no instinto!

2º- Pelo que sei dormem quase 20 horas por dias, mas durante as 4 que estão acordados ninguém os pára!

3º- Em todos os sítios que procurei! todos afirmam que durante o tempo em que estão acordados eles na brincadeira fazem sempre asneiras, e enfiam-se onde menos se espera! Dai ser preciso uma atenção constante!

Conclusão:
Depois do que vocês disseram só posso concluir ou que tiveram muito cuidado até ou que tem uma casa grande onde podem ter os animais separados uns dos outros! E até agora não tiveram problemas! Tudo bem! E espero que assim continuem! Mas volto afirmar também! Ter predadores e presas, numa mesma casa é o mesmo que estar a jogar numa roleta da sorte, em que existe sempre possibilidade de um dia sair jackpot, mas vocês não vão gostar do prémio!
E digam o que disserem, ninguém é infalível, eventualmente vai haver um dia em que vão falhar, como acontece a todo o ser humano, e nessa altura o furão, ou o gato, etc, vão ter a sorte grande!

Simplesmente nada é infalível!
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo nov 01, 2009 5:41 am

Silvius Escreveu:Como resposta digo apenas isto!(não levem a mal):

1º -Furões são caçadores de roedores e pássaros naturais! Está lhes no instinto!

2º- Pelo que sei dormem quase 20 horas por dias, mas durante as 4 que estão acordados ninguém os pára!

3º- Em todos os sítios que procurei! todos afirmam que durante o tempo em que estão acordados eles na brincadeira fazem sempre asneiras, e enfiam-se onde menos se espera! Dai ser preciso uma atenção constante!

Conclusão:
Depois do que vocês disseram só posso concluir ou que tiveram muito cuidado até ou que tem uma casa grande onde podem ter os animais separados uns dos outros! E até agora não tiveram problemas! Tudo bem! E espero que assim continuem! Mas volto afirmar também! Ter predadores e presas, numa mesma casa é o mesmo que estar a jogar numa roleta da sorte, em que existe sempre possibilidade de um dia sair jackpot, mas vocês não vão gostar do prémio!
E digam o que disserem, ninguém é infalível, eventualmente vai haver um dia em que vão falhar, como acontece a todo o ser humano, e nessa altura o furão, ou o gato, etc, vão ter a sorte grande!

Simplesmente nada é infalível!
Exacto, isso é teoria, na prática não tens argumentos, pelo que li não tens nenhum furão, logo não lidas diáriamente .
Não é uma questão de optar por X ou Y, simplesmente quem quer ter vários animais tem que ter 2 dedos de testa para evitar essa situações que falas. E pela experiência de quem os tem e aqui comentou, não me parece que sejam descuidados.
Agora como é obvio, ninguém vai colocar os animais juntos na mesma gaiola.
Penso eu de que...
Silvius
Membro

domingo nov 01, 2009 3:34 pm

Sinceramente espero que não haja ninguém estúpido a esse ponto!

E não tenho furões! Optei pelas Chinchilas! Logo Furões e gatos estão fora de questão!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo nov 01, 2009 4:19 pm

Mas qual é a dificuldade de manter animais de gaiola com predadores?
Eu tenho ratazanas, esquilos e 2 cães de caça, os cães andam soltos as ratz e os esquilos estão em gaiola, qual é a dificuldade disto?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo nov 01, 2009 4:23 pm

Silvius Escreveu:
E não tenho furões! Optei pelas Chinchilas! Logo Furões e gatos estão fora de questão!

Sinceramente não vejo o que uma coisa tenha a ver com a outra.

Nos ultimos anos, cá em casa, coabitaram/coabitam, Gato, Cães, Aves, Repteis, Ratazanas e nunca vi qualquer incompatibilidade entre essa coabitação, desde que, sejam tomadas a respectivas medidas de precaução e sobretudo de adaptação uns aos outros.

Claro que as cobras não andam a passear pela casa, nem as ratazanas habitam no terrário delas.

O gato brincava com o cão... o cão brinca com as ratazanas... o papagaio brinca com o cão.... qual é o drama ?
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo nov 01, 2009 5:04 pm

Silvius Escreveu:Sinceramente espero que não haja ninguém estúpido a esse ponto!

Só é estupido quem os mistura sem supervisão e sem apresentações, ter predadores e presas na mesma casa, não quer dizer que estejam na mesma jaula ou que comam do mesmo prato ou que fiquem soltos em casa os quando nós saimos...

....pela tua logica somos todos estupidos a esse ponto pois mantemos debaixo do mesmo tecto predadores e presas 8) ou alguem é muito muito estupido que não sabe defenir territorios e espaços seguros e tomar conta com responsabilidade dos seus animais, não podendo entao ter gatos e furões :roll:
Responder

Voltar para “Exóticos”