coelho e wc

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

sábado nov 21, 2009 7:43 pm

boas pessoal, se o coelho estiver ensinado a fazer as necessidades num local da gaiola depois quando esta ca fora a brincar vai à gaiola para fazer as necessidades?

muito grato
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

sábado nov 21, 2009 7:47 pm

Mas a sua mãe não lhe tinha dito que não podia ter um coelho porque não havia espaço?
http://www.oca-forum.com - Fórum do Blogue O Coelho Anão
framby
Membro Veterano

sábado nov 21, 2009 7:58 pm

quero estar informado para ter argumentos para lhe dar a volta ;)
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado nov 21, 2009 8:46 pm

É assim, desde que ensinado o coelho pode fazer as necessidades na sua casa de banho.

Mas é assim, nem todos os coelhos aprendem. O meu, por exemplo, faz muitas fezes cá fora e por mais que eu ensine, ele não aprende. Eu solto-o por algumas horas e depois passo algum tempo a limpar os espaços que ele sujou. É preciso ter paciência.

Se a tua mãe não quer outro animal e tu a convenceres com coisas que variam de individuo para individuo, pode acontecer que a tua mãe depois se queira ver livre do coelho ou te obrigue a mantê-lo na gaiola.

Se queres tentar convencer a tua mãe, mostra-lhe a realidade e as tuas soluções para cada eventualidade.
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

sábado nov 21, 2009 8:58 pm

E atendendo principalmente que cada coelho é uma individualidade nunca conseguirás prever e resolver todas as situações que possam acontecer e por isso é melhor escolheres outro animal de estimação, pois cada coelho é um coelho e pode acontecer o que o GSfanatic referiu, que é no final a tua mãe querer mantê-lo sempre na gaiola ou devolvê-lo ou outro cenário qualquer negativo para qualquer coelho.

Por vezes a realidade não é a que desejamos por isso mais vale esperares pêlo dia em que possas dar as melhores condições independentemente das eventualidades que possam ocorrer.
Loriath
Membro Veterano

sábado nov 21, 2009 11:38 pm

Concordo em absoluto com o que foi dito aqui. Se vai convencer a sua mãe com todos os bons cenários que existem num coelho (e que é muito raro encontrar todos eles num só coelho) e depois sai-lhe um coelho com feitio difícil vai ser lindo. É mais um coelho a ser vendido dois meses depois e mais um dono a dizer "por que é que o meu coelho é assim? Ouvi dizer que eles podiam ser diferentes e agora a minha mãe vai obrigar-me a dá-lo, ajudem-me urgentemente a mudá-lo"
framby
Membro Veterano

domingo nov 22, 2009 1:09 pm

nao porque a minha mae adora animais mas o problema e que ela e dificil de convencer mas quando ja tao la em casa ela nunca me obrigou a da-los!
ela nao consegue por um animal que la esteja em casa na rua...o problema e mesmo pô-lo lá....

e nao venham dizer que eu nao leio porque venho todos os dias ver aqui o forum para responder a perguntas e ver se responderam as minhas! :wink:
Loriath
Membro Veterano

domingo nov 22, 2009 1:46 pm

Já pensou que pode estar a ser um tudo nada egoísta?

Provavelmente não contribui para o dinheiro que entra aí em casa, se a sua mãe o deixa ter animais é porque é boa pessoa e gosta de vocês, mas estar a pedir-lhe que suporte os custos de mais e mais animais é um bocado chato.

Não sei se também sobra trabalho para ela ou se vocês tratam de tudo (espero que seja este o caso), mas um coelho não é barato de suportar financeiramente e estar a pedir-lhe mais um animal... Se calhar ela tem razão para ter reservas em relação à aquisição. Ela pode estar a despender de coisas para si própria para vocês terem os vossos animais.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda nov 23, 2009 6:10 pm

framby, não leve a mal, mas se não tem espaço vai convencer a sua mãe do quê? Vai convencê-la a mudar de casa ou expandir essa!?
framby
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 6:18 pm

isso e a desculpa dela porque tenho espaço no meu quarto, nao cozinha ou na sala para por o coelho
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda nov 23, 2009 6:40 pm

Framby, desculpe lá... que idade tem?
Eu concordo com o que a Loriath disse, se a sua mãe não quer, algum motivo tem e você tem que respeitar.
framby
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 7:42 pm

eu sei disso mas eu vou dar lhes uma injecçao de coelhos todos os dias e talvez eles acabem por ceder...se nao cederem eu respeito...eles dizem que quando os gerbos ou o hamster morrerem posso ter outro animal mas por agora era melhor nao... :wink: tenho 15 anos
Loriath
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 7:47 pm

framby Escreveu:isso e a desculpa dela porque tenho espaço no meu quarto, nao cozinha ou na sala para por o coelho
Oh framby, já pensou que aquilo a que está a chamar desculpa pode ser uma maneira de evitar dizer uma verdade menos agradável? Não sei como está a situação financeira dos seus pais (nem quero saber porque não me diz respeito), mas raramente os pais gostam de admitir que a situação financeira não é das melhores e apontam outras razões para essa recusa.
framby
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 8:12 pm

mas o problema e que sao demasiados animais nao e a situaçao financeira...

e depois ela acha que vai sobrar trabalho para ela (o que nunca aconteceu)
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda nov 23, 2009 9:06 pm

framby Escreveu:eu sei disso mas eu vou dar lhes uma injecçao de coelhos todos os dias e talvez eles acabem por ceder...se nao cederem eu respeito...eles dizem que quando os gerbos ou o hamster morrerem posso ter outro animal mas por agora era melhor nao... :wink: tenho 15 anos
Não cederam até agora e no entanto continua a não respeitar...
Responder

Voltar para “Exóticos”