Trela para porquinho da india

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Carminhoss
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm

terça nov 24, 2009 9:23 pm

Boa noite,

Comprei hoje uma trela para a minha porquinha, porque ela dentro de casa simplesmente não anda. E uma vez soltei-a no jardim e ela começou logo a correr, sendo assim, fui a uma loja de animais, e comprei uma trela. Não tinham para porquinhos, mas aconselharam-me uma para furões e assim foi.
Como me aconselham a tentar habituar a minha porquinha à trela?
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça nov 24, 2009 9:36 pm

Hepa...eu nao sei.
Eu so consegui habitu los a levantar perninha e mijar na arvore...isso...e roer os brinquedos em vez dos sapatos.
:/
Vamos la ver se algum experiente na materia aparece

:lol: :lol: :lol:
boypets
Membro
Registado: segunda out 19, 2009 6:19 pm

terça nov 24, 2009 9:44 pm

miguelabm Escreveu:Hepa...eu nao sei.
Eu so consegui habitu los a levantar perninha e mijar na arvore...isso...e roer os brinquedos em vez dos sapatos.
:/
Vamos la ver se algum experiente na materia aparece

:lol: :lol: :lol:

Sempre a gozar não é???

definitivamente é pena que não haja ninguém que vos faça parar.....

enfim cheguei à conclusão que não vale a pena
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça nov 24, 2009 10:10 pm

Se não vale a pena, porque se deu ao trabalho?

A verdade é que o tema do tópico é assim um bocado...
Mas quer passear o PDI na rua, assim tipo cão!? Ou como ele não anda quer andar a arrastá-lo pela casa?

Não é animal para se passear na rua e se em casa não anda é porque não tem confiança para isso e não será com uma trela que a ganha...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça nov 24, 2009 10:53 pm

Passear à trela é o cão, o gato, o furão e a ratazana. PDI é claro que não
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Zahn
Membro Veterano

terça nov 24, 2009 11:14 pm

kitten Escreveu:Passear à trela é o cão, o gato, o furão e a ratazana. PDI é claro que não
:o :o :o
xRubenx
Membro
Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

terça nov 24, 2009 11:17 pm

Olá

Pelo que sei, os unicos animais que se podem passear á trela são o cão, o gato e o furão.
Já vi pessoas passearem iguanas, mas faz mal a meu ver.
Porquinhos-da-india nunca vi tal caso :?

mas se é para passear num jardim, é melhor deixar o PDi solto, a não ser que o jardim seje muito grande, sendo assim acomselho a comprar ou a arranjar aquelas rede, que se utilizam as vezes para os cães e coelhos.
São redes que se colocam no jardim e limitam o animal a um certo espaço.
Não sei se será a melhor opção, os mais experts virão dizer ;;)

Cumprimentos
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p>&nbsp;- Gigi & Tico&nbsp;( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozig&oacute;tico&nbsp;)</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta nov 25, 2009 2:20 am

Sim, ratazanas Zahn 8)
Zahn
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 1:56 pm

Cães é o habitual, gatos não vejo muitos por trela, se alguma vez vi, mas percebo. Furões já vi (na net) embora não concorde muito com isso nem ache que seja animal para passeios, mas ratz com trela nunca tinha ouvido sequer falar.
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

quarta nov 25, 2009 2:13 pm

ratazanas tbm ja tinha visto zahn...furoes tbm na net e porquinhos usa se a trela para passear no teu jardim(se nao tiveres confiança nele) mas se nao tens confiança nele tbm nao lhe ponhas a trela que ele e capaz de nao gostar. compra as grades... :wink:
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

quarta nov 25, 2009 2:16 pm

enganei me.
usa se a trela para passear no teu jardim
nao uses a trela mesmo pdi's sao capazes de nao gstar
Zahn
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 2:22 pm

Também já vi trelas para hamsters, mas daí a passeá-los... Ainda por cima roedores. Na minha opinião que vale o que vale, isso são "animais de casa".

Uma ratazana, por exemplo, na rua pode apanhar doenças de ratazanas selvagens se em contacto com urina delas.
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta nov 25, 2009 2:36 pm

Penso que o melhor conselho é o do XRubenx.

Reserve um espaço no jardim para o porquinho e construa um "playground" com uma rede ou cerca ou algo do género.
Não sei que tipo de jardim é, se tem canteiros, relva ou se é empedrado, mas desde já não é boa ideia deixá-lo à solta... até porque se tenciona por o porquinho numa trela é para não o deixar andar à vontade, então para isso mais vale o recinto fechado. E nesta altura do ano, com frio também não vai adiantar de nada...

Os porquinhos regra geral não gostam de ser agarrados e apertados (quem gosta??) por isso acho que a trela não é uma grande ideia nem vai trazer nada de bom ao animal. E desconfio que assim que a largar no quintal com a trela ela fique paralisada...

Se ela não anda em casa sugiro que faça novas tentativas. Como por exemplo, solta-la em cima de um tapete (é uma superficie mais fofinha) e afastar-se!
Ou então, e a melhor de todas, é arranjar-lhe uma amiga...

Tudo isto é preferivel à trela...
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Carminhoss
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm

quarta nov 25, 2009 5:46 pm

Não é para eu andar a passea-la na rua, simplesmente sei que ela no meu jardim gosta de andar, mas eu tenho cães, gatos, e um jardim grande demais para ela andar à solta. Daí que na loja disseram-me que seria o mais aconselhável.
Já a soltei na carpete, no sofá, em todo lado dentro de casa, inclusive deixei-a sozinha, à vontade, mas ela simplesmente não anda...Já no jardim dá a correr feita maluca...
Obviamente que não farei nada que a prejudique, pedi a vossa opinião, precisamente para ouvir um feedback, porque quem não sabe, aprende.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta nov 25, 2009 5:56 pm

Cuidado com os passeios no jardim por causa das ervas perigosas. Compreendo a utilização que quer dar à trela, mas sinceramente quer-me parecer que não vai dar resultados porque normalmente ficam cheios de medo da trela e não passeiam.
Trelas em coelhos e pdis tendem a não resultar.
A solução do parque parece-me muito melhor.

No caso das ratazanas a trela serve para evitar quedas e fugas, embora a minha dumbina andasse à trela.
Responder

Voltar para “Exóticos”