PDI - Kika e filhotes!!! :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta dez 02, 2009 10:32 pm

Olá a todos!

Vinha cá mostrar-vos os meus tesouros mais pequeninos! São umas fofuras, estou encantada.

A Kika (mãe) está cá em casa há um mês e tal e é uma PDI calma, de uma meiguice extrema, cativou-me desde a primeira vez que a vi. Ela já teve um Dono, mas este foi entregá-la em Agosto a uma loja de animais... Não sei bem ao certo a idade dela, mas conforme as indicações que me deram e baseado na folha de dados dela tem por volta de um ano e 4 meses.

Estava super receosa em relação ao parto, pois tinha receio de correr mal e perder a minha Kika, mas nem dei pelo nascimento dos filhotes, no Domingo estávamos todos a jantar e quando voltei ao quarto estavam cá 4 presentinhos lindos, todos lavadinhos! :)

Contudo nem tudo foi um mar de rosas... Um dos bebés acabou por morrer praticamente no meu colo! Passei a noite em claro a ver se o conseguia salvar, foi muito duro para mim, pois nunca tinha tido nascimentos cá em casa e pensamos sempre que com o nosso calor, carinho e atenção eles conseguem superar tudo, mas não foi possível... Fui à veterinária, deu-me indicações, mas não foi suficiente! Ainda tentei dar leite de bebé, pois vi numa página de criadores de PDI que por vezes tinham de dar leite de substituição, mas também não resultou... Estava muito fraquinho, frio, com uma cor muito estranha e não se mexia bem desde os primeiros momentos e como não se alimentava acabou por partir... :cry:

Esquecendo a pior parte, vejam lá estes bebés lindos e gordinhos... :D

Kika, a barrigudinha! Nesta altura já estava com 1 quilo e pouco!
Está um bocado descabelada, mas era porque eu só mexia nela mesmo só para lavar a gaiola, para não atrapalhar o crescimento dos bebés, nem para a andar a stressar. Quando os bebés forem maiores vai levar o tratamento geral!
Imagem

Snow e Cloudy*
Imagem

Cloudy*
Imagem

Snow, igual ao pai! - 50gr
Imagem

Storm, um dos maiores e mais mexido! - 60gr
Imagem

Brownie, uma fofura! - 60gr
Imagem

Todos juntinhos!

Imagem
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta dez 02, 2009 10:46 pm

ohhhh tão fofossss! :D

Vais ficar com todos Vanessa??
VanesIsa
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 10:54 pm

A ideia era ficar só com uma fêmea para fazer companhia e entregar os outros à pessoa onde fui buscar a Kika, ou então arranjar alguém que os quisesse adoptar, contudo... O meu namorado quer ficar com todos!!!!! :lol: Que é o mais certo!
Ainda não sabemos se são fêmeas ou machos, mas fico eu com um e ele com os dois restantes... Se for um casal para ele vamos ter de castrar o macho, ou então "trocar" por uma fêmea onde fui buscar a mãe.
Fitinhas
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 11:16 pm

Casa cheia! Também, quem resiste?! :D
Amanhã se calhar combinamos já o cafézinho, tou morta para pegar estes mimocas! :oops:
off topic: n chegaste a ficar com a turtle que estava aqui na Arca para adopção?
VanesIsa
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 11:27 pm

Fitinhas Escreveu:Casa cheia! Também, quem resiste?! :D
Amanhã se calhar combinamos já o cafézinho, tou morta para pegar estes mimocas! :oops:
off topic: n chegaste a ficar com a turtle que estava aqui na Arca para adopção?
O problema é nunca resistir... Qualquer dia a minha casa é um zoo, principalmente o meu quarto!

Em relação à tartaruga... O membro que a tinha era do Porto e para mim era-me impossível ir buscá-la, se fosse mais perto ainda tinha feito o caminho... Em principio ficou para uma pessoa que morava perto!
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quinta dez 03, 2009 4:18 pm

VanesIsa os teus novos bebés são lindíssimos!! :D
E parabéns à mamã que,pela tua descrição,também se portou muito bem a tratar deles! :wink: Foi pena é ter morrido um dos bebés,talvez por ser o mais fraquinho. Mas não fiques triste porque tu fizeste de tudo para o salvar!
Agora vai mantendo-nos actualizados com mais fotos da Kika e da evolução dos filhotes! :wink:

Cumprimentos
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
VanesIsa
Membro Veterano

quinta dez 03, 2009 8:31 pm

Obrigada pelas palavras, TurtleLover... Custou-me bastante vê-lo naquela situação, tive muita pena de não o ter conseguido salvar. :(

Em relação aos outros... Estão a crescer a olhos vistos, estão bem gordinhos e fofos! Andam sempre aos saltinhos de um lado para o outro, são muito engraçados!!! :D

Depois vou actualizando as fotos para vocês verem o crescimento dos pequenos!
VanesIsa
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 1:04 pm

Aqui fica mais uma foto dos pequerruchos... Hoje fazem uma semana de vida e já consegui ver que o Branco é macho e o Castanho e o Cinzento são fêmeas (em principio)! :)

Imagem
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

domingo dez 06, 2009 11:31 pm

ola parabens pelos bebes , tens um chocolate muito giro ( castanho , o branco parece ser silver agouti roan e , o outro é silver agouti , parabens pelos bebes :)
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo dez 06, 2009 11:55 pm

São todos lindos, mas o chocolate... :o
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda dez 07, 2009 12:58 am

São lindos :)
Parabéns!!!
VanesIsa
Membro Veterano

segunda dez 07, 2009 1:25 am

Obrigada!! :D Eu gosto de todos e cada vez mais estou na duvida em relação ao que fica com a mãe! Os outros vão para a casa do meu namorado.

Já alguém esterilizou porquinhos? Eu estava a pensar castrar o macho, pois não quero problemas devido a serem da mesma família e também não quero que eles procriem... Tenho de colocar fotos das "partes baixas" :P dos bebés para me ajudarem a decifrar se realmente estou certa ou errada em relação ao sexo deles.

Aqui fica mais uma foto para verem o castanho, ele não é totalmente castanho, tem uma risca branca, uma pata branca e metade do rabiosque branco! :)
Estou na duvida se algum deles no futuro ficará igual à mãe, pois não sei bem a cor dela, parece que tem castanho e cinzento! :? O branco é igual ao pai, pois ele era totalmente branco (não era albino). Conseguem-me ajudar em relação a isso?

Imagem

Imagem
Fitinhas
Membro Veterano

segunda dez 07, 2009 11:39 pm

:D Hj estive com estes meninos ao vivo e a cores! :D

São tdos mt lindos, por isso n te posso dar a minha opinião Vanessa! :P
E a Luca tb não, ela adorou tdos! :lol:
Enfim, gostei muito de conhecer a tua familia! :D
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

terça dez 08, 2009 12:08 am

ola , antes de mais nos porquinhos nao existe albinismo , os porquinhos podem ser brancos Pe ( pink eyes) ou brancos DE ( dark eyes) a nivel de cor em bebes por vezes sao mais escuras e depois aclaram com a idade , o teu silver agouti é da cor da mãe , o branco nao sei se será mesmo branco .o sexo pode parecer complicado , mas eu vejo logo ainda alguns estao molhados ( lol nao resisto e mais forte que eu) mas as meninas tem o sexo em forma de Y e o macho em i , passado uns dias é mais facil , boa sorte para eles :)

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
VanesIsa
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 3:00 pm

danhusky Escreveu:ola , antes de mais nos porquinhos nao existe albinismo , os porquinhos podem ser brancos Pe ( pink eyes) ou brancos DE ( dark eyes) a nivel de cor em bebes por vezes sao mais escuras e depois aclaram com a idade , o teu silver agouti é da cor da mãe , o branco nao sei se será mesmo branco .o sexo pode parecer complicado , mas eu vejo logo ainda alguns estao molhados ( lol nao resisto e mais forte que eu) mas as meninas tem o sexo em forma de Y e o macho em i , passado uns dias é mais facil , boa sorte para eles :)

Daniel
Obrigada desde já por me corrigir em relação ao ser albino ou não... Realmente eu tinha a noção que os animais quando eram cor de rosa, brancos e de olhos vermelhos eram albinos! Então ele tinha os olhos escuros, assim como o branquinho que nasceu cá em casa! :)
Eu bem tento decifrar o sexo deles, mas cada vez que vou ver fico mais confusa!!! Já vi na internet "n" fotos para me ajudar, mas acabo por ficar sempre na duvida.
Eu vou tirar fotos para o Daniel me ajudar a decifrar... ;)
Fitinhas Escreveu::D Hj estive com estes meninos ao vivo e a cores! :D

São tdos mt lindos, por isso n te posso dar a minha opinião Vanessa! :P
E a Luca tb não, ela adorou tdos! :lol:
Enfim, gostei muito de conhecer a tua familia! :D
A Luca queria era comer os porquinhos... :lol:
Igualmente! ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”