Hamster doente (??)
-
- Membro
- Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm
Ola boa noite:
Há 2 anos e meio atras ofereci à minha irmã de 10 anos um hamster russo ainda bebe que ela adorou.
Des então é uma paixão louca pelo bichinho a quem deu o nome de Becas.
Hoje telefona-me muito desgostosa e lavada em lagrimas a dizer que ele estava doente. Acho que esta sempre encostadinho aos cantos da gaiola, e tem um papo na barriga. Ele é um destruidor da gaiola e portanto quando ontem ela lhe lavou a gaiola e ele se "portou bem", ela ja achou estranho, mas hoje parece que ele nao esta muito bem. De tarde foi-me dando pormenores e acho que o ratito esta ate de pernas para o ar.
Eu não percebo muito destes animais por isso pedia ajuda a alguem que perceba de hamster e que possa saber mais ou menos o que se esta a passar.
Obrihado
Susana
Há 2 anos e meio atras ofereci à minha irmã de 10 anos um hamster russo ainda bebe que ela adorou.
Hoje telefona-me muito desgostosa e lavada em lagrimas a dizer que ele estava doente. Acho que esta sempre encostadinho aos cantos da gaiola, e tem um papo na barriga. Ele é um destruidor da gaiola e portanto quando ontem ela lhe lavou a gaiola e ele se "portou bem", ela ja achou estranho, mas hoje parece que ele nao esta muito bem. De tarde foi-me dando pormenores e acho que o ratito esta ate de pernas para o ar.
Eu não percebo muito destes animais por isso pedia ajuda a alguem que perceba de hamster e que possa saber mais ou menos o que se esta a passar.
Obrihado
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá SusanaValfreixo!
Mas porquê que a tua irma nao leva o bichinho ao veterinario?
Tadinho ele pode tar a precisar de ajuda de alguem entendido no assunto!
Adeus fica bem

Ele pode tar a morrer, porque a esperança media de vida dos hamsters sao dois anos!Ola boa noite:
Obrihado
Susana

Mas porquê que a tua irma nao leva o bichinho ao veterinario?
Tadinho ele pode tar a precisar de ajuda de alguem entendido no assunto!

Adeus fica bem

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
ois. infelizmente o minidiogo deve ter razão, os hamsters têm uma média de vida de dois anos, podendo em algumas excepções durar até aos quatro anos. eu tive uma hamster que durou quase 5! de qualquer modo o melhor será levar o hamster ao vet e ver o que ele diz, poderá ser ele uma das excepções? boa sorte. 

-
- Membro
Ola
Obrigada pelas vossas repostas.
Hoje o hamster já esta bem melhor.. ou pelo mneos assim parece. O papinho que tinha na barriga desapareceu e ele ja come normalmente e brinca com a minha irmã como sempre. Já esta a roer tudo dentro da gaiola portanto penso que o pior ja devera ter passad.
Susana
Hoje o hamster já esta bem melhor.. ou pelo mneos assim parece. O papinho que tinha na barriga desapareceu e ele ja come normalmente e brinca com a minha irmã como sempre. Já esta a roer tudo dentro da gaiola portanto penso que o pior ja devera ter passad.
Susana
-
- Membro Veterano
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá SusanaValfreixo!
É só um conselho, mas tu é que sabes...
Adeus fica bem

Ainda bem que ta muito melhor, mas pelo sim pelo nao acho que devias de levar o teu hamster ao veterinario!Ola
Susana
É só um conselho, mas tu é que sabes...

Adeus fica bem

-
- Membro
ja agora aproveito para colocar mais uma questão.
Os meus pais vão de ferias durante um mês para Inglaterra e obviamente que não vão levar o hamster. Como é que costumam fazer quando estão fora tanto tempo para ele ter sempre comida e bebida? E que não temos ninguem que possa la ir ver o bichinho....
Obrigada
Susana
Os meus pais vão de ferias durante um mês para Inglaterra e obviamente que não vão levar o hamster. Como é que costumam fazer quando estão fora tanto tempo para ele ter sempre comida e bebida? E que não temos ninguem que possa la ir ver o bichinho....
Obrigada
Susana
-
- Membro Veterano
Olá SusanaValfreixo!
Isso devia ter sido pensado antes de adquirir o bichinho!
É um acto de inresponsablidade!
Todos os dias a agua tem que ser modada a comida a partir dos 3 dias acaba, as vitaminas igual..........alguem tem que ficar com o hamster e volto a dizer se ninguem pode ficar com o bichinho na vao de ferias!
Adeus fica bem

Se nao têm ninguem para ficar com o hamster nao vão!ja agora aproveito para colocar mais uma questão.
Obrigada
Susana

Isso devia ter sido pensado antes de adquirir o bichinho!
É um acto de inresponsablidade!
Todos os dias a agua tem que ser modada a comida a partir dos 3 dias acaba, as vitaminas igual..........alguem tem que ficar com o hamster e volto a dizer se ninguem pode ficar com o bichinho na vao de ferias!
Adeus fica bem

-
- Membro
Pois.. mas não me parece que isso seja opção. O bicho e super bem tratado.. mas nunca tomou viatminas algumas. Come a ração normal e nada mais.
Vamos deixar-çhe comida e agua suficiente.
Susana
Susana
-
- Membro Veterano
Olá SusanaValfreixo!
Isso é uma total inresponsablidade deixar um hamster em casa muitos dias soinho, depois acaba a comida e a agua.....
Acho que vais ter uma supresa quando chegares de Inglaterra!
O que tu vais fazer é uma total imcompetencia e digo-te mais antes de teres um hamster a tua irma e tu deviam ter analisado um pouco mais o assunto dos hamsters!!!
Fiquei espantado
com o uqe tu disseste!!
Adeus fica bem

A alimentaçao propria para um hamster é raçao propria para ele, papa furtificante (vitaminas) e agua!Pois.. mas não me parece que isso seja opção. O bicho e super bem tratado.. mas nunca tomou viatminas algumas. Come a ração normal e nada mais.
Susana
Isso é uma total inresponsablidade deixar um hamster em casa muitos dias soinho, depois acaba a comida e a agua.....
Acho que vais ter uma supresa quando chegares de Inglaterra!

O que tu vais fazer é uma total imcompetencia e digo-te mais antes de teres um hamster a tua irma e tu deviam ter analisado um pouco mais o assunto dos hamsters!!!

Fiquei espantado

Adeus fica bem

-
- Membro
- Registado: domingo fev 16, 2003 6:26 pm
- Localização: 12 gerbos da mongólia, 2porquinhos da índia, 1 cão, 1 piriquito, alguns peixes.
concordo k seija uma atitude inresponsável mas em x de gastarem tempo a escrever linhas a dizer o k ela fez de mal k tal tentarem ajudar arranjado uma opção? penso k ela tb repare k nao foi pensado mas ningume sabe 2 anos antes k vai a londres! eu por exemplo tenho 20 animias (erao 21 mas um gerbo bébé morreu
) e fui de féria para espanha e vime aflito para arranjar alguem para tomar conta deles! é como eu disse nós nunca sabemos do futuro!!! é só a minha openião espero k não fikem xatiados cmg!
eu com os meus gerbos fiz assim pus-lhes muita comida (pk a pessoa k me fikoua tom,ar conta do porkinho e do cão nao tmava conta dos gerbos) e muita água mas é de relembrar k os gerbos só comem 8 gramas de alimentos por dia
já pensou em arranjar umas coisas de comida k se metem na gaiola é é axim akilo fika xeio ate xim a econforme vai fikamdo com poko por baixo akilo vai caindo (como akelas mákinas k se metem as moedas e caiem as bolas é um exemplo) mas mm axim 1 mês é muito tempo! mas axo k se podem levar hamster para londres! eles no aeroporto deixao de serteza é uma quetão de contactar a companhia aérea!!!
boa sorte + alguma coisa já sabem!
um abraço!
Valter Cláudio

eu com os meus gerbos fiz assim pus-lhes muita comida (pk a pessoa k me fikoua tom,ar conta do porkinho e do cão nao tmava conta dos gerbos) e muita água mas é de relembrar k os gerbos só comem 8 gramas de alimentos por dia

um abraço!
Valter Cláudio
-
- Membro
- Registado: domingo fev 16, 2003 6:26 pm
- Localização: 12 gerbos da mongólia, 2porquinhos da índia, 1 cão, 1 piriquito, alguns peixes.
concordo k seija uma atitude inresponsável mas em x de gastarem tempo a escrever linhas a dizer o k ela fez de mal k tal tentarem ajudar arranjado uma opção? penso k ela tb repare k nao foi pensado mas ningume sabe 2 anos antes k vai a londres! eu por exemplo tenho 20 animias (erao 21 mas um gerbo bébé morreu
) e fui de féria para espanha e vime aflito para arranjar alguem para tomar conta deles! é como eu disse nós nunca sabemos do futuro!!! é só a minha openião espero k não fikem xatiados cmg!
já pensou em arranjar umas coisas de comida k se metem na gaiola é é axim akilo fika xeio ate xim a econforme vai fikamdo com poko por baixo akilo vai caindo (como akelas mákinas k se metem as moedas e caiem as bolas é um exemplo) mas mm axim 1 mês é muito tempo! mas axo k se podem levar hamster para londres! eles no aeroporto deixao de serteza é uma quetão de contactar a companhia aérea!!!
um abraço!
Valter Cláudio

um abraço!
Valter Cláudio
-
- Membro Veterano
olá _emienm_boy_!
Agora deixa-lo completamente sozinho isso nao concordo!
Adeus fica bem

Eu concordo que ela vá a Inglaterra mas que deixa o hamster com alguem responsavel...concordo k seija uma atitude inresponsável mas em x de gastarem tempo a escrever linhas a dizer o k ela fez de mal k tal tentarem ajudar arranjado uma opção? penso k ela tb repare k nao foi pensado mas ningume sabe 2 anos antes k vai a londres! eu por exemplo tenho 20 animias (erao 21 mas um gerbo bébé morreu ) e fui de féria para espanha e vime aflito para arranjar alguem para tomar conta deles! é como eu disse nós nunca sabemos do futuro!!! é só a minha openião espero k não fikem xatiados cmg!
eu com os meus gerbos fiz assim pus-lhes muita comida (pk a pessoa k me fikoua tom,ar conta do porkinho e do cão nao tmava conta dos gerbos) e muita água mas é de relembrar k os gerbos só comem 8 gramas de alimentos por dia já pensou em arranjar umas coisas de comida k se metem na gaiola é é axim akilo fika xeio ate xim a econforme vai fikamdo com poko por baixo akilo vai caindo (como akelas mákinas k se metem as moedas e caiem as bolas é um exemplo) mas mm axim 1 mês é muito tempo! mas axo k se podem levar hamster para londres! eles no aeroporto deixao de serteza é uma quetão de contactar a companhia aérea!!!
um abraço!
Valter Cláudio
Agora deixa-lo completamente sozinho isso nao concordo!

Adeus fica bem

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
epa! não tens ninguém com kem deixa-lo? onde vives? deixa-o comigo!! sei que não me conheces mas deixar o ratito sozinho é que não!!!
eu tenho um hamster e desde pequena que sempre os tive, portanto acho que tenho competência para cuidar dele. não sei se sabes, mas os animais quanto mais comida têm mais comem, a comida nunca chega para os dias que queres e a água fica suja e não deve ser bebida...

eu tenho um hamster e desde pequena que sempre os tive, portanto acho que tenho competência para cuidar dele. não sei se sabes, mas os animais quanto mais comida têm mais comem, a comida nunca chega para os dias que queres e a água fica suja e não deve ser bebida...
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia
Minidiogo.Olha qd deres uma resposta escusas de citar sempre...torna se macador...longo..e nao ha necessidade.
Nao é bonito falar em falta de responsabilidade nem dizer as pessoas NAO vão a Inglaterra por um mês por causa do ratovalha me Deus!!!
Se realmente fossem pessoas irresponsaveis nao tinham um hamster com 2 anos e meio.Quem dera a tua Julieta dure tanto...e os meus também.
O susana-concerteza teras alguma amiga ou visinha que te fique com uma gaiolinha em casa nao??
O problema nem é o comer (isso deixarias 1 kilo de racao na gaiola) ..mas sim a agua ou falta dela neste caso e a propria sujidade dos escrementos do bichinho durante um mes que ira atrair mosquitos larvas e consequentemete infeccoes diarreias etc..
nao é isso que queres para ele pois nao?
Beijinhos
Nao é bonito falar em falta de responsabilidade nem dizer as pessoas NAO vão a Inglaterra por um mês por causa do ratovalha me Deus!!!
Se realmente fossem pessoas irresponsaveis nao tinham um hamster com 2 anos e meio.Quem dera a tua Julieta dure tanto...e os meus também.
O susana-concerteza teras alguma amiga ou visinha que te fique com uma gaiolinha em casa nao??
O problema nem é o comer (isso deixarias 1 kilo de racao na gaiola) ..mas sim a agua ou falta dela neste caso e a propria sujidade dos escrementos do bichinho durante um mes que ira atrair mosquitos larvas e consequentemete infeccoes diarreias etc..
nao é isso que queres para ele pois nao?
Beijinhos
<p>Me myself and my pets</p>