Venda de animais em Feiras
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm
Boa tarde,
Como sabem, andava a procura de uma porquinha da india...Tentei em todas as lojas da zona,sem sucesso.
Resolvi, por curiosidade, ir a feira....Quando chego a zona dos animais, inicialmente, "obaaa bichinhos", mas quando me aproximei....Bem, estava eu a procura de uma porquinha não é? Pus-me a ver..Sei que, comprar nestes locais, é fomentar um negócio terrível...Havia os "normais" a 5 euros e os de "raça" a 10 euros.
Porquinhos peruanos, shelties..Perguntei k alimentação faziam, resposta: produto dos coelhos. E água nas gaiolas?nenhuma...
Tinha la porquinhos lindos, mas mal alimentados..Cheios de frio, encostadinhos uns aos outros, para se aquecerem.O senhor, não fazia ideia das raças que estava a vender.
Pedi para ver o seu estado..vi lá uma menina, pretinha, creio que sheltie..magrinha,no seu cantinho, ao frio...Fiquei com o coração nas mãos, e não resisti, trouxe-a pra casa. Se continuasse naquelas condições, não ia durar muito tempo.
Sei que não devemos "alimentar" estes negocio, mas o meu coração falou mais alto, e trouxe-a pa casa...
Cortei-lhe uma rastinha, que se tinha formado, vi-lhe o pelo, se tinha peladas, se tinha piolhos..e está tudo bem, que tenha conseguido ver.
Tenho-a numa gaiola a parte, para restabelecer forças, e se ambientar.
Tive mesmo muita pena dela, de todos os que lá estavam, ela seria a que teria mais dificuldade em arranjar um dono.
Quando puder, mostro a menina.
Como sabem, andava a procura de uma porquinha da india...Tentei em todas as lojas da zona,sem sucesso.
Resolvi, por curiosidade, ir a feira....Quando chego a zona dos animais, inicialmente, "obaaa bichinhos", mas quando me aproximei....Bem, estava eu a procura de uma porquinha não é? Pus-me a ver..Sei que, comprar nestes locais, é fomentar um negócio terrível...Havia os "normais" a 5 euros e os de "raça" a 10 euros.
Porquinhos peruanos, shelties..Perguntei k alimentação faziam, resposta: produto dos coelhos. E água nas gaiolas?nenhuma...
Tinha la porquinhos lindos, mas mal alimentados..Cheios de frio, encostadinhos uns aos outros, para se aquecerem.O senhor, não fazia ideia das raças que estava a vender.
Pedi para ver o seu estado..vi lá uma menina, pretinha, creio que sheltie..magrinha,no seu cantinho, ao frio...Fiquei com o coração nas mãos, e não resisti, trouxe-a pra casa. Se continuasse naquelas condições, não ia durar muito tempo.
Sei que não devemos "alimentar" estes negocio, mas o meu coração falou mais alto, e trouxe-a pa casa...
Cortei-lhe uma rastinha, que se tinha formado, vi-lhe o pelo, se tinha peladas, se tinha piolhos..e está tudo bem, que tenha conseguido ver.
Tenho-a numa gaiola a parte, para restabelecer forças, e se ambientar.
Tive mesmo muita pena dela, de todos os que lá estavam, ela seria a que teria mais dificuldade em arranjar um dono.
Quando puder, mostro a menina.
Última edição por Carminhoss em sexta dez 11, 2009 6:45 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Estou chocada, a menina estava prenha, acabou de parir uma cria morta, ainda mt pequena, creio estar a abortar...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Carminhoss, tenha cuidado se não perde a mãe também!!!!! Foram muitas mudanças de uma só vez e pode ter sido isso uma das razões para o aborto, mudança de casa, o facto de ser manuseada... Tadinha.
Não seria melhor levar a menina a um veterinário?
É de que zona do país?

É de que zona do país?
-
- Membro Veterano
Ela não fez hemorragia, e tem comido, torço pelo melhor :SVanesIsa Escreveu:Carminhoss, tenha cuidado se não perde a mãe também!!!!! Foram muitas mudanças de uma só vez e pode ter sido isso uma das razões para o aborto, mudança de casa, o facto de ser manuseada... Tadinha.![]()
É de que zona do país?
Ela já era tão magrinha( eu não sabia sequer que estava prenha), imagino agora

-
- Membro Veterano
Eu quando a trouxe estranhei, que ela não comia nada, e tinha tudo de bom, verduras, feno, granulado, água...e ela não tocou em nada!VanesIsa Escreveu:E será que não tem lá mais nenhum bebé?
Espero que corra tudo bem daqui para a frente...
Começou a arfar, e eu pensei, oh não...estará doente?Tenho que levar ao veterinário!
De repente, vejo algo a sair debaixo dela..fiquei chocada, pois não estava a contar, era um bebe morto, e depois mais outro...por fim, expeliu algo, circular, achatado, não sei o que era...
E agora sim, a menina começou a comer com vontade, e não está com hemorragia, nem teve durante o parto, apenas expeliu as crias...
-
- Membro Veterano
Ela agora está a comer, presumo que seja bom sinal?VanesIsa Escreveu:Tadinha, ela estava a passar mal, por isso é que não comia...
-
- Membro Veterano
Não sei... 
A minha Kika depois de ter as crias andava logo de um lado para o outro e comia bem, julgo que seja bom sinal, mas ao mesmo tempo não lhe sei dar indicações em relação a isso, pois nunca passei pela mesma situação!

A minha Kika depois de ter as crias andava logo de um lado para o outro e comia bem, julgo que seja bom sinal, mas ao mesmo tempo não lhe sei dar indicações em relação a isso, pois nunca passei pela mesma situação!
-
- Membro Veterano
Enviei lhe uma mp, para me adicionar no msnVanesIsa Escreveu:Não sei...
Saiu uma coisa depois das crias nado-mortas? Deve ter sido a placenta. Se foi, ela deve sobreviver. Quando após o aborto a fêmea não expele a placenta, ela acaba por morrer devido a Toxémia. Mas tendo em conta que ela até já come... parece-me que está a recuperar bem. Quando ela sofrem de Toxémia, ficam muito paradinhas e não comem nada, até que por fim falecem
.
Essa porquinha teve sorte no final das contas.

Última edição por GSfanatic em sexta dez 11, 2009 7:05 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Bom sinal!!GSfanatic Escreveu:Saiu uma coisa depois das crias nado-mortas? Deve ter sido a placenta. Se foi, ela deve sobreviver. Quando após o aborto a fêmea não expele a placenta, ela acaba por morrer devido a Toxémia. Mas tendo em conta que ela até já come... parece-me que está a recuperar bem.

-
- Membro Veterano
Eu estou nervosissima, a menina comeu vegetais e feno...GSfanatic Escreveu:Saiu uma coisa depois das crias nado-mortas? Deve ter sido a placenta. Se foi, ela deve sobreviver. Quando após o aborto a fêmea não expele a placenta, ela acaba por morrer devido a Toxémia. Mas tendo em conta que ela até já come... parece-me que está a recuperar bem.
Nossa, eu já a imaginava magrinha quando a vi na feira, não fazia ideia que estava grávida..imagine agora, o tamanhinho desta pequena...
Parece-me mesmo que o pior já passou, mas as próximas 24 horas serão decisivas. Nunca vi uma porquinha com Toxémia aguentar mais de um dia. E também nunca vi uma porquinha a sofrer de Toxémia ser capaz de comer seja o que for.
Acredito mesmo que ela vai ficar boa.
Ela agora vai ficar maior, mais gordinha e saudável, porque finalmente tem uma dona como deve ser.
Acredito mesmo que ela vai ficar boa.

Ela agora vai ficar maior, mais gordinha e saudável, porque finalmente tem uma dona como deve ser.