Hymenopus coronatus

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
xRubenx
Membro
Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

domingo dez 27, 2009 9:27 pm

Boas pessoal

Sempre tive o bichinho das coisas rastejantes e tal, e comecei a ler sobre Hymenopus coronatus ( Louva-a-deus Orquidea ).
Ja' estive a fazer o meu trabalho de casa, mas mesmo assim ainda tenho algumas duvidas que espero que me consigam responder.

- Sera que consigo colocar um casal numa caixinha daquelas da Vodafone? ( 30x30x30 ) ou sera melhor um faunarium ou ate mesmo um terrario? ( Sobre isto nao encontrei grande info, apenas falam em recipientes :S )
- Como as temperaturas a que os machos necessitam de estar sao sensivelmente menores que as das femeas, terei de os colocar em "recipientes" distintos? ( Penso que posso colocar os dois no mesmo, mas com mais calor, o desenvolvimento e maior )

Depois das duvidas, deixo o que ja sei:
Nome cientifico: Hymenopus coronatus
Nome comum: Louva-a-deus Orquidea

Alimentaçao: Insectos variados ( Mosca da fruta em nympha e grilos em adulto ), pedacinhos de fruta
Temperaturas Macho: 15ºc aos 18ºc
Temperaturas femeas: 30ºc 33ºc
Humidade: 80%-90%

Alojamento: Caixa pequena, maior em altura do que em comprimento, para as nymphas a caixa pode ser um copo de plastico, desde que seja 3x maior o seu comprimento.
Substracto: Em numphas pode ser papel de cozinha, em adulto deve ser um solo mais rico, pode ser casca de coco ou barkforest da exoterra ou semelhante.

Se alguem me poder ajudar, agradecia ;)

Se saiu alguma barbaridade, por favor corrijam-me ;)

Cumprimentos
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p>&nbsp;- Gigi & Tico&nbsp;( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozig&oacute;tico&nbsp;)</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

segunda dez 28, 2009 1:43 am

parece me bem, mas começa com uns mais baratos e nunca mas nunca juntes os machos com as femeas sem ser para copularem, eles sao canibais, caixas da vodafone sao enormes para eles, se dividires a caixa sempre podes ter nessa caixa o casal, mas separado

uma dica, assim que fiquem adultos dás um grilo á femea e nesse instante que ela esta a comer juntas o macho, e com sorte eles acasalam e ele foge a tempo

a fruta para eles ou para as moscas? nunca li nada sobre eles comerem, 100% insectivoros
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda dez 28, 2009 1:59 am

As caixas vodafone são 18x18x18...
xRubenx
Membro
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

segunda dez 28, 2009 2:31 am

Boas

Deadman a minha ideia era mesmo ter a caixa separada, o macho num dos lados e a femea noutro, como as caixas sao grandes..

Tambem sei que a femea come o macho depois da copula ;)

A ideia do grilo foi a que eu ja tinha lido tambem, dou o grilo a femea, depois entretanto retiro o separador, ele copulam e se vejo que a femea consegue acabar de comer o grilo antes do macho sair dali, retiro eu proprio o macho com uma pinça, para evitar que seja morto..

A fruta li que se dava aos louva, mas penso que deveria ser so pa atrair as moscas da fruta, nao sei..

Vi um faunarium da exo, com estas medidas:
230 x 155 x 170 mm ( Ou seja 23cm de comprimento, 15.5cm de profundidade e 17cm de altura )
Sera uma boa casa para um casal de louva a deus ( com a respectiva divisoria a meio ) ?

Entretanto surgiram me mais duvidas :S

- Sera preciso comprar um tapete de aquecimento ou um cabo de aquecimento para aquecer a caixa/Faunarium?
- Falaste noutra especie mais barata, que especie aconselhas deadman?

( Se souberes sitios onde se vendam louva e isso,zona de Lisboa, manda-me PM sff ;) )

Qual e o preço de cada Louva-a-deus orquidea?

Desde ja' obrigada a todos pela ajuda :D

Cumprimentos
<p>&nbsp;- Gigi & Tico&nbsp;( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozig&oacute;tico&nbsp;)</p>
deadmmmannn
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 10:39 am

cá em portugal os mais baratos sao de 20 euros para cima cada um, por isso tenta procurar fora, e são tanto os phyllocrania paradoxa como os pseudocreoboter wahlbergi (estes sao os mais baratos que encontrei por cá, mas para teres uma ideia em espanha os orquideas rondam os 30 euros o casal (com sorte)

tenta arranjar os gigantes africanos, nada melhor que iniciarmo nos com animais grandes
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda dez 28, 2009 11:49 am

Epah, sempre quis ter um bicho destes só que nunca encontrei a venda :P Sempre que os vejo no campo delicio-me a observa-los, mas esses são mesmo para ficar no campo :wink:

Dá para encomendar de outros paises? Não fazia ideia! :o
deadmmmannn
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 2:08 am

os meus hestiasula brunneriana ou boxer mantis
ninfas

Imagem

Imagem

Imagem

alojamento:
Imagem

são copos de uma bebida daquelas magicas das disconight com um tapete por baixo a aquecer, alimento drosophilas e micro grilos e um algodão pa manter a umidade
xRubenx
Membro

quarta dez 30, 2009 3:07 pm

Boas

Deadman belos mantis ;)

por acaso estas a pensar em fazer criacçao?
Se tiveres, depois quando tiveres nynfas ou assim, se me pdoeres mandar uma pm, podemos ter negocio (isto se venderes claro ) :P

dead ja agora faço te a pergunta, aquela planta que tens dentro dos copos, e o alimento deles?
que planta e?

e que temperaturas teem de ter esses bichinhos?

So pelo nome, sao maus :twisted:
Boxer :twisted:

Just kidding ;)

Obrigado pela partilha dead

Cumprimentos
c_saraiva
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 4:16 pm

Por cima para tapar os copos usas papel?O problema desses copos é que qualquer sopro lá vão eles :lol: Se o bicho estiver a fazer a muda é preciso cuidado...
deadmmmannn
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 4:18 pm

como disse estes sao ninfas, e so tenho dois, nem os sexos sei, os meus em adultos nao ficam muito bonitos (para mim sao sempre :D )
a planta é artificial é para eles treparem etc, aquilo que se ve na foto é uma pele duma muda. eu solto as moscas la dentro e elas assim que se aproximam deles sa logo apanhadas
a temperatura nao sei, mas como o tapete esta a aquecer uma das minhas cobras, deve rondar os 27, como os copos sao altos nao sei
c_saraiva
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 4:24 pm

Parece-me boa ideia usar plantas artificiais em vez de naturais, facilita a limpeza e diminui riscos de desenvolvimento de bacterias, que já li que matavam as Louvas :?
É papel que usas para tapar os copos deadman? :D
deadmmmannn
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 5:37 pm

sim papel de cozinha
c_saraiva
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 6:56 pm

O maior problema deles é serem caros para a longevidade que têm :lol:
deadmmmannn
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 7:41 pm

sao caros e duram pouco, mas se tudo correr bem e criarem, podem nascer 100 ou mais :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”