Sempre tive o bichinho das coisas rastejantes e tal, e comecei a ler sobre Hymenopus coronatus ( Louva-a-deus Orquidea ).
Ja' estive a fazer o meu trabalho de casa, mas mesmo assim ainda tenho algumas duvidas que espero que me consigam responder.
- Sera que consigo colocar um casal numa caixinha daquelas da Vodafone? ( 30x30x30 ) ou sera melhor um faunarium ou ate mesmo um terrario? ( Sobre isto nao encontrei grande info, apenas falam em recipientes :S )
- Como as temperaturas a que os machos necessitam de estar sao sensivelmente menores que as das femeas, terei de os colocar em "recipientes" distintos? ( Penso que posso colocar os dois no mesmo, mas com mais calor, o desenvolvimento e maior )
Depois das duvidas, deixo o que ja sei:
Nome cientifico: Hymenopus coronatus
Nome comum: Louva-a-deus Orquidea
Alimentaçao: Insectos variados ( Mosca da fruta em nympha e grilos em adulto ), pedacinhos de fruta
Temperaturas Macho: 15ºc aos 18ºc
Temperaturas femeas: 30ºc 33ºc
Humidade: 80%-90%
Alojamento: Caixa pequena, maior em altura do que em comprimento, para as nymphas a caixa pode ser um copo de plastico, desde que seja 3x maior o seu comprimento.
Substracto: Em numphas pode ser papel de cozinha, em adulto deve ser um solo mais rico, pode ser casca de coco ou barkforest da exoterra ou semelhante.
Se alguem me poder ajudar, agradecia

Se saiu alguma barbaridade, por favor corrijam-me

Cumprimentos