Já viram os vossos porquinhos da india a dormir?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Carminhoss
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm

terça dez 29, 2009 5:09 pm

Boas,

Surgiu esta pergunta numa conversa com a forista Furanita, e julguei pertinente esta pergunta.. até porque eu nunca vi as minhas pdis a dormir.
Há quem diga que dormem de olhos abertos, eu não sei, gostava de saber as vossas opinioes, de como são os vossos pdis:)
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

terça dez 29, 2009 5:48 pm

os unicos animais que dormem com os olhos abertos são as cobras, peixes e o gandalf do senhor dos aneis
eu ja vi o meu Alfredo a dormir na toca de olhos fexados mesmo ferradinho. tem a ver com o barulho talvez, eles ao minimo som despertam logo, nota se bem é no verão, que estao deitados mesmo á cão com os olhinhos fexados
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
Carminhoss
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 5:55 pm

Só vi uma vez, uma das minhas porquinhas de olhos fechados, e isto porque estava no meu colo, a dar-lhe mimo, e aí adormeceu, mas foi só dessa vez....Será que dormem durante a noite?
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta dez 30, 2009 2:56 am

Carminhoss Escreveu:Só vi uma vez, uma das minhas porquinhas de olhos fechados, e isto porque estava no meu colo, a dar-lhe mimo, e aí adormeceu, mas foi só dessa vez....Será que dormem durante a noite?
Não! Os seus atingiram um estado evolutivo tal que já não necessitam dormir. :lol:

Não leve a mal a brincadeira. :wink:

Mas se não os vê dormir durante o dia, então provavelmente fazem isso durante a noite ou quando estão completamente sozinhos. :)
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta dez 30, 2009 3:46 am

deadmmmannn Escreveu:os unicos animais que dormem com os olhos abertos são as cobras, peixes e o gandalf do senhor dos aneis
eu ja vi o meu Alfredo a dormir na toca de olhos fexados mesmo
O meu primo tambem 8)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta dez 30, 2009 7:50 am

FeelingNerD Escreveu:
deadmmmannn Escreveu:os unicos animais que dormem com os olhos abertos são as cobras, peixes e o gandalf do senhor dos aneis
eu ja vi o meu Alfredo a dormir na toca de olhos fexados mesmo
O meu primo tambem 8)
:lol:
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta dez 30, 2009 11:16 am

Carminhoss,

Penso que os porquinhos dormem de olhos fechados, mas como estão sempre em alerta, quando nos aproximamos deles já têm os olhos abertos.

De manhã comem e ao longo do dia vão dormitando. E à noite, no sossego do escuro também devem dormir.

As minhas porquinhas ainda não têm confiança para estarem totalmente relaxadas, apesar de se deitarem todas esparramadas, mas o machos que tive dormiam, sim :P

E a espreguiçarem-se acompanhado de um bocejo, já viu? ;)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Carminhoss
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 1:13 pm

Zahn Escreveu:
Carminhoss Escreveu:Só vi uma vez, uma das minhas porquinhas de olhos fechados, e isto porque estava no meu colo, a dar-lhe mimo, e aí adormeceu, mas foi só dessa vez....Será que dormem durante a noite?
Não! Os seus atingiram um estado evolutivo tal que já não necessitam dormir. :lol:

Não leve a mal a brincadeira. :wink:

Mas se não os vê dormir durante o dia, então provavelmente fazem isso durante a noite ou quando estão completamente sozinhos. :)
Mas é que nem duvide eheh Eu tenho umas super porquinhas eheh
Agora a sério, a colega shyfairy tinha posto a possibilidade de dormirem de olhos abertos, daí a minha pergunta.
Óbvio que eles dormem eu sei eheh só gostava de ter visto alguma vez eheh
Última edição por Carminhoss em quarta dez 30, 2009 2:29 pm, editado 1 vez no total.
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

quarta dez 30, 2009 2:14 pm

pois realmente pus essa possibilidade porque também alguém que tinha porquinhos me disse que poderiam dormir de olhos abertos.
Bom, eu de olhos abertos vejo-os sempre e parecem acordados lol

Eu ja vi o Eurico a dormir varias vezes, inclusive tenho fotos dele a dormir (de olhos fechados) todo refastelado :P , mas agora que está acompanhado com um pequenino raramente vejo, até porque eles tao sempre a "conversar" um com o outro e de noite também :roll:

Ontem tive com eles os 2 ao meu colo e tavam os 2 de olhos fechados
paprika201
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 12:17 am

quarta dez 30, 2009 2:15 pm

Olá :p

Eu ja vi várias vezes o meu porquinho a dormir, talvez é como o vejo mais vezes...ele é mto dorminhoco :D
estica as patinhas para trás põe o corpo de lado e pronto....dorme que nem um porquinhooo :lol:
Carminhoss
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 4:30 pm

Eu so vi a minha Cuka a fechar os olhos uma vez que ficou no meu colo, e que se deixou ficar assim quietinha, de olhitos fechados....Gostava de ver mais vezes :P
Pandinha
Membro
Registado: terça jul 17, 2007 7:40 pm

quarta dez 30, 2009 7:06 pm

Enquanto estão alerta os porquinhos têm tendência a dormitar de olhos abertos como aqui já foi dito, mas também fecham os olhinhos e eu já vi todos os meus fazerem isso. Depois de ganharem confiança passam a fechar os olhos à nossa frente, no nosso colo... a minha Pandinha e o meu Mafarrico, que infelizmente já morreram, adormeciam de olhos fechados quando eu lhes cantava músicas de embalar ou ouviam música clássica e ópera. Adoravam... nem seguravam a cabeça de tanto sono... também bocejavam frequentemente e esticavam as patinhas. Aliás, não era noite para eles se nós não lhes fossemos coçar o lombo e fazer festinhas antes de ir dormir... Assim como de manhã... íamos tirar a sujidade dos olhinhos deles, era um ritual que não podia faltar. :) tenho saudades deles.
Membro
Registado: terça jul 17, 2007 7:40 pm

quarta dez 30, 2009 7:11 pm

Esqueci-me de mencionar uma coisa, e isso sim, acho estranho: agora tenho 3 porquinhos de 5 meses, penso que são irmãos - o Ozzy, o Ren e o Stimpy. O último dorme deitado de lado e com a cabecinha pousada, como uma pessoa. Os outros não, nem os meus antigos porquinhos o faziam desta forma, apenas esticavam uma ou as duas patas... acho engraçada a dorma como o Stimpy dorme, mas de cada vez que tento tirar uma foto ele muda de posição...lol
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 8:25 pm

Estes bichinhos são mesmo fantásticos :)
Eu tenho a ciuka ( que é uma rex) desde Julho, e a Sortuda (que é uma sheltie) tenho há umas duas semanas mais o menos.
Tem feitios tão diferentes, que até me faz confusão eheh
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta dez 30, 2009 9:10 pm

São um "poço" de surpresas. E realmente não há nenhum igual!

O meu primeiro porquinho era super esperto e curioso, muito refilão e limpo até! (portanto fiquei logo super impressionada com estes animais)
O companheiro trouxe a moda do "xi-xi" na cama e não queria festas, apesar de ser super meigo.

Actualmente, as minhas 2 porquinhas não fazem xixis, fazem piscinas!
E onde querem! Mas praticamente não guincham.

E tenho sempre dois opostos.
O Cuí era curioso, o y-toy era medroso.
A Miya é mandona mas tímida, a Toffee é relaxada e curiosa!
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”