Ajuda!-Gerbos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

sexta jan 08, 2010 2:35 pm

Olá.

Há dois dias cheguei a casa e fui ver os meus gerbos e reparei que uma delas estava muito aconchegadinha num cantinho e nao lhe mexi.

só que nao via a outra gerba e só depois percebi que esta estava enterrada e morta :cry: !

fiquei transtornado. :cry: :cry:

tratei logo de ir enterrar a minha gerba ao quintal e quando voltei reparei que a outra nao conseguia anadar como deve ser..nao conseguia manter se em pe e nao conseguia andar direita, entao como ja eram 21:30h nao pude ir ao vet e ja me estava a preparar para no dia seguinte encontrar tbm a minha outra gerbo morta.

No dia seguinte quando me levantei fui logo ao aquario da gerbo e ela estava muita vivaça! :)

Agora o problema é que ela esta sozinha, tem 5 meses e nao queria que ela ficasse sem companheira!
Como e que faço para adaptar dois gerbos um ao outro?
dividir a gaiola ao meio com uma rede e pôr uma de cada lado? depois trocar a cada dois dias?

gostava que me ajudassem porque nao queria que a minha gerbo ficasse de todo sozinha! :(

Cumps e muito obrigado

PS:já agora gostaria de saber se alguem sabe o que poderá ter acontecido a minha falecida gerbo? :(
<p>Ai &eacute;??? Ah ok, &eacute;s assim nao &eacute;??Prontos, hades de c&aacute; vir hades!!!</p>
framby
Membro Veterano

sexta jan 08, 2010 10:10 pm

:arrow: ninguem?
<p>Ai &eacute;??? Ah ok, &eacute;s assim nao &eacute;??Prontos, hades de c&aacute; vir hades!!!</p>
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

sexta jan 08, 2010 10:16 pm

Lamento não poder! Mas não entendo quase nada de Gerbos! Faz parte da lista de animais que não aprecio ou então nem gosto mesmo, como as ratazanas(Atenção! eu não gosto! Mas não desvalorizo os atributos que elas tem para pet)!
Silviel
Membro Veterano

sexta jan 08, 2010 10:18 pm

Lamento não poder! Mas não entendo quase nada de Gerbos! Faz parte da lista de animais que não aprecio ou então nem gosto mesmo, como as ratazanas(Atenção! eu não gosto! Mas não desvalorizo os atributos que elas tem para pet)!
framby
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 10:11 am

...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jan 09, 2010 11:00 am

Silviel Escreveu:Lamento não poder! Mas não entendo quase nada de Gerbos! Faz parte da lista de animais que não aprecio ou então nem gosto mesmo, como as ratazanas(Atenção! eu não gosto! Mas não desvalorizo os atributos que elas tem para pet)!
Imagina que todos os usuários da arca que não se sentem capazes de ajudar, vinham aqui responder como tu, dizer apenas que lamentavam não poder ajudar, os tópicos ficariam cheios de participações inúteis... se não sabemos, não respondemos, e lamentamos só para nós por não podermos ajudar ;)

A apresentação entre dois gerbos não é facil e muitas vezes é impossivel, especialmente entre fêmeas uma vez que são muito territoriais, gerbos com mais de 3 meses de idade é difícil juntar, acabando muitas vezes na morte de uma delas.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jan 09, 2010 12:26 pm

Sim, há casos em que é mesmo impossível, no entanto não há como tentar.
Se a gaiola do seu gerbo for grande divida com uma rede e ponha um de cada lado, sempre com a rede ao meio, de uns tantos em tantos dias troque-os de lugar de modo a que vão reconhecendo o cheiro um do outro.
Depois de ter feito essa operação várias vezes experimente juntá-los em território que ambos desconheçam onde não haja o cheiro nem de um nem do outro, sempre vigiados claro e preparado para intervir se a briga se tornar séria.

Boa sorte
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sábado jan 09, 2010 9:38 pm

Silviel lamento mas tu és mesmo perseguido na Arca!! Muitos inimigos cá fizeste :?

Não percebo a critica do membro Bondage2010... enfim...

Perceber até percebo mas não acho que deveria ter dito algo!! Afinal a participação dele não trouxe grande coisa
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 10:02 pm

Não????? Trouxe muito mais que a sua e a do silviel
Madalena Marques
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado jan 09, 2010 10:04 pm

pedrorafael6 Escreveu:Silviel lamento mas tu és mesmo perseguido na Arca!! Muitos inimigos cá fizeste :?

Perceber até percebo mas não acho que deveria ter dito algo!! Afinal a participação dele não trouxe grande coisa
Inimigos? Mas quem é que se dá ao trabalho de se tornar inimigo de uma pessoa que nunca conheceu na vida? Isso soa-me a exagero.
kitten
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 10:07 pm

Exagero? mais que isso, um perfeito disparate.
Madalena Marques
Silviel
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 10:08 pm

Silviel lamento mas tu és mesmo perseguido na Arca!! Muitos inimigos cá fizeste Confused
Já nem lhes ligo!
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado jan 09, 2010 10:13 pm

kitten Escreveu:Exagero? mais que isso, um perfeito disparate.
Concordo.
framby
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 11:19 pm

boas, fui ao zooexotico e comprei outra gerbo e comprei outro terrario...

exprimentei, como tinha tinha dito o funcionario, juntá las logo na gaiola nova pois nao tinha o cheiro de nenhuma, entao, estava tudo bem ate que os gerbos começam a correr atras um do outro e aos saltos e eu assustei me. :(

meti cada uma no seu terrario e agora vou mudar as gerbas de lugar a cada dois dias para ver se habituam ao cheiro uma da outra.

acham que estou a proceder bem?

obrigado a todos que contribuiram :wink:
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado jan 09, 2010 11:25 pm

pedrorafael6 Escreveu:Silviel lamento mas tu és mesmo perseguido na Arca!! Muitos inimigos cá fizeste :?

:lol: Inimizades tenho eu, que até já me ofereram porrada...
Perseguido?? Se o Silviel em algumas participações remete a um total desconhecimento sobre a matéria e atira postas de pescada, intervenções que como diz a outra "valha-me Deus", quer que digamos o quê?? E não foi uma critica, foi uma constatação e nada tem a ver com perseguir ou deixar de perseguir. É como a sua intervenção...se lesses alguns dos tópicos em que interveio o dito forista ia perceber ;)

Quanto ao tema do tópico, a tia Kitten já respondeu.
Boa sorte.
Responder

Voltar para “Exóticos”