Bebedouro para hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
PeTiNgA
Membro Júnior
Registado: quinta jul 31, 2003 12:45 pm

quinta jul 31, 2003 1:05 pm

Olá,

Eu comprei ontem um hamster anão, pretinho e muito fofinho, um campbell penso, e para acompanhar, comprei uma gaiola bem espaçosa para ele, o problema é que, o bebedouro que vinha com essa gaiola, parece ser um bocado diferente dos normais, é de "pressão", é preciso dar um toquezinho para o lado para a agua começar a sair, mas parece-me que o meu hamster não consegue beber a partir daí, eu já estive a ver e basta um toquezinho muito leve para o bebedouro começar a largar agua.
Eu com medo, neste momento tenhu o dito cujo bebedouro e um pequeno recepiente do género de uma tampa de uma garrafa mas maior, e ele vai sempre aí e nunca ao bebedouro. Será que deva tirar esta "tampa" para obriga-lo a aprender a beber pelo outro lado? E como é que poderei saber se ele consegue beber ou não? :(
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta jul 31, 2003 1:12 pm

Olá Petinga!

O teu bebedouro tem medidas de agua?!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
PeTiNgA
Membro Júnior

quinta jul 31, 2003 1:17 pm

Sim tem, de 25 em 25 ML. O que eu tb já tinha pensado era meter numa medida exacta e ver se baixava algum bocado, mas será que a quantiade que eles bebem seja facil de se notar? :?
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta jul 31, 2003 1:22 pm

Olá petinga!

Nao tenhas duvidas!

Eles bebem muita agua ainda por cima com este calor....

fazes assim....

metes agua até ao maximo, e amanha vês se baixou ou nao, se baixer fixe ele consegue beber agua se nao baixar arranjas um comedouro e enves de pores comida poes agua!

Mas acho que ele consegue beber, a minha hamster consegue!

Se tiveres mais alguma duvida diz! ;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)

PS: so podes ver a agua se baixou ou nao passado 24 horas!
PeTiNgA
Membro Júnior

quinta jul 31, 2003 1:25 pm

E se ele não conseguir beber, 24H sem água não será muito :?:
minidiogo
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 1:32 pm

Olá petinga!

Nao te preocupes!!

Ele consegue beber agua, todos os hamsters conseguem e esse tipo de bebedouros sao mesmo proprios para hamsters!!

Tem calma.... ;)

Quando eles têm muita sede eles procuram a comida, eu tambem tinha os comedouros muito altos e a minha hamster ainda tinha so um mes e ela subia aos comedouros mas depois caia mas tentava outra vez e conseguia por isso nao te preocupes.....

Amanha depois diz se ele consegui beber ou nao agua!

adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
minidiogo
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 1:33 pm

Olá petinga!

Nao te preocupes!!

Ele consegue beber agua, todos os hamsters conseguem e esse tipo de bebedouros sao mesmo proprios para hamsters!!

Tem calma.... ;)

Quando eles têm muita sede eles procuram a comida, eu tambem tinha os comedouros muito altos e a minha hamster ainda tinha so um mes e ela subia aos comedouros mas depois caia mas tentava outra vez e conseguia por isso nao te preocupes.....

Amanha depois diz se ele consegui beber ou nao agua!

adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
PeTiNgA
Membro Júnior

quinta jul 31, 2003 4:34 pm

Sim, eu sei, só que este é um bocado diferentte dos que tenhu visto, normalmente os bebedouros "ao alto" têm um pequeno tubo e depois à medida k os hamsters metem lá a lingua deita agua, mas este não, é tambem ao alto mas tem tipo uma "palheta" para fora, que só ao pressionar/move-la é que deita água, foi por isso que fiz este tópico, é que eu destes nunca tinha visto, mesmo aquele onde ele estava na loja era dos "normais" ao alto. ;)
minidiogo
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 7:18 pm

Olá petinga!

Experimenta fazer o que te disse e amanha diz se ele bebeu ou nao a agua!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
minidiogo
Membro Veterano

sexta ago 01, 2003 1:08 pm

Olá Petinga!

O hamster conseguiu beber agua?!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta ago 01, 2003 5:45 pm

esse bebedouro é igual aos meus. eles aprendem depressa, não te preocupes, mas faz o que o minidiogo te diz. não te esqueças é de não deixar a gaiola ao sol ou numa zona muito quente da casa, para o caso de não conseguir beber. não te esqueças também de mexer um pouco na patilha, de modo a que fique molhada para que o hamster perceba que ali é que está a água.
PeTiNgA
Membro Júnior

sábado ago 02, 2003 10:44 am

Bem, exprimentei durante a noite de hoje, mas como teve muito calor, ñ tive coragem de o deixar com a possivel ideia de ele não conseguir beber água, por isso fiquei entre as 23 e as 02 horas a ver o que ele fazia, com o dedo, toquei um bocadinho na palhinha para que ficasse lá uma gota.
Passado algum tempo, vi o hamster a ir para o sitio antigo onde ele bebia, e fiquei a observa-lo, ele lá que foi beber a gotinha, mas depois ñ conseguir mais, ele fartava-se de andar Às voltas e às voltas. Meti outra vez o dedo na palheta para dar mais uma gota, e ele lá a foi beber, mas tb ñ consegui fazer com que a água saisse, inclusive, houve uma altura que ele meteu as duas patitas em cima da palheta e a água não saiu, eu até acredito que este seja um bom sistema, mas pelos vistos este bebedouro deve ter um pequeno defeito de fabrico ou qualquer coisa do género que fez com que a mola fosse forte de mais. De qualquer das maneiras, já comprei um outro bebedouro vertical de esfera, que vou aplica-lo hoje à tarde. :D

Obrigado a todos que deixaram aqui as vossas ideias/sugestões! ;)
minidiogo
Membro Veterano

sábado ago 02, 2003 2:04 pm

Olá Petinga!

Defacto o bebedouro devia ter algum defeito qualquer!

Fizeste bem em comprar outro bebedouro, e como ves o hamster ia beber agua (porque ele colocou as duas patitas so que o problema é que o bebedouro devia de ter algum defeito e dai o hamster nao conseguir beber agua).

Contudo verifica sempre (todos os dias) se ele bebe agua!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
PeTiNgA
Membro Júnior

sábado ago 02, 2003 2:10 pm

Meti agora o novo e ele já consegue beber de lá, pelo menos começou a lember a "esfera" e eu vi bolhas a subir, logo tava a beber! :D

Self Note to myself nunca acordar um hamster para limpar a gaiola D o malandrito deu.me uma dentadita, hehe :D
minidiogo
Membro Veterano

sábado ago 02, 2003 2:17 pm

Olá Petinga!

Fico muito feliz por o teu hamster beber a agua!

Como vês nao era preciso tanta preocupaçao! ;)

Eu acordo a minha hamster para lavar a gaiola, começo por lhe chamar pelo nome (Julieta), depois ela acorda, começo a falar para ela, esta sai do ninho, eu tiro a parte de cima ficando so o fundo, retiro-a do fundo dou-lhe uns beijinhos..........meto-a no balde ou vai brincar com o meu pai....e eu lavo a gaiola!

A Julieta deixa-me fazer isso porque ja me conhece e é muito meiga para as pessoas!

Como se chama o teu hamster?
Que idade tem?
Que especie é?

A minha hamster tem 4 mesitos (feitos hoje), chama-se Julieta e é uma sirio!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Responder

Voltar para “Exóticos”