queima??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
romulosantos
Membro
Registado: quinta fev 05, 2009 11:39 am

quarta fev 03, 2010 7:06 pm

boa tarde, finalmente com um cabo de 50wts na lateral do terrario consegui akece-lo. antes de aquirir o escorpiao gostaria de saber se existe a hipotese dele se queimar na lateral onde esta o cabo de aquecimento

obrigado
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

quarta fev 03, 2010 7:10 pm

claro que se queima, a temperatura deve estar nos 28 e um cabo de aquecimento de 50 acho muito, pode ate estalar o vidro
romulosantos
Membro

quarta fev 03, 2010 7:16 pm

esta ligado a um termostato... a temperatura do terrario esta a 28º. mas como o cabo esta directamente no vidro keria saber se ele se queima ou nao...
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta fev 03, 2010 8:10 pm

Se estiver a essa temps creio nao haver grande problema...mais que isso é como disse ali o mortinhofofinho...pode partir :wink:
romulosantos
Membro

quinta fev 04, 2010 12:33 am

pode? o que car****** lol... bem vou "rezar" para que não parta que o terrario ja esta com a temperatura idela para o meu escorpiaozinhu :P
romulosantos
Membro

quinta fev 04, 2010 11:43 am

hoje quando acordei a temp do terrario tava a 22 fui tentar ver pork tinha descido e reparei que a temp do vidro onde tava o cabo esta a 40º :o

expliquem me como e possivel que o terrario nao aqueça se o vidro ate foi a essa temp??
sKina
Membro
Registado: sexta jan 18, 2008 8:09 pm

quinta fev 04, 2010 12:55 pm

Porque o calor sobe.
Se a resistência esta na lateral apenas o vidro esta a aquecer mas não esta a enviar o calor para dentro do terrario.
Nos artropodes é um pouco complcada essa situação, pois a maioria quando se quer refrescar escava e se tiveres a resistencia por baixo o anjimal vai escavar e cada vez vai ter mais calor e isso causa stress.
Soluções, uma é compras um tapete e metes na lateral, embora se vá perder sempre algum calor não se perde tanto como com a resistência, a outra é arranjares algo para meter por baixo do terrario, assim com 1Cm de altura metes a resistencia por baixo mas não por todo, apenas metade, tendo assim uma zona fria e uma zona quente e assim o artropode pode escolher (isto depende um bocadinho do tamanho do terrario, se for pequeno não resulta, vai acabar por aquecer todo na parte de baixo).

Se fores do porto existe um loja nos clérigos chamada "central da borracha", eles têm lá os suportes custa cerca de 50cent. cada um, mas em qualquer grande superficie com secção de bricolage encontras isso.

espero ter ajudado

cumps
romulosantos
Membro

sexta fev 05, 2010 12:38 am

acho que vou optar pela lampada de ceramica apesar de ser mais cara.
sKina
Membro

sexta fev 05, 2010 9:12 am

Olá.
Sim é uma opção, mas além da lampada ser mais cara a conta da luz ou o acerto anual também vai ser mais caro...

:wink:

cumps
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

sexta fev 05, 2010 10:17 am

poque nao o tapete de aquecimento no fundo do terrario mas a um terço do mesmo?
eu uso nas taratulas (escavadoras ou não) eelas sempre têm espaço paa "fugir" ao calor
Última edição por Mortinho em sexta fev 05, 2010 11:12 am, editado 1 vez no total.
sKina
Membro

sexta fev 05, 2010 10:32 am

Também é uma opção, eu não referi, mas a técnica de meteres a resistencia em metade do espaço do terrario também pode ser usada com o tapete, tens é que meter uns pés no terrario para o tapete não ficar comprimido...
0.5cm a 1cm de altura é o ideal, mais do que isto perdes calor ,menos não faz a caixa de ar necessária.

cumps
romulosantos
Membro

sexta fev 05, 2010 10:38 am

o meu terrario tem 35x21x33 e um pouco complicado fazer isso so numa parte do terrario -.-
sKina
Membro

sexta fev 05, 2010 10:50 am

Pois realmente é um pouco pequeno...

Que espécie de escorp tens?

cumps
romulosantos
Membro

sexta fev 05, 2010 2:48 pm

ainda n tenhu quro criar um setup bom primeiro. esse terrario nao é o definitivo. mas para ja tem de ser esse mesmo... mas e para um imperador
sKina
Membro

sexta fev 05, 2010 4:01 pm

Ok, sabes que os imperadores crescem muito, se comessares com um pequenino acabadinho de sair da fase de ling tens terrario para uns tempos de um jovem para a frente comessa a ser complicado, pois ele vai acabar por perder a mobilidade.

Se gostas mesmo dessa espécie de escorpião, esses são dos que podem estar em comunidade, desde que sejam todos imperadores, que tenham espaço para andarem todos a vontade e que não falte comida a nenhum, se não inicia o jogo do last man standing.
Muitas vezes o pessoal (eu incluido) adapta aquarios para terrarios, pois estes são mais baratos e a adaptação é simples, mas a desvantagem é que os aquarios são normalmente estreitos, altos e compridos, isto para um artropode que cresca o que esse cresce não é muito indicado, pois estes precisam de ter área para andar em todas as direções e se isso não aontecer pode atrofiar o bicho.
O antigo dono da minha 1ª tarantula tinha-a numa transportadora, o animal esteve cerca de tres anos e meio sem mudar de pele e comigo já com todas as condições fez uma greve de fome de 10 meses, depois do nada comessou a comer e do nada apareceu com um casaco novo, hoje come normalmente.
Nos escorpiões e nesses em especial como são mais activos do que a maioria das tarantulas, precisam de mais espaço.

cumps
Responder

Voltar para “Exóticos”