Frio - Ninho Esquilo Siberiano
Boas,
Será que há problema em por algum tipo de tecidos ou mesmo lã para que o esquilo se aqueça melhor no ninho? Actualmente tem apenas feno, mas como tem estado frio...
Apenas não pus nenhum destes materiais pois tenho medo que possa haver algum problema, como acontece com aquele material supostamente indicado para os hamsters porem no ninho, que acontece muitas vezes enrolar-se nas patas do animal e causar a sua amputação.
Agradecia uma resposta.
Obrigado,
João
Será que há problema em por algum tipo de tecidos ou mesmo lã para que o esquilo se aqueça melhor no ninho? Actualmente tem apenas feno, mas como tem estado frio...
Apenas não pus nenhum destes materiais pois tenho medo que possa haver algum problema, como acontece com aquele material supostamente indicado para os hamsters porem no ninho, que acontece muitas vezes enrolar-se nas patas do animal e causar a sua amputação.
Agradecia uma resposta.
Obrigado,
João
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
- Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..
Isso so acontece em crias, nao em animais adultos. Por isso nao vai ter nenhum problema em relaçao a isso. Eu nos meus meto feno e algodao para hamsters pois esta mesmo muito frio.joaoeg Escreveu:Boas,
como acontece com aquele material supostamente indicado para os hamsters porem no ninho, que acontece muitas vezes enrolar-se nas patas do animal e causar a sua amputação.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Atenção, ja vi animais adultos a ficarem com dedos e membros amputados com algodão proprio para ninhos...NiArCtAa Escreveu:Isso so acontece em crias, nao em animais adultos. Por isso nao vai ter nenhum problema em relaçao a isso. Eu nos meus meto feno e algodao para hamsters pois esta mesmo muito frio.joaoeg Escreveu:Boas,
como acontece com aquele material supostamente indicado para os hamsters porem no ninho, que acontece muitas vezes enrolar-se nas patas do animal e causar a sua amputação.
Isso aconteceu com o meu primeiro hamster e já era bem adulto. Devo dizer que nunca se curou e cocheou sempre desde então. Mas isso aconteceu com lã (fios de lã). Eu uso feno e algodão, apesar de o desfiar muito bem porque nao quero correr riscos. Penso que assim seja pouco provavel que isso aconteca. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
Eu uso papel higiénico e papel de cozinha.
Mas, mesmo eu pensando que estava muito frio para a minha esquila, ela saiu do seu ninho favorito (que é uma casinha) e foi para uma cama suspensa, que supostamente será mais fria. Esteve lá por volta de 2 dias sempre a "dormir", depois acordou e voltou a ir para a casinha
Mas, mesmo eu pensando que estava muito frio para a minha esquila, ela saiu do seu ninho favorito (que é uma casinha) e foi para uma cama suspensa, que supostamente será mais fria. Esteve lá por volta de 2 dias sempre a "dormir", depois acordou e voltou a ir para a casinha

www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum
-
- Membro Veterano
- Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..
tal como existem boas raçoes e mas, tambem ha diferenças nos algodoes para ninhos. Ha uns que parecem bocados de lãs e remendos.
Ha uns bastantes bons e nao ha perigo para adultos, disso posso garantir pois sao feitos apartir da rama do algodao.
Ha uns bastantes bons e nao ha perigo para adultos, disso posso garantir pois sao feitos apartir da rama do algodao.
Sim, é verdade. Eu com algodão bem desfiado até nem fico com receio que algo aconteça. Mas agora comprei um novo "material" para ninho que fico com o coração nas mãos. Tudo porque nao havia o do custome. É tipo um conjunto de ervas ou linho, nao sei bem. Mas muito, muito compacto. Mas aquilo tem fiozinhos tao fininhos que só de imaginar que pode acontecer algo me da um aperto no peito! A pior parte é que o pacote é enorme! E até que aquilo acabee... boa noite!NiArCtAa Escreveu:tal como existem boas raçoes e mas, tambem ha diferenças nos algodoes para ninhos. Ha uns que parecem bocados de lãs e remendos.

-
- Membro Veterano
normal que isso aconteça pois o aldogao é mais suave e mantem o calor mais facilmente.
Quando nao ha o que quero prefiro nao comprar e deixar so feno ou entao procurar noutras lojas do que comprar um que ache arriscado
Quando nao ha o que quero prefiro nao comprar e deixar so feno ou entao procurar noutras lojas do que comprar um que ache arriscado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am
Boas! O meu adorava ir para dentro das gavetas onde estava roupa.... no final acabei por colocar um cachecol dakeles tipo "polares" k nao fica preso nas patinhas e o meu Spuky adorava porque ficava super quentinho! É uma opção...
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel" Proverbios 12:10</strong></p>