Companhia para um Gerbo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
XuXaaa
Membro
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

domingo fev 21, 2010 3:50 pm

Boa tarde!!

Tenho uma pequenina gerba da mongolia, pequenina como quem diz, pois já a tenho á um ano... foi-me oferecida, e sempre tive pena de a deixar sozinha... gostava de lhe arranjar uma companhia mas tenho receio que não se adaptem um ao outro...

Como não conheço bem a espécie gostaria da vossa opinião...
sei que são animais sociaveis entre a sua espécie mas não sei se isso se aplica a dois Gerbos adultos.

Agradeço respostas...
Marta Jorge :D
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo fev 21, 2010 4:19 pm

XuXaaa Escreveu:Boa tarde!!

Tenho uma pequenina gerba da mongolia, pequenina como quem diz, pois já a tenho á um ano... foi-me oferecida, e sempre tive pena de a deixar sozinha... gostava de lhe arranjar uma companhia mas tenho receio que não se adaptem um ao outro...

sei que são animais sociaveis entre a sua espécie mas não sei se isso se aplica a dois Gerbos adultos.

Agradeço respostas...
Nao é facil juntar dois gerbos adultos;)
Eu aconselhava a a fazer uma aproximaçao lenta...ou seja...cada um na sua gaiola e ir juntando as gaiolas para que se comecem a "cheirar" etc etc
Mesmo assim duvido que corra pelo melhor.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo fev 21, 2010 4:28 pm

XuXaaa Escreveu:Boa tarde!!

Agradeço respostas...
Não tenhas pena em deixa-la sozinha, ela está melhor assim... fêmeas adultas geralmente matam os machos em lutas de morte muito feias...
Responder

Voltar para “Exóticos”