Forragem da gaiola de Porquinhos da Índia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
backie
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 12:37 pm

quarta mar 03, 2010 5:54 pm

Boa tarde :D

Bem, o meu problema é o seguinte, eu comprei neste fim de semana duas porquinhas da índia, como podem ver é a Molly e a Lola. O que acontece é que reparei que a Molly tem espirrado e telefonei a um veterinário e visto ela estar a comer convenientemente e sem corrimento nasal ele pôs a questão de se tratar da forragem da gaiola, que é a habitual madeira que se vende na loja de animais que possa ter causado alergia porque como já reparei tem tendência a ficar em pó.

Gostava de saber que outro tipo de forragem posso utilizar que possa descartar qualquer problema que dê às minhas porquinhas.

Beijoca e obrigada pela atenção :)
<p><strong>''A indiferen&ccedil;a de um olhar, pode ser a resposta de um sorriso (:''</strong></p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta mar 03, 2010 7:00 pm

Pode usar os Corn Cobs (miolo de milho) ou o Cat's Best (o meu favorito), que são rolinhos de madeira prensada. :wink:
backie
Membro

quarta mar 03, 2010 7:10 pm

GSfanatic Escreveu:Pode usar os Corn Cobs (miolo de milho) ou o Cat's Best (o meu favorito), que são rolinhos de madeira prensada. :wink:
Em relação aos Corn Cobs, nunca ouvi falar, é facil de encontrar?
E o que eu uso são os rolinhos de madeira prensada que o veterinário aconselhou a mudar.

Obrigada pela ajuda :D
<p><strong>''A indiferen&ccedil;a de um olhar, pode ser a resposta de um sorriso (:''</strong></p>
GSfanatic
Membro Veterano

quarta mar 03, 2010 7:17 pm

O Corn Cobs encontra-se em lojas de animais. É uma questão de perguntar. :wink:

As minhas porquinhas nunca tiveram problemas com o Cat's Best e até eu, que tenho asma, dou-me muito melhor com esse produto do que com as aparas, por exemplo. Mas cada caso é um caso.

Para mim o problema do Corn Cobs é que não absorve tão bem a urina. Quando usei na gaiola das porquinhas não gostei.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quarta mar 03, 2010 7:28 pm

GSfanatic Escreveu:O Corn Cobs encontra-se em lojas de animais. É uma questão de perguntar. :wink:

As minhas porquinhas nunca tiveram problemas com o Cat's Best e até eu, que tenho asma, dou-me muito melhor com esse produto do que com as aparas, por exemplo. Mas cada caso é um caso.

Para mim o problema do Corn Cobs é que não absorve tão bem a urina.
Quando usei na gaiola das porquinhas não gostei.
Same here, entre aparas, corn cobs ou rolos de madeira prensada fico-me pelos rolos mesmo.
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
backie
Membro

quarta mar 03, 2010 8:06 pm

E as vossas/vossos porquinhas/os costumam espirrar? é costume neles?
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta mar 03, 2010 8:15 pm

As minhas PDI uma vez por outra lá dão um espirro, mas espirravam muito mais quando eu usava as aparas, ultimamente uso os rolinhos de madeira prensada e são muito melhores, não tenho de lavar a gaiola dia sim, dia não, o cheiro é quase nulo e elas não ficam com o pelo molhado! :D
GSfanatic
Membro Veterano

quarta mar 03, 2010 11:43 pm

backie Escreveu:E as vossas/vossos porquinhas/os costumam espirrar? é costume neles?
Não, as minhas não costumam espirrar. As suas podem ser alérgicas ao Cat's Best (é possível, certo?).

Comprou-as numa loja ou a um criador? Se foi numa loja, qual era o substracto que eles usavam na gaiola? Se foi num criador, ligue-lhe (ou envie mail) a perguntar que substracto usa, para poder usar o mesmo.

Edit: Já vi que foi numa loja. O substracto que usa agora foi o que lhe indicaram na loja? Era esse o substracto que estava na gaiola?
VanesIsa
Membro Veterano

quinta mar 04, 2010 12:40 pm

GSfanatic Escreveu:
backie Escreveu:E as vossas/vossos porquinhas/os costumam espirrar? � costume neles?
N�o, as minhas n�o costumam espirrar. As suas podem ser al�rgicas ao Cat's Best (� poss�vel, certo?).

Comprou-as numa loja ou a um criador? Se foi numa loja, qual era o substracto que eles usavam na gaiola? Se foi num criador, ligue-lhe (ou envie mail) a perguntar que substracto usa, para poder usar o mesmo.

Edit: J� vi que foi numa loja. O substracto que usa agora foi o que lhe indicaram na loja? Era esse o substracto que estava na gaiola?

O substrato que a backie usa nos PDI não são os rolinhos, mas sim as aparas, dai o problema dos espirros... As aparas têm pó e faz com que eles lá uma vez por outra espirrem!
backie
Membro

quinta mar 04, 2010 2:05 pm

Eu comprei as minhas duas porquinhas numa loja, em lojas diferentes.

Não não, eu uso os rolinhos, não uso aparas. De qualquer das formas hoje vou levar as minhas duas meninas ao vet para ver se se passa alguma coisa ou se não é nada problemático.

E sim uso o que me indicaram na loja :)

Obrigada pelas vossas respostas :D
VanesIsa
Membro Veterano

quinta mar 04, 2010 2:16 pm

backie Escreveu:Eu comprei as minhas duas porquinhas numa loja, em lojas diferentes.

Não não, eu uso os rolinhos, não uso aparas. De qualquer das formas hoje vou levar as minhas duas meninas ao vet para ver se se passa alguma coisa ou se não é nada problemático.

Ahhh Como tinha falado na "habitual madeira", pensava que era as aparas! :oops:

Faz bem em levar as meninas ao vet, assim já fica mais descansada! :wink:
backie
Membro

quinta mar 04, 2010 2:18 pm

VanesIsa Escreveu:
backie Escreveu:Eu comprei as minhas duas porquinhas numa loja, em lojas diferentes.

Ahhh Como tinha falado na "habitual madeira", pensava que era as aparas! :oops:

Faz bem em levar as meninas ao vet, assim já fica mais descansada! :wink:
sim, eu disse habitual porque é praticamente a que toda a gente usa :)
Exacto, assim já vou ficar mais descansada e se for algum problema então trata-se já de principio. O importante é a saúde delas :D
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado mar 06, 2010 5:09 am

GSfanatic Escreveu:Pode usar os Corn Cobs (miolo de milho) ou o Cat's Best (o meu favorito), que são rolinhos de madeira prensada. :wink:
Perfeito.
Corn Cobs = carolo de milho
Cat's Best = prensado de madeira
As melhores opções :)
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
degutix
Membro
Registado: sábado fev 20, 2010 11:44 pm

terça mar 09, 2010 10:42 pm

os corn cobs (miolo de milho) são muito bons; é o que eu uso nas minhas gaiolas. Não faz pó, é absorvente, não fica muito caro e não tem qualquer tratamento químico (também não prende ao pêlo). Eu aconselho esse.
VanesIsa
Membro Veterano

terça mar 09, 2010 10:54 pm

degutix Escreveu:os corn cobs (miolo de milho) são muito bons; é o que eu uso nas minhas gaiolas. Não faz pó, é absorvente, não fica muito caro e não tem qualquer tratamento químico (também não prende ao pêlo). Eu aconselho esse.
E em termos de cheiros?
Responder

Voltar para “Exóticos”