Esterelização de porquinho da India

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
CatDoglover
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 12:43 pm
Localização: Witchy, Foxy,Stinky, Gandalf, Myung, Thor, Jaymz,Snow , Nouky e a Bia!!!

quinta mar 04, 2010 12:27 pm

Olá, tenho um Casal O Godo E a Goda, ela neste Momento está quase a dar á luz , está com um barrigão gigante...

E não os quero separar depois desta gravidez... eles gostam muito um do outro dormem na barriga um do outro etc...

Então queria informar-se de preços de «castração» de porquinhos da india neste caso O GODO , assim a pobre da Goda tem descanso ,tem uma oportunidade de ser Mãe uma vez , mas depois fica com o Godo sem serem separados, e sem ter que engravidar de « 5 em 5 segundos»...

Eu vivo Em lisboa.

Agradecia que me informassem.

O meu email é o [email protected]

Obrigado

Imagem
backie
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 12:37 pm

quinta mar 04, 2010 2:09 pm

Boa tarde

Sabe, eu comprei duas porquinhas já para descartar essa possibilidade. É questão de contactar um veterinário próximo de si e lá lhe darão todas as informações. Em termos de dúvidas e perguntas os veterinários são 5* e estão sempre dispostos a ajudar.
<p><strong>''A indiferen&ccedil;a de um olhar, pode ser a resposta de um sorriso (:''</strong></p>
CatDoglover
Membro
Localização: Witchy, Foxy,Stinky, Gandalf, Myung, Thor, Jaymz,Snow , Nouky e a Bia!!!

quinta mar 04, 2010 2:12 pm

backie Escreveu:Boa tarde

Sabe, eu comprei duas porquinhas j� para descartar essa possibilidade. � quest�o de contactar um veterin�rio pr�ximo de si e l� lhe dar�o todas as informa��es. Em termos de d�vidas e perguntas os veterin�rios s�o 5* e est�o sempre dispostos a ajudar.

Pois mas eu comprei goda, porque ela estava numa loja em são joão da talha sozinha e más condições e não consegui sair em a levar até regateei o preço, para ver o quanto serio era a loja.... enfim.. eu vou contactar uma clinica veterinaria a que levo os meus animais.

Obrigado.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta mar 04, 2010 2:19 pm

Se for no caso do macho, a esterilização deve ser por volta dos 50/60€! Pelo menos foi o valor que me disseram uma vez, contudo os valores variam sempre de vet para vet... :wink:

O que é que vai fazer aos filhotes quando nascerem (se não for indiscrição)? :)
CatDoglover
Membro

quinta mar 04, 2010 2:43 pm

:) vou dá-los a quem realmente os cuidar MUITO BEM e vou ficar com uma fêmea :)
VanesIsa
Membro Veterano

quinta mar 04, 2010 3:09 pm

CatDoglover Escreveu::) vou dá-los a quem realmente os cuidar MUITO BEM e vou ficar com uma fêmea :)
Eu comprei uma PDI que já vinha grávida... Depois deles nascerem já não aguentei e fiquei com as fêmeas todas... :oops:
Só dei o macho à minha prima. Uma pessoa fica apegada a eles e depois é difícil dar.
CatDoglover
Membro

quinta mar 04, 2010 3:16 pm

pois.. creio que o meu caso será o mesmo :S...
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

quinta mar 04, 2010 4:21 pm

Tambem passei por uma situação semelhante à tua. Pensei castrar o macho mas o valor que me pediram foi algo exurbitante (para mim) cerca de 95€ ( o macho tem um valor e a fêmea tem outro, os 95€ já nao sei a qual dizem respeito) fora extras que sinceramente nao me recordo se era uma posterior vacinação ou alguns comprimidos, nao me recordo mesmo e avisaram-me logo que como são animais muito pequenos entre outros factores, o risco de anestesia é um tanto ou quanto elevado. Eu prefiro nao correr o risco. Os meus meninos estão em gaiolas separadas mas coloquei-as junto uma da outra. São felizes à mesma, de volta e meia solto-os sob supervisão e o malandro do Jamaica lá se tenta aventurar.
É uma decisão que lhe cabe a si. Pesquise muito. Apesar do preço que pedem, adoro o hospital veterinário onde vou com os meus meninos. A vet. é excelente e muito prestável.
backie
Membro

quinta mar 04, 2010 9:34 pm

CatDoglover Escreveu:
backie Escreveu:Boa tarde

Sabe, eu comprei duas porquinhas j� para descartar essa possibilidade. � quest�o de contactar um veterin�rio pr�ximo de si e l� lhe dar�o todas as informa��es. Em termos de d�vidas e perguntas os veterin�rios s�o 5* e est�o sempre dispostos a ajudar.

Pois mas eu comprei goda, porque ela estava numa loja em são joão da talha sozinha e más condições e não consegui sair em a levar até regateei o preço, para ver o quanto serio era a loja.... enfim.. eu vou contactar uma clinica veterinaria a que levo os meus animais.

Obrigado.
Ai como eu compreendo a sua situação. Eu também era capaz de deixar na loja um animal nessas condições. À dois anos acolhi uma gatinha que encontrei numa quinta de um amigo no alentejo, de 2 semanas muito doente aqui em casa, tentei por tudo melhorar a sua saúde mas estava tão debilitada que acabou por falecer, infelizmente.

Admiro-a por isso :) Ainda hoje fui ao veterinário com as minhas duas porquinhas e lembrei-me de si, entretanto a doutora disse que me ia informar dos preços mas tanto eu como ela nos esquecemos :oops:

Não estou dentro deste assunto por isso informe-se bem antes de fazer qualquer coisa, pois se for algo que ponha em risco a vida dos porquinhos eu não arriscaria.
<p><strong>''A indiferen&ccedil;a de um olhar, pode ser a resposta de um sorriso (:''</strong></p>
CatDoglover
Membro

quinta mar 04, 2010 10:24 pm

Tive a falar com o meu marido e vamos deixar a Goda ter a ninhada e depois se calhar ficamos com um macho e uma femea e ficamos com 2 gaiolas separadas os machos num lado e as femeas noutro assim não ficam sozinhos e ele não precisa de ser «castrado».

:?
VanesIsa
Membro Veterano

quinta mar 04, 2010 10:44 pm

CatDoglover Escreveu:Tive a falar com o meu marido e vamos deixar a Goda ter a ninhada e depois se calhar ficamos com um macho e uma femea e ficamos com 2 gaiolas separadas os machos num lado e as femeas noutro assim não ficam sozinhos e ele não precisa de ser «castrado».

:?
Também pode fazer isso, mas o que pode acontecer é o macho adulto começar a chatear o mais novinho e começarem a haver brigas! É sempre mais complicado juntar 2 machos do que 2 fêmeas... :wink:

Eu vejo nas minhas 3 PDI, as filhas estão sempre abaixo da mãe em termos de hierarquia, pois a mãe é que impõe respeito, não deixa que elas abusem muito...
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta mar 05, 2010 12:47 am

Sendo o macho bebé, não me parece que venha a ter problemas. Só tem problemas se quiser juntar dois machos adultos. Se junta um bebé, estabelece-se logo uma hierarquia, sendo o mais velho o dominante.
VSGR1979
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 3:46 pm

sexta mar 05, 2010 11:36 am

Olá Bom dia!

Não tenho porquinhos-da-índia, mas tenho muitas chinchilas e posso dizer-lhe que os machos estão quase todos castrados: de 13 machos, 9 estão castrados. A cirurgia é semelhante à da castração dos gatos. Posso dizer-lhe que todos reagiram bem; fizeram analgésico durante três dias. Quanto ao preço: 50 euros cada um. Quanto ao risco da anestesia...se for um animal saudável, é uma questão que não se coloca. Posso dizer-lhe que tenho uma chinchila que tem um problema crónico de dentição; é sedada todos os meses( desde 2007) para fazer correcção dentária, pois não desgasta os dentes. Há meses em que é sedada duas vezes por mês.
A sedação é por vezes um mito desnecessário, na minha opinião.
Boa sorte com os seus porquinho! É de louvar o que fez com a porquinha que estava na loja! Também já fiz o mesmo. Graças a isso tenho a Tita, a Piruças e a Bébé que se encontravam em condições inimagináveis.
Boa sorte!
backie
Membro

sexta mar 05, 2010 1:27 pm

Hoje passei numa clínica e o preço que me deram para a esterilização foi de 70 euros :)
CatDoglover
Membro

sexta mar 05, 2010 1:28 pm

Obrigado a todos :)
Responder

Voltar para “Exóticos”