novos Degus :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
freak33
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado fev 13, 2010 7:56 pm

sábado mar 13, 2010 11:21 pm

ok, vou tentar insistir em dar-lhes a ração, e mais tarde dou-lhes alguns legumes.

Pois, não espero conseguir treina-los muito, mas por enquanto ja consigo que eles venham ter comigo as vezes, e um deles ja me deixa leva-lo na mao durante um bocado :D

anyway, obrigado pelas dicas, mais uma vez :wink:
kitizinha
Mensagens: 4
Registado: quinta jul 15, 2010 4:30 pm

quinta jul 15, 2010 5:12 pm

degutix Escreveu:
freak33 Escreveu:esclarecido :)
obrigado pelas dicas, tens dado uma excelente ajuda :D
fico a espera da mp e de novidades na roda :wink:
Já te enviei pm ontem :wink:

A roda ficou feita hoje, mas ainda não tive tempo de a fixar à gaiola. Vou tirar fotos.


ola, ja li varias coisas no fórum que me iram ajudar certamente, comprei um degu (femea) a uma semana, ainda se esta a habituar, a alimentaçao e da marca beaphar que falou indicada, feno tambem tem sempre mas nao sabia que teria de so dar comida duas vezes ao dia, isso e uma medida que vou adoptar a ela. em relaçao a roda tem uma de metal mas visto que os pode magoar a longo prazo queria saber se me pode enviar as fotos que tem da roda que fez para poder ver e tentar fazer uma para o meu degu. será aconcelhado comprar outro degu para ela nao estar sozinha como dizem que nao devem estar sozinhos?

no que me poder ajudar agradeço :)
FeelingNerD
Membro Veterano
Mensagens: 875
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta jul 16, 2010 7:31 am

kitizinha Escreveu:
degutix Escreveu:
freak33 Escreveu:esclarecido :)
obrigado pelas dicas, tens dado uma excelente ajuda :D
fico a espera da mp e de novidades na roda :wink:
Já te enviei pm ontem :wink:

A roda ficou feita hoje, mas ainda não tive tempo de a fixar à gaiola. Vou tirar fotos.


ola, ja li varias coisas no fórum que me iram ajudar certamente, comprei um degu (femea) a uma semana, ainda se esta a habituar, a alimentaçao e da marca beaphar que falou indicada, feno tambem tem sempre mas nao sabia que teria de so dar comida duas vezes ao dia, isso e uma medida que vou adoptar a ela. em relaçao a roda tem uma de metal mas visto que os pode magoar a longo prazo queria saber se me pode enviar as fotos que tem da roda que fez para poder ver e tentar fazer uma para o meu degu. será aconcelhado comprar outro degu para ela nao estar sozinha como dizem que nao devem estar sozinhos?

no que me poder ajudar agradeço :)
É mesmo o aconselhado, por muito tempo que lhes dediques, o contacto com outros degus é importante. Se fores comprar ao mesmo sitio é melhor comprares uma femea por causa da consanguinidade, se comprares um macho noutro sitio, a femea pode nao engravidar logo e até já li quem tivesse casais juntos a 2 anos e nada, mas é provavel que acabe por engravidar.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
kitizinha
Mensagens: 4
Registado: quinta jul 15, 2010 4:30 pm

sexta jul 16, 2010 11:09 am

pois terei mesmo de comprar outro mas onde comprei este nao tinha mais, aliás aqui no norte (porto) nao consigo encontrar muitas lojas que os tenham e as que tem so tem um :? comprei esta pk tinha outro que me morreu e como e o meu animal preferido fui logo comprar e liguei para muitas lojas e so tinham em duas lojas e um degu em cada :?
em relaçao a comida ja estou a dar as duas vezes ao dia agora ela tem e de se habituar.

obrigada pela ajuda :)
kitizinha
Mensagens: 4
Registado: quinta jul 15, 2010 4:30 pm

sexta jul 16, 2010 11:42 am

degutix Escreveu:
freak33 Escreveu:Obrigado degutix, ja estou esclarecido quanto �s lutas.
Eu so tenho uma ta�a com comida na gaiola, mas vou tratar de meter outra, e tentar dar-lhes a comida � m�o quando possivel. Eles comem a alguma altura especifica do dia, ou � quando teem fome?
Quanto � questao da roda, se pudesses dar essa ajuda era bom : )

obrigado
De nada.

Eu dou-lhes comida duas vezes por dia: uma de manh�, ap�s o meu pequeno-almo�o, e depois ao fim da tarde/ noitinha, entre as 19.30 e as 20.30. Conv�m que tenham a dose repartida em duas. No entanto, n�o h� hor�rio espec�fico, visto serem animais diurnos, podendo comer noutras horas. � uma quest�o de os habituares aos teus hor�rios; eu tento n�o dar o "jantar" muito cedo porque sen�o depois acordam mais cedo, ou seja, l� para as 6, acordando-me tamb�m :lol:
Deixo feno todo o dia. �, de resto, o que devem comer mais; faz-lhes bem, devido ao teor em fibra, e � barato. Aconselho um feno de ervas do prado (meadow hay), embora possas dar outros. N�o aconselho � feno de cereais, pois a longo prazo o teor mais elevado de prote�na pode fazer-lhes mal. Mas podes sempre variar de marca (caso encontres v�rias) e ver a qual se adaptam melhor (eles preferem comida de mistura, tentam fugir ao feno se tiverem outra hip�tese.) Tamb�m podes juntar um pouco de alfafa (luzerna) caso n�o comam o feno, mas s� um pouco porque tamb�m tem muita prote�na. Mas caso queiras mais informa��es sobre marcas de comida para degu em Portugal, vegetais que podes dar de vez em quando, feno, etc., podes dizer que eu mando-te uma pm sobre marcas, pre�os, qualidade, lojas, etc. Eu costumo aconselhar a procurar uma boa comida, pois os degus s�o propensos � diabetes (e alguns � obesidade), e fica mais barato e � mais f�cil prevenir certas doen�as do que pagar ao vet (sendo que em Portugal poucos sabem sobre degus).
Os degus s�o animais desconfiados, n�o ir�o logo ganhar confian�a contigo, tens de dar tempo de se habituarem a ti. N�o os pegues por tr�s, pois nunca gostam disso, mesmo quando conhecem o dono h� muito. Deixa-os ir ter contigo.

Quanto � roda: recebi hoje a tal pe�a, mas tenho de pedir um berbequim para furar. Quando tiver resultados envio fotos e explica��es.
Caso queiras comprar uma em loja, aconselho uma com tamanho grande, em que um degu n�o tenha de sobrar, e met�lica, para n�o roer (embora seja dif�cil encontrar met�lica sem tinta, quase todas s�o pintadas); e j� agora, sem barra atravessada a meio do eixo, sen�o torcem as costas. H� umas da Trixie que t�m o tamanho certo e s�o met�licas, sem eixo no meio; as �nicas desvantagens s�o a tinta e a grelha, que embora fina pode magoar a longo prazo. Essas custam cerca de 10 euros (d� perfeitamente para usar).


ola, o feno que lhe dou e da marca padovan (fieno-hay) e de misturas de ervas e um bom feno ou aconselham outra marca? que seja económica mas que seja boa para nao causar problemas pois feno utilizo bastante.
e em relaçao ao fundo da gaiola eu ponho o leito higiénico (aparas de madeira secas) normalmente aromatizado de maçã verde ou de limão da mesma marca do feno que compro, isto nao faz qualquer mal ao degu pois nao? ou nao e aconcelhável? a alfafa deve ser junta com o feno mas em pouca quantidade e nao todos os dias porque faz mal ou posso dar um pouco todos os dias com o feno?
FeelingNerD
Membro Veterano
Mensagens: 875
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta jul 16, 2010 11:54 am

Creio que com algum cuidado consegues juntar 2 de lojas diferentes, até porque são femeas.

EDIT: Se quiseres sei dum sitio em leça que tem, não tem grande aspecto mas estando numa loja é natural.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
kitizinha
Mensagens: 4
Registado: quinta jul 15, 2010 4:30 pm

sexta jul 16, 2010 1:51 pm

FeelingNerD Escreveu:Creio que com algum cuidado consegues juntar 2 de lojas diferentes, at� porque s�o femeas.

EDIT: Se quiseres sei dum sitio em le�a que tem, n�o tem grande aspecto mas estando numa loja � natural.
pois terei mesmo de juntar dois de lojas diferentes :? e juntarei outra femea (eu penso k este e femea, foi a indicaçao que me deram) eu nao consigo pegar nela ainda para confirmar.
sim se me poderes dizer agradecia pois encontrar um e dificil e muitas pessoas nem sabem o que sao :|
FeelingNerD
Membro Veterano
Mensagens: 875
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta jul 16, 2010 2:07 pm

kitizinha Escreveu:
FeelingNerD Escreveu:Creio que com algum cuidado consegues juntar 2 de lojas diferentes, at� porque s�o femeas.

EDIT: Se quiseres sei dum sitio em le�a que tem, n�o tem grande aspecto mas estando numa loja � natural.
pois terei mesmo de juntar dois de lojas diferentes :? e juntarei outra femea (eu penso k este e femea, foi a indicaçao que me deram) eu nao consigo pegar nela ainda para confirmar.
sim se me poderes dizer agradecia pois encontrar um e dificil e muitas pessoas nem sabem o que sao :|
Li aqui algures que para se nao consegues pegar nele podes tentar po la para uma tigela/aquario ou algo assim transparente e ves por baixo.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
silvia88
Mensagens: 1
Registado: quinta jan 04, 2018 11:07 pm

quinta jan 04, 2018 11:14 pm

Boa noite, eu tambem estou muito preocupada com o meu casal de Degus pois ultimamente estao constantemente brigando seriamente, noto que ele tenta acasalar com ela, mas as brigas deles sao mesmo muito feias, tanto ele como ela estao bem feridos com mordidas e em sangue vivo. Tenho medo de os separar e depois nao conseguir voltar a junta los nunca mais. O que posso fazer. Eles sao novinhos. Devem ter 1 ano.
Responder

Voltar para “Exóticos”