[Exoticos] Espécies de hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
semoreira
Membro Júnior
Registado: segunda set 21, 2009 6:02 pm

segunda mar 08, 2010 5:29 pm

Ola muito boa tarde,
ontem infelizmente a minha hamster morreu :cry: tinha uma "paixao" enorme por ela pois tambem me adorava sei que era um hamster russo anao e muito bonita e por gostar tanto dela decidi que iria comprar um pois adorei o animal mesmo sabendo que a doraçao de vida é pouca mas focando no assunto que queria saber era as varias raças que existem e cores de hamstrs pois queria comprar um de uma raça diferente pois ja é o 2o russo anao que tive.

Desde ja agradeço as respostas
Última edição por semoreira em terça mar 09, 2010 3:22 pm, editado 1 vez no total.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

segunda mar 08, 2010 7:03 pm

Raças tá escasso, conhecidas pelo menos não há nenhuma.
Já espécies tens algumas normalmente comercializadas:

-Hamster sírio; (mesocricetus auratus)
-Hamster chinês; (cricetulus griseus)
-Hamster campbell; (phodopus campbelli)
-Hamster winter-white; (phodopus sungoros)
-Hamster roborovski (phodopus roborovskii)

Normalmente em lojas não tens qualquer distinção (vá lá, no máximo costumas encontrar "hamster anão russo" e "hamster normal").

Pesquisa pela espécie que preferires e se tiveres dúvidas para as quais não encontres resposta, chuta, pode ser que saiba ajudar, mas se não souber alguém saberá.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
semoreira
Membro Júnior
Registado: segunda set 21, 2009 6:02 pm

terça mar 09, 2010 3:20 pm

ok obrigado pelo esclarecimento em relaçao a nao ser raça mas sim espécie.

O que ando a procura é de um Hamster winter-white mas tenho umas duvidas a cerca dele.

- é anao? nao diz no nome mas gostava de saber se o maximo de tamanho é igual ao do hamster russo anão e se é facil de encontrar numa petshop. Outra coisa é qual o animal que aconselham parecido com hamster nao em tamanho pois isso nao me importa muito.

Ja agora um gerbo é para custar quanto?
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça mar 09, 2010 5:12 pm

semoreira Escreveu:ok obrigado pelo esclarecimento em relaçao a nao ser raça mas sim espécie.

O que ando a procura é de um Hamster winter-white mas tenho umas duvidas a cerca dele.

- é anao? nao diz no nome mas gostava de saber se o maximo de tamanho é igual ao do hamster russo anão e se é facil de encontrar numa petshop. Outra coisa é qual o animal que aconselham parecido com hamster nao em tamanho pois isso nao me importa muito.

Ja agora um gerbo é para custar quanto?
Sim, é uma das espécies consideradas "anã" e é bastante comum em pet-shops.
Não percebo o que quer com animal aconselhado, em que sentido?
Os preços dos animais variam de loja para loja / criador para criador, o preço que costumo ver em lojas é entre os 5€ e os 10€
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta mar 11, 2010 9:09 pm

Winter-white são lindos :)
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Responder

Voltar para “Exóticos”