Roedores - Cheiro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quarta mar 10, 2010 12:26 am

Boas!
Para voces que têm roedores, quais são os que cheiram pior e os que cheiram menos mal?!
Tenho gente lá em casa muito sensível aos cheiros e pela experiencia que tenho com mus...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
degutix
Membro
Registado: sábado fev 20, 2010 11:44 pm

quarta mar 10, 2010 12:45 am

Os degus não deitam cheiro nenhum...Posso garantir. Os hamsters também não deitam muito, mas a urina tem algum cheiro. Os porquinhos da Índia deitam também algum, mas não tanto quanto os ratos (nunca tive ratos em casa, não posso confirmar totalmente). A chinchila também, tanto quanto sei, não deita grande cheiro.
Mas o mais "inodoro", de acordo com a minha experiência de dono de várias espécies ao longo dos anos, é, sem dúvida, o degu.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta mar 10, 2010 9:48 am

Bem...murganho...eu acho que realmente cheira mesmo muito mal.
Dos que tenho por cá...que nao deitam absolutamente cheiro nenhum :lol: são os espinhosos (Acomys). Assim um para o intermédio, se não forem muitos, gerbos.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mar 10, 2010 1:14 pm

acho que os gerbos são os que menos cheiram, as ratazanas também não deitam quase cheiro nenhum, acho que os Hamsters cheiram mais que os dois anteriores e que os mus musculus são realmente os mais mal cheirosos.
backie
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 12:37 pm

quarta mar 10, 2010 2:13 pm

eu tenho dois porquinhos da india e não deitam nenhum cheiro, desagradável pelo menos. O que cheira mais é a comida deles, o feno e a ração, porque os animais não cheiram mal, são muito meigos e brincalhões.
<p><strong>''A indiferen&ccedil;a de um olhar, pode ser a resposta de um sorriso (:''</strong></p>
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

quarta mar 10, 2010 5:12 pm

gerbos, degus, ratazanas bennins praticamente nao se sente o cheiro

topolinos, marinheiros, hamsters, cheiram mal

mas as cobras nao se queixam :twisted:
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta mar 10, 2010 5:50 pm

Em relação aos que já tive vou fazer uma ordem cronológica de cheiros, a meu ver, do que cheira mais mal para o que cheira menos... :P

Hamster Sírio Macho
Hamster Sírio Fêmea
Murganho
Porquinho da Índia (o que se sente mais é o cheiro do Feno e não do Animal ou da Urina)
Hamster Siberiano
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mar 10, 2010 6:06 pm

VanesIsa Escreveu:Em relação aos que já tive vou fazer uma ordem cronológica de cheiros, a meu ver, do que cheira mais mal para o que cheira menos... :P

Hamster Sírio Macho
Hamster Sírio Fêmea
Murganho
Porquinho da Índia (o que se sente mais é o cheiro do Feno e não do Animal ou da Urina)
Hamster Siberiano
Curioso ao meu nariz o Murganho Mus musculus é bem mais fedorento que o hamster macho...mas tb depende do nosso nariz ;) Antes esqueci tambem dos ratos de benin que tambem quase não deitam cheiro
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

quarta mar 10, 2010 7:45 pm

se vamos para os hamsters entao é por ordem de tamanho

sirio bue mal
siberiano razoavel
roboroski nem se sente

mus sejam pigmeus ou normais sente se muito

porquinhos e coelhos têm cheiro caracteristico

degus e chinchilas nao se sente tal como acontece nos outros
degutix
Membro
Registado: sábado fev 20, 2010 11:44 pm

quarta mar 10, 2010 8:30 pm

esqueci-me de falar dos gerbos; também não deitam grande cheiro.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta mar 10, 2010 8:55 pm

Bondage2010 Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Em relação aos que já tive vou fazer uma ordem cronológica de cheiros, a meu ver, do que cheira mais mal para o que cheira menos... :P

Hamster Sírio Macho
Hamster Sírio Fêmea
Murganho
Hamster Siberiano
Curioso ao meu nariz o Murganho Mus musculus é bem mais fedorento que o hamster macho...mas tb depende do nosso nariz ;) Antes esqueci tambem dos ratos de benin que tambem quase não deitam cheiro
Já tive há muitos anos atrás, mas julgo não ser tão mau como o dos Hamsters Sírios, os murganhos têm um cheiro diferente dos outros roedores pequenos! Mas até posso estar enganada, já foi há tanto tempo...
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta mar 10, 2010 9:51 pm

Eu já tive hamsters, porquinhos da índa, gerbos e ratazanas. (acho que não me esqueci de mais nenhum.)

E de facto, o que pior cheirava (e a manutenção era feita com frequência) eram os hamsters. Os que menos cheiro tinham (aliás, nunca senti nada) eram os gerbos.
Última edição por Ninoquinha em quarta mar 10, 2010 10:15 pm, editado 1 vez no total.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta mar 10, 2010 10:03 pm

o factor cheiro depede também da frequência com que se limpa a gaiola, tendo em conta que uns têm cheiros mais "intensos" que outros também.
Acho que o que cheira assim mais para o piorzinho é mus.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mar 10, 2010 10:33 pm

Já tive umas largas dezenas de roedores. De todos os que tive os que menos cheiro deitam são efectivamente os degus e as chins, de seguida benins, gerbos e PDI, depois ratazanas a seguir hamsters, mus e topolinos, na minha opinião todos por esta ordem.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta mar 11, 2010 1:35 am

Quanto a cheiros, pelos vistos há mesmo narizes e narizes. É que para mim os hamsters sírios (machos, nunca tive fêmeas) não deitam cheiro nenhum. No entanto as chinchilas deitam menos cheiro, sem dúvida alguma.

Dos animais que tenho o que deita mais cheiro é o coelho, mas mesmo esse, limpando a gaiola todas as semanas, não afecta o meu nariz.
Responder

Voltar para “Exóticos”