Comportamento Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
FilipePernas
Registado: terça fev 02, 2010 7:42 pm

quarta mar 10, 2010 7:49 pm

Boas pessoal,

Queria saber o que fazer para a minha chinchila ser meiga e vir ao pé de mim, não sei que se passou, mas ele agora foge sempre.. :? :(

Cumprimentos :wink:
degutix
Membro
Registado: sábado fev 20, 2010 11:44 pm

quarta mar 10, 2010 8:36 pm

Se ela já estava habituada, provavelmente ter-se-á assustado. Mais alguém lhe mexe para além de ti?
Experimenta ficar sentado em frente à gaiola, sem movimentos bruscos, e oferece comida.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta mar 10, 2010 10:15 pm

Fala com ela, não insistas, muita paciencia e mimo, quando ela quiser :D

Pode ter-se assustado com alguma coisa...
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

quarta mar 10, 2010 10:35 pm

Se a tua chinchila ja era meiga antes, então só pode ter sido qualquer coisa que a assutou! De qualquer forma, deves sempre te lembrar que é uma chinchila e não um cão! Estes animais raramente brincam contigo! Na realidade eles preferem brincar em ti!
Por outras palavras, tu és o recreio deles!
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta mar 12, 2010 1:30 am

Silviel Escreveu:Na realidade eles preferem brincar em ti!
:? Hein??
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta mar 12, 2010 8:37 am

Kathamina Escreveu:
Silviel Escreveu:Na realidade eles preferem brincar em ti!
:? Hein??
É verdade, Kathamina. Elas adoram saltar para cima de nós e basicamente brincar em cima de nós. A diferença aqui é que eu brinco também com os meus e eles adoram. Quanto às do Silviel, não sei.

Eu às vezes pego num pedaço de madeira ou cartão e faço-os segui-lo até o apanharem (eles gostam tanto que quando o apanham simplesmente abocanham e depois largam, para eu repetir a proeza). Outras vezes, quando estão a passear por cima de mim, dou-lhes toques na barriga e é vê-los a saltar e às vezes a tentar agarrar o meu dedo. Outras vezes simplesmente dou-lhes festas e eles lá ficam todos contentes. Não são cães, não senhor, mas também interagem com os donos. Não existe melhor forma de interagir com um animal (seja chinchila, cão, gato, hamster...) do que através de brincadeiras.
marisafrias
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

sexta mar 19, 2010 11:57 pm

Pode nao se ter assustado. Pode estar adoentada e então resguarda-se. Pega nela e começa por ver os dentes, era o que eu fazia, e notas que ela anda mais triste?...
Responder

Voltar para “Exóticos”