Conselhos sobre chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta ago 06, 2003 2:20 pm

olá. já vi que há aqui muitas pessoas que gostam de chinchilas. Eu tambem gosto muito e quando tiver mais condições quero comprar uma para mim. O que eu queria saber agora é se há aqui na arca algum forum sobre chinchilas, ou então alguem que me possa indicar sites na net para eu ir ver. Claro que antes de comprar a minha chinchila quero arranjar o máximo de informação sobre estas bolinhas de pêlo. Já me disseram que não convem muito dar comida de colelhos anões. e sei que tenho que comprar um pó especial para por num pratinho para elas se poderem espojar. Mas de resto estou um bocadinho á toa. Adorava que me ajudassem. Bjokas :D :roll: :p
minidiogo
Membro Veterano
Mensagens: 2666
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta ago 06, 2003 2:26 pm

Olá omega2!

Nunca ouviste falar no forum das raças??????Parece que nao! :roll:

Caso nao saibas existe um forum so mesmo para chinchilas!!

Se calhar ajudam-te mais depressa lá! ;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta ago 06, 2003 8:14 pm

se perguntei é porque não sabia, logicamente!!!!!!!!!!!! Agora, se tu te sentes mais importante por saber, óptimo p ti!!! E já agora, ac ho que a unica razão por me teres respondido foi só para deixar mais uma mensagem. Para quê? Já és membro veterano! se bem que se forem ver as tuas mensagens teem muito pouca informação util. Cresce um poucco antes de mandares bocas :oops:
AlexandreM
Membro Veterano
Mensagens: 912
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Localização: Criação de aves ornamentais e psitacídeos
Contacto:

quarta ago 06, 2003 8:38 pm

omega,
não ligues ao mini!
aquela msg foi pa ter só mais uma mensagem escrita!
k keres saber sobre chinchilas?

cordiais saudações
AlexandreM
Membro Veterano
Mensagens: 912
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Localização: Criação de aves ornamentais e psitacídeos
Contacto:

quarta ago 06, 2003 9:51 pm

omega,
não só pa ter mais uma mensagem escrita mas também pra se mostar superior.

minidiogo,
se quiseres dar respostas hirónicas dá-as se quem escreveu a mensagem o merecer.
minidiogo
Membro Veterano
Mensagens: 2666
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta ago 06, 2003 11:08 pm

Olá a todos!

Se as "cosias" exitem e tao a funcionar deve-se utilizar!! :roll:

E quanto ás mensagens eu escrevo-as quando me apetece e onde me apetecer!

Ninguem tem a ver com isso!

Obrigado

Adeus fiquem bem
8) 8) 8) 8) 8)
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

quarta ago 06, 2003 11:21 pm

lamento desiludir, mas esse f´rum é sobre o Persa Chinchila, e não sobre o roedor, pelo da ultima vez que lá entrei, á pouco tempo
AlexandreM
Membro Veterano
Mensagens: 912
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Localização: Criação de aves ornamentais e psitacídeos
Contacto:

quinta ago 07, 2003 8:34 am

minidiogo,
como eu e sportinguista já constatámos o forúm das chinchilas é sobre uma espectacular raça de gato, a isso que tu fizeste chama-se falar sem saber.

Cordiais saudações
cenoura
Membro
Mensagens: 80
Registado: quinta out 31, 2002 12:41 pm
Localização: coelha (Cenoura), chinchila (Nina)

quinta ago 07, 2003 9:00 am

olá omega2!

As chinchilas são de facto um animal muito fofo mas requerem cuidados muito especiais. Existem várias páginas, basta ir a um motor de busca e escrever "chinchila". Selecionei estes três: www.geocities.com/Petsburgh/3799/chin.htm
www.netpar.com.br/chinchilas/
coisasdechinchilassmila.planetaclix.pt/.

Das várias coisas sobre chinchilas saliento que: vivem muito tempo, requerem muita atenção e espaço e não suportam o calor. É preciso pensar muito bem.
Se de facto tiver condições, elaas são uma fofura! a minha, não me liga :( e é muito medrosa, mas deve ser por ter estado muito tempo na loja, além disso agoar com tem liberdade há que aproveitar!

Espero ter ajudado!
bjs
minidiogo
Membro Veterano
Mensagens: 2666
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta ago 07, 2003 8:01 pm

Olá a todos!

Mas ta lá forum da Chinchila! :roll:

Nao tenho culpa é de aquilo se referir a um gato e nao a um roedor!

Desculpem, mas a culpa nao é minha mas sim do webmaster que colocou forum da chinchila talvez fosse melhor mudar o nome daquela forum e ai sim criar-se um forum das chinchilas!..........

Adeus fiquem bem
8) 8) 8) 8) 8)
BdM
Membro
Mensagens: 104
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
Contacto:

sexta ago 08, 2003 8:50 am

Olá!

Aqui tens dois sites para veres:

O CLUBE CHINCHILA PORTUGAL
http://www.terravista.pt/baiagatas/2099/

E a minha Webpage
http://www.geocities.com/Petsburgh/3799/
Não é actualizada há muito mas tem muita informação.

Quanto ao Forum sobre CHINCHILAS (Roedores) eu já contactei o Webmaster daqui para ver se consigo a abertura de um Forum de Roedores. Até pedi para mudarem o nome do existente para GATOS PERSA CHINCHILA para evitar as confusões.
Vamos ver agora o que o webmaster vai fazer.

Uma outra coisa. Atenção a alguns sites existentes na Net, alguns em português e tudo. Existe alguma informação errada em alguns sites que são feitos por pessoas com pouca ou nenhuma experiência com chinchilas e são um resumo de outros sites, mas depois como as traduções ficam mal feitas, a informação fica incorrecta.

Quando tiverem dúvidas, o melhor é contactarem o Clube pois as informações aí são dadas com a garantia de serem dadas por quem percebe.

o email do clube é o [email protected]
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

sexta ago 08, 2003 9:31 am

minidiogo Escreveu: Olá a todos!

Mas ta lá forum da Chinchila! :roll:

Nao tenho culpa é de aquilo se referir a um gato e nao a um roedor!

Desculpem, mas a culpa nao é minha mas sim do webmaster que colocou forum da chinchila talvez fosse melhor mudar o nome daquela forum e ai sim criar-se um forum das chinchilas!..........

Adeus fiquem bem
8) 8) 8) 8) 8)
mas se fosses lá ver, vias logo que era sobre o persa!
tá lá o nome, mas devias ter confirmado antes demandar bocas, e na volta o/a omega2 sabia que aquilo era do persa!
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta ago 08, 2003 3:16 pm

ois. obrigado a todos pela atenção. Minidiogo. aceita este conselho, antes de indicares uma página a alguem vê se a página tem as informações correctas. E se queres mandar mensagens, ao menos diz alguma coisa de jeito. Quanto aos sites que me indicaram vou agora dar uma vista de olhos. Algumas das coisa que eu queria saber é o que eles comem, a maneira correcta de os tratar e sociabilizar e daqui a um tempo, algumas coisas sobre a reprodução. Ex. tempo de gestação, numero médio de crias por ninhada, cuidados a ter, etc. Já agora, gostava que me indicassem criadores de chinchilas em portugal. ah! já me ia esquecendo, não quero cair nas garras de um criador sem escrupulos. como posso saber que uma chinchila está saudavel e bem tratada? Obrigado pelo vosso apoio. Quando comprar a minha chinchila digo vos logo alguma coisa. Bjokas p todos. :p
Responder

Voltar para “Exóticos”