Chinchila - Foguete

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Andreia1992
Membro
Registado: domingo fev 14, 2010 2:11 pm

sábado mar 13, 2010 5:53 pm

olá pessoal depois de andar em muitas lojas de animais eis que hoje encontro uma gaiola para o foguete :) em todas as lojas que fui nao existiam gaiolas para chinchila desta vez encontrei uma perfeita apenas faltam alguns brinquedos mas o Foguete tá super feliz :)
Imagem
Espero que de para ver xD
degutix
Membro
Registado: sábado fev 20, 2010 11:44 pm

sábado mar 13, 2010 9:56 pm

Parece uma boa gaiola, dá para ela ir saltando. Tenta arranjar-lhe uma toquinha/refúgio de madeira, feno, etc.
inte alla förtjänar att leva...Titta bara på b, mb och k. ..
Andreia1992
Membro

sábado mar 13, 2010 10:08 pm

sim eu agora aos poucos vou comprando os acessórios

eu durante a noite meto um lençol a tapar-lhe a parte de tras e lateral da gaiola ele sente-se mais aconchegado

ele tbm tem um trapo entalado na gaiola que ele adora puxar e nao sei como faz mas consegue formar uma casinha para ele xD ah o interessante é que ele nao roi nenhum trapo mas se eu meter la a mao começa a roer-me as unhas xD
degutix
Membro

sábado mar 13, 2010 10:11 pm

Sim, elas não costumam roer tanto quanto outros animais. Se fosse degu ou hamster eram capazes de roer o pano. Roer as mãos também é normal, sobretudo se tiverem algum cheiro a comida, por mais leve que seja.
Andreia1992
Membro

sábado mar 13, 2010 10:15 pm

loool isso é verdade ela adora mordiscar os meus dedos :D

é engraçado que ela só aceita a comida que eu lhe dou, se for a minha irma ou a minha avó a dar-lhe comida ela nao aceita e deita fora
degutix
Membro

sábado mar 13, 2010 10:17 pm

Ah sim, isso também é normal. É porque te reconhece como dona e já confia em ti. São animais desconfiados, não aceitam logo comida de qualquer pessoa :P
Andreia1992
Membro

sábado mar 13, 2010 10:43 pm

ele ja se habituou aos meus horarios, tanto que ja tem horas para comer quando me levanto de manha normalmente ele ta acordado eu dou-lhe comer (nao posso dar muito porque ele simplesmente deita-o fora se a taça ta muito cheiaxD) por isso comprei uma pazinha de medida pequena para se um dia por acaso eu tiver de estar fora no horario da janta a minha avo dar-lhe comer :) ele come as 7:30h da manha e depois vai mordiscando uma coisa ou outra durante o dia depois so come quando chego geralmente por volta das 17-18h
Responder

Voltar para “Exóticos”