Este vai ser o meu segundo tópico deste fórum.
Em primeiro lugar gostava de agradecer a toda a gente que contribui para bom funcionamento deste fórum. Já aprendi imensa imensa coisa a ler os vossos posts e os vossos conselhos pessoais.

Há coisa de dois meses dei-vos a conhecer o problema do meu porquinho da índia, o Nestum, que estava a perder pêlo à volta dos olhos. Acontece que ele faleceu na passada quinta-feira. Quando acordei nessa manhã ele estava deitado de lado, não se conseguia levantar e soltava uns guinchinhos que metia pena. Levei-o ao veterinário mas ele acabou por falecer umas 6h depois de eu o ter deixado lá.
Bom, o que me traz aqui hoje é que o Nestum morava com uma chinchila, o Tobias, que agora está condenado a passar os dias sozinho na sua enorme gaiola de 1,40m.
Queria pedir-vos a vossa opinião acerca de eu arranjar um novo companheiro para o Tobias porque dá-me imensa pena pensar no facto de ele passar horas e horas sozinho, até porque ele e o Nestum costumavam dormir muito juntinhos e agora... puff!
As minha questões são as seguintes:
- Será que o Tobias se vai sentir realmente sozinho daqui em diante ou é sobre-protecção minha?
- Dado que o Tobias tem cerca de 1 ano e 4 meses, qual a idade aconselhada do seu companheiro?
- Qual a probabilidade do Tobias e do seu novo parceiro não se adaptarem um ao outro?
Partilhem comigo as vossas sugestões e, quiçá, as vossas experiências pessoais neste assunto em particular.
Aqui vai um fotografia do Tobias para vocês verem como ele é lindo.