Pois é...bom dia!
Fui ontem buscar tres Degus a uma loja (na compra do casal ofereceram-me uma femea mas tenho um pequeno grande problema. Fui investir numa gaiola que todos têm dito e classificado como ideal para eles. O meu problema é que escapam entre as grades. Será por ainda serem pequenos? Eles não escapam com facilidade mas de vez em quando la vai um parar fora da gaiola. Nunca estou descansada. Existe alguma solução que possa adaptar à gaiola?
Obrigado[/quote]
Degus escapam entre as grades da IMAC 100
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Eu não tenho Degus e não sei se esta solução resolverá alguma coisa ou se será a ideal, mas pode sempre sobrepor uma rede metálica na gaiola, enquanto eles são pequeninos, assim não conseguem escapar e existe uma boa ventilação na mesma... 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Rede metálica de malha mais estreita até eles crescerem e não passarem nas grades.
Não faço ideia do que seja uma IMAC ou porque seja o ideal para um degu, mas eu tenho degus e não me passam pelas grades. Comprei gaiolas enormes de chinchilas e mandei fazer bases de metal/ chapa zincada porque eles roem o plástico todo.
Uma gaiola ideal para degus é algo deste tipo:
http://www.johnhopewell.co.uk/content/u ... 20cage.JPG
Não faço ideia de como é a gaiola, mas se são pequenos, só resta colocar rede galvanizada a toda a volta (vende-se em lojas de ferragens e bricolage)... Se foram os tipos da loja que disseram ser ideal, é de desconfiar. Ainda não vi à venda em Portugal nenhuma gaiola mesmo boa para degus, o máximo que se pode fazer são adaptações.
Uma gaiola ideal para degus é algo deste tipo:
http://www.johnhopewell.co.uk/content/u ... 20cage.JPG
Não faço ideia de como é a gaiola, mas se são pequenos, só resta colocar rede galvanizada a toda a volta (vende-se em lojas de ferragens e bricolage)... Se foram os tipos da loja que disseram ser ideal, é de desconfiar. Ainda não vi à venda em Portugal nenhuma gaiola mesmo boa para degus, o máximo que se pode fazer são adaptações.
Já fiz uma pesquisa na net e vi uma foto da tal gaiola IMAC...Desculpe dizer-lhe, mas isso é uma gaiola ideal para muitos animais, mas não para degus. Os degus precisam de gaiolas o mais altas possível. Gaiolas mais baixas e largas são melhores para coelhos. As gaiolas de coelhos têm um espaçamento bem maior do que o adequado para degus. Enfiaram-lhe um «real barrete»
Mas agora só resta mesmo pôr rede à volta, quando forem grandes já não passam (quer dizer, não garanto que não passem, visto não saber o espaçamento das grades; os degus, mesmo adultos, são bastante flexíveis e já os vi passar em sítios que não lembram ao diabo). De qualquer forma, acabarão por lhe roer o fundo da gaiola em plástico em pouco tempo, basta estarem para aí virados e, se não tiverem madeiras adequadas para roer, ainda mais depressa lhe fazem uns buracos.

Mas agora só resta mesmo pôr rede à volta, quando forem grandes já não passam (quer dizer, não garanto que não passem, visto não saber o espaçamento das grades; os degus, mesmo adultos, são bastante flexíveis e já os vi passar em sítios que não lembram ao diabo). De qualquer forma, acabarão por lhe roer o fundo da gaiola em plástico em pouco tempo, basta estarem para aí virados e, se não tiverem madeiras adequadas para roer, ainda mais depressa lhe fazem uns buracos.
Pode-me dizer onde arranjou ou mandou fazer essas bases de metal? É que eu tenho o mesmo problema com as chinchilas, elas roem tudo! Apesar de eu lhes dar madeira com fartura... ao meu macho isso nunca lhe chega... rói sempre mais e já tive que comprar 3 gaiolas diferentes (embora agora tenha uma savic que ele não consegue roerdegutix Escreveu:Comprei gaiolas enormes de chinchilas e mandei fazer bases de metal/ chapa zincada porque eles roem o plástico todo.

Obrigada