DEGU com FERIDA na cauda :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Zofy
Registado: domingo mar 14, 2010 11:01 pm

terça abr 06, 2010 7:58 pm

Por favor estou desesperada. Um dos machos que tenho escapou-se da gaiola e ao tentar apanhá-lo sem querer puxei-lhe o rabinho e tem uma ferida anelar a meio do rabinho. Tentei colocar um penso mas sem sucesso pois sai sempre. Acho que aqui na zona não há nenhum veterinário que cuide de animais exóticos! O que fazer? Nao quero que ele sofra. Sera que vai perder o rabinho? Pode infectar? Sinto-me tão culpada e parece que ja não arqueia a cauda como os outros. Está no ar mas sempre direitinha. Será porque lhe doi? Por favor se puderem dizer-me alguma coisa agradeço.
degutix
Membro
Registado: sábado fev 20, 2010 11:44 pm

terça abr 06, 2010 8:53 pm

Zofy, já vou responder à pm que me enviaste, mas provavelmente ele vai ficar sem cauda. Em princípio não acontecerá nada de grave, há muitos degus com amputação de cauda.
Mas podes ajudá-lo - verifica a pm!
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça abr 06, 2010 11:52 pm

Puxar/segurar Degus pela cauda nunca :s
Mas pelo que li sobre isso tambem não será muito grave.

Já agora, por pura curiosidade, poderias tambem me mandar a mim degutix? :wink:
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Zofy

quarta abr 07, 2010 7:47 am

Degutix muito obrigado. Ele parece estar a recuperar bem. Fez sangue mas agora esta com uma crosta, parece estar a cicatrizar (espero). Ele não tem mexido na cauda.

Não entendo porque é que em Portugal há tão pouca gente que conheça os degus porque estou fascinada com eles. São extremamente inteligentes e afectuosos, vêm comer à mao, dá para lhes pegar embora não parem quietos lol

Darei mais notícias.
degutix
Membro
Registado: sábado fev 20, 2010 11:44 pm

quarta abr 07, 2010 8:24 am

Zofy: de nada, isso é uma lesão muito frequente em degus, mas em 99% dos casos não provoca qualquer problema nem necessita de intervenção humana. O próprio degu trata de eliminar a zona morta da cauda. Como parou logo de sangrar e parece estar a cicatrizar bem, não me parece que vá ser necessário fazeres nada, deixa andar. Há só que estar atento; depois diz-me como é que está ou envia uma foto.
É preciso ter sempre cuidado, mais vale deixá-los fugir um bocado do que puxar a cauda.

FeelingNerd: sim, claro, envio já uma pm.
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

quarta abr 07, 2010 4:38 pm

animais de medio e grande porte (em mamiferos exoticos) nunca se puxa, pega se pela cauda
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta abr 08, 2010 12:35 am

ivonegodoia Escreveu:animais de medio e grande porte (em mamiferos exoticos) nunca se puxa, pega se pela cauda
Humm, mas os gerbos parecem me relativamente pequenos e mesmo assim tambem não se deve pegar assim não é? (não percebo grande coisa de gerbos sendo honesta)
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta abr 08, 2010 11:20 am

FeelingNerD Escreveu:
ivonegodoia Escreveu:animais de medio e grande porte (em mamiferos exoticos) nunca se puxa, pega se pela cauda
Humm, mas os gerbos parecem me relativamente pequenos e mesmo assim tambem não se deve pegar assim não é? (não percebo grande coisa de gerbos sendo honesta)
Os gerbos tambem perdem facilmente parte da cauda ou soltam a pele se agarrados por ela...mas aplica-se a todos os animais, as caudas não são cabos das frigideiras, os animais pegam-se cada especie mais ou menos de sua maneira, mas nunca se deve faze-lo pela cauda
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

quinta abr 08, 2010 6:01 pm

eu tenho o cuidado de nao pegar os meus gerbinhos pela cauda, e provavel que se lhe pegar, fique com ela na mao. a cauda e muito fragil, e devese ter mt cuidado. deduzo que com os dengus seja a mesma coisa^^

penso que o unico animal que se deve pegar pela caudinha e mesmo o kanguru^^ hihi
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta abr 08, 2010 6:10 pm

chinchy Escreveu:eu tenho o cuidado de nao pegar os meus gerbinhos pela cauda, e provavel que se lhe pegar, fique com ela na mao. a cauda e muito fragil, e devese ter mt cuidado. deduzo que com os dengus seja a mesma coisa^^

penso que o unico animal que se deve pegar pela caudinha e mesmo o kanguru^^ hihi
Não, é o touro!!! 8)
Bondage2010
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 6:22 pm

Zahn Escreveu:
chinchy Escreveu:eu tenho o cuidado de nao pegar os meus gerbinhos pela cauda, e provavel que se lhe pegar, fique com ela na mao. a cauda e muito fragil, e devese ter mt cuidado. deduzo que com os dengus seja a mesma coisa^^

Não, é o touro!!! 8)
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: Olé
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 08, 2010 7:20 pm

Depende de como se pega, não é para quem quer, é para quem sabe!!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Bondage2010
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 7:26 pm

kitten Escreveu:Depende de como se pega, não é para quem quer, é para quem sabe!!!!
Mas aqui toda a gente sabe bués 8)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 08, 2010 7:28 pm

Ah poizé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Zofy

sábado abr 10, 2010 6:33 pm

Colocando aqui novas noticias do meu Degu com a ferida na cauda - o Alvin :) tenho a dizer que ele esta a recuperar muito bem. Há uma parte da ferida já quase completamente cicatrizada e ele mexe bem a cauda.

Gracias a todos :)
Responder

Voltar para “Exóticos”