novato em hamster sirio

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
rayxx
Registado: quinta abr 15, 2010 6:54 am

quinta abr 15, 2010 7:02 am

opa pessoal sou novo aqui bom fazer parte de uma comunidade somos os queridos bixinhus :D entao vamos la

Minha noiva me deu um hamster sirio pq moro sozinhu entao comprei a gaiola e tudo mais...ela esta com 3 semanas comigo e eh bem novinha so q pra ela eu sou como uma aberracao da humanidade rsrsr ela ja acostumou pouco com minha mae chegou a comer nela 1 vez so mais a maior parte do tempo sai correndo quanto tempo pegar quando pego ela nao morde fica parada um pouco e logo depois comeca tentar a fugir ela parece ter medo dos meus dedos mais enfio a mao na gaiola ela xeira e sai parace nao c incomodar mais ao mesmo tempo nao gostar...me apeguei a ela e adoro ela....agora digo continuo insistindo eh normal ela demorar a se apegar por ser nova ou nao sei.....

faco tudo direito alimento nao perturbo sono limpo a gaiola de 2 em 2 dias so quero saber c ta tudo normalz c um dia ela vai c intender comigo melhor sei q ja devem ta cansados de ouvirem coisas assim

mais eh bom ter respostas ajudao a levantar a estima esse pesadelo da minha mao vai passar?com os meses so continuar insistindo? pois acho q pode ter cido do petshop nao sei...

obrigado a todos
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta abr 15, 2010 12:44 pm

Boas,
Já apanhei alguns exemplares bastante maus vindos de petshop. Num caso em especial ele mordia, guinchava e virava-se de barriga para cima sempre que alguém chegava perto.
O que eu fiz para o "amansar" foi passá-lo para uma caixa de arrumações (assim bastava retirar a tampa e tinha acesso directo a ele em qualquer ponto) e insistir com festas no lombo. O gajo mal sentia a mão por cima fugia logo ao início, mas insistindo (e com muita paciência) ele eventualmente começou a perceber que não lhe queria fazer mal.

Infelizmente faleceu-me no final do ano passado (não sei que idade tinha quando o comprei, mas ainda passou perto de um ano comigo) e na altura em que faleceu podia fazer tudo com ele que não pensava sequer em virar-se. Super calmo e sem problema algum para manusear.

O gajo até ganhou o nome "Satan" pela sua maneira de ser ao chegar :lol:
Imagem

O conselho que dou é para realmente ter muita calma e paciência, apesar das fêmeas por norma serem mais bravas é sempre possível domesticar (na minha experiência).

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Responder

Voltar para “Exóticos”