Como habituar um chinchilla

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta ago 13, 2003 7:55 pm

Pessoal, o Silence (membro novo aqui na arca) deixou por engano esta mensagem no forum dos furões, por isso estou a transferi-la para aqui e enviei-lhe já a minha resposta:
Tenho uma chinchila com dois anos que sei que gosta muito de nós mas só vem ter conosco quando estamos a dormir e se nos mexermos ele foge logo
alguem sabe de uma maneira de ela ter menos medo de nós?
Se alguem quiser dar-lhe sugestões, tenho a certeza que ele agradece. :D
Obrigada,
Moya
x0269620
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 9:18 am

quinta ago 14, 2003 1:58 pm

Os chinchilas são animais nervosos, mas com o tempo e paciência habituam-se a nós, mas esse convívio também depende da personalidade da chinchila. De qualquer forma, uma das melhores formas de os habituar a não ter medo de nós é meter a mão na gaiola com umas goluseimas e deixa-los vir comer à nossa mão, e quando eles já vierem sem medos, começar a meter a mão mesmo sem comida, para eles subirem para a mão e perderem o medo, mas nunca fazer movimentos muito bruscos, porque isso vai assusta-los. de resto, quando os solto pela casa, deixo-me tar lá parado e eles usam o meu corpo pra subir e descer (estilo parque de diversões ehehe).
Responder

Voltar para “Exóticos”