Criadores

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
romulosantos
Membro
Mensagens: 88
Registado: quinta fev 05, 2009 11:39 am

segunda abr 19, 2010 6:05 pm

Boas..
Eu gostaria de adquirir um pdi fêmea a um criador, de preferivel àngora.Tenho andado à procura mas é complicado de arranjar, e nas lojas de animais muitas vezes vem com doenças, etc.
Ja tive 3, mas acabei por ficar só com uma fêmea e nao posso deixa-la sozinha durante muito tempo.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda abr 19, 2010 6:08 pm

O que aconteceu aos outros dois PDI?
romulosantos
Membro
Mensagens: 88
Registado: quinta fev 05, 2009 11:39 am

segunda abr 19, 2010 6:19 pm

Eu comprei-os numa loja de animais, e no proprio dia levei-os ao vet.
Na Sexta-feira dei-lhes dois legumes diferentes do habitual, para variar. No dia seguinte acei estranho eles nao virem ca para fora chamarem para comer, como era habitual.. tirei a parte de cima da gaiola ate que dei com uma das fêmeas morta já, e o macho estava muito mal já.
Levei os 3 ao vet., e dois deles (a mae, e o macho) ficaram internados. A vet. pediu-me todos os dados (o que tinha dado, quando, etc..). O macho morreu passado uma hora, e a mae aguentou-se ate de madrugada. Morream de parasitas internas..
nA altura a vet. so fez a desparatizaçao externa, pq ainda nao podiam fazer a interna devido a so terem um mes, e a mae tinha por volta dos 6/7 ainda fazer agora na consulta que eu tinha marcada.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda abr 19, 2010 7:25 pm

À quanto tempo tem a PDI que sobreviveu? Já está tudo nos conformes?
romulosantos
Membro
Mensagens: 88
Registado: quinta fev 05, 2009 11:39 am

segunda abr 19, 2010 7:55 pm

Tenho-a à dois meses. Sim, já está a medicação para os parasitas, as fezes estão regulares e está a alimentar-se bem.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda abr 19, 2010 8:07 pm

Já leu alguma caresheet? Após ler e reunir todas as condições poderá encontrar aqui algum criador... Não sei.
romulosantos
Membro
Mensagens: 88
Registado: quinta fev 05, 2009 11:39 am

segunda abr 19, 2010 8:12 pm

Claro que antes de os ter informei-me sobre eles, e qualquer dúvida tenho sempre o veterinário disponivel.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda abr 19, 2010 8:16 pm

Resta-me sugerir que altere o título do tópico para "Criadores PDI", desta forma as pessoas verão mais facilmente do que se trata realmente. :wink: Boa sorte. :P
martaldf
Membro Veterano
Mensagens: 1410
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Localização: 3 porquinhas da india e 1 schnauzer miniatura
Contacto:

terça abr 20, 2010 3:46 pm

Olá,

Se for à página do Clube dos porquinhos - CAPI encontra uma lista de criadores.
http://capi-portugal.com/

Não creio que encontre angorá (eu até acho que angorá não é reconhecida como raça em Portugal, mas existem outras de pelo comprido).

Boa sorte!
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
romulosantos
Membro
Mensagens: 88
Registado: quinta fev 05, 2009 11:39 am

quarta abr 21, 2010 4:56 pm

obrigado pelas respostas, mas acabaram por me oferecer uma menina de pelo liso como prenda de anos :P
nao é o que pretendia, mas é sempre bem vinda.
Obrigado mais uma vez :D
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quarta abr 21, 2010 7:13 pm

:wink:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”