Duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

sexta ago 15, 2003 11:02 am

Olá a todos!
Como estou muito indeciso, gostaria que me ajudassem a escolher um bichinho que, dizendo os prôs e os contras de cada um.
São seguintes;
- Chinchila;
- Esquilo da Sibéria:
- Gerbo da Mongólia.
- coelho anão
Obrigado, pela vc colaboração
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sexta ago 15, 2003 3:30 pm

oiiiiiii.
desses lindos que referiste só te posso dar a minha opinião sobre o coelho anão. é meigo (pelo menos os meus eram), enérgico, curioso e simpáctico. mas alerto-te para algumas coisas. ele não fica tão pequeno como se calhar és capaz de estar a pensar. vais ter de comprar uma gaiola grande e dispensar uns minutos no mínimo por dia para estares com ele e soltá-lo dentro de casa. tens de ter é muito cuidado com fios eléctricos e coisas assim pois são roedores e adoram roer fios :lol: terás também de lhe escovar o pêlo todos os dias e... não me estou a lembrar de muito mais. ao princípio terás de gastar algum dinheiro com a gaiola e com ele. mantê-lo será bem mais fácil. sei que com as chinchilas as coisas são mais ou menos parecidas. ao príncipio tens de gastar algum $$$ com elas, mas mantê-las é bem mais fácil.
espero ter ajudado ;)
boa sorte :D
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Odemirense
Membro Veterano
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

sexta ago 15, 2003 6:58 pm

[quote=Bloodberry]
oiiiiiii.
desses lindos que referiste só te posso dar a minha opinião sobre o coelho anão. é meigo (pelo menos os meus eram), enérgico, curioso e simpáctico. mas alerto-te para algumas coisas. ele não fica tão pequeno como se calhar és capaz de estar a pensar. vais ter de comprar uma gaiola grande e dispensar uns minutos no mínimo por dia para estares com ele e soltá-lo dentro de casa. tens de ter é muito cuidado com fios eléctricos e coisas assim pois são roedores e adoram roer fios :lol: terás também de lhe escovar o pêlo todos os dias e... não me estou a lembrar de muito mais. ao princípio terás de gastar algum dinheiro com a gaiola e com ele. mantê-lo será bem mais fácil. sei que com as chinchilas as coisas são mais ou menos parecidas. ao príncipio tens de gastar algum $$$ com elas, mas mantê-las é bem mais fácil.
espero ter ajudado ;)
boa sorte :D
[/quote]

Olá!
Obrigado pela ajuda! :)
Sabes, é que tive um porquinho da India, aliás uma porquinha da India ( Dalila ), que teve uma morte misteriosa :cry: penso que terá sido do frio do Inverno, aqui em Odemira o frio e o calor costumam ser muito rigorosos, e mais estranho hainda ela tinha o pewlo de baixo verde, pense que devia ser das alfaces que lhe dava, nessa altura era muito inescperiente sobre esses bichinhos especiais. E como gostaria ter um desse tipo não queria cometer o mesmo erro, perguntei qual o animal adequado pra twer cá na minha casa, devido ao clima, eu moro no B Alentejo, Odemira.
Abraços! :lol:
Cinha
Membro Júnior
Registado: quinta fev 27, 2003 9:20 pm

sábado ago 16, 2003 2:39 pm

olha eu tb só posso falar dos coelhos, tenho 1 com 7 meses e é mesmo anão, pesa apenas 1,400kg e qdo veio para cá tinha 400gr...é um amor e faz-me muita companhia pq percebe aquilo que faço e que eu digo, é espero, vivaço e adora descansar...faz grandes soneças...
Qto ás despesas, eu compro-lhe a comida e uma série de mariquices que ele gosta, feno, alfafa, biscoitos, etc, mas não é nada do outro mundo.
Aconselho-te a teres um coelho e vais ver que se sentes muito mais feliz...
Se fores ao album da arca e fores aos exoticos e coelhos, vais ver o meu Mike todo branquinho!!!!
xau...
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

segunda ago 18, 2003 9:39 am

Olá..

Acho q qualquer um desses animais são espectaculares :D Deves tentar o q gostas +.. e tb pelo trabalho q podes ter com eles...
Os hamsters são dos q dão menos trabalho.. pois são + pequenitos e sujam menos. Os outros, claro q o tamanho e ter de os soltar é preciso ter + tempo pra eles.

Se gostaste de ter os porquinhos (eu tb já tive e tal como tu, tiveram mortes misteriosas) se tiveres interessado em ficares com um.. conheço quem esteja a dar alguns.. é só dizeres q eu dou-te o contacto.
_emienm_boy_
Membro
Registado: domingo fev 16, 2003 6:26 pm
Localização: 12 gerbos da mongólia, 2porquinhos da índia, 1 cão, 1 piriquito, alguns peixes.

terça ago 19, 2003 12:07 am

eu já tive poruinhos, chinchila e agor tenho gerbos da mongólia!
entao lá vai a minha openião sobre os gerbos já k ningume falou neles!
é assim os gerbos são muito meigos,e energicos! mas tem 1 contra tu com 1 gerbo nao o podes pegar e soltar pk se nao é 1 castigo para o agarrar, tb nao é 1 animal que posss pegar e fikar com ele no colo pois ele vai querer sair, é como eu digo os gerbos são giros é para observar os seus habitos o seu dia-a-dia!
as chinchilas são lindas mas cuidado com o calor! eu moro em lisboa e quando houve aquela onde de calor a minha chinchila morreu! elas são mesmo muito sensiveis ao calor!
se precisares de saites de chinchilas, gerbos e porquinhos vai ao meu MSN e falamos!
como já diceram escolhe o que tu gostas mais e o ue se encixa mais no teu tempo e na tua carteira ;) 1 agora vou ter 2 porquinhos da índia lindos que vou comprar a Moya!
boa sorte para ti e para o animal que escolheres!

p.s.- mais detalhes fla cmg no MSN!
_emienm_boy_
Membro
Registado: domingo fev 16, 2003 6:26 pm
Localização: 12 gerbos da mongólia, 2porquinhos da índia, 1 cão, 1 piriquito, alguns peixes.

terça ago 19, 2003 12:07 am

eu já tive poruinhos, chinchila e agor tenho gerbos da mongólia!
entao lá vai a minha openião sobre os gerbos já k ningume falou neles!
é assim os gerbos são muito meigos,e energicos! mas tem 1 contra tu com 1 gerbo nao o podes pegar e soltar pk se nao é 1 castigo para o agarrar, tb nao é 1 animal que posss pegar e fikar com ele no colo pois ele vai querer sair, é como eu digo os gerbos são giros é para observar os seus habitos o seu dia-a-dia!
as chinchilas são lindas mas cuidado com o calor! eu moro em lisboa e quando houve aquela onde de calor a minha chinchila morreu! elas são mesmo muito sensiveis ao calor!
se precisares de saites de chinchilas, gerbos e porquinhos vai ao meu MSN e falamos!
como já diceram escolhe o que tu gostas mais e o ue se encixa mais no teu tempo e na tua carteira ;) 1 agora vou ter 2 porquinhos da índia lindos que vou comprar a Moya!
boa sorte para ti e para o animal que escolheres!

p.s.- mais detalhes fla cmg no MSN!
Bloodberry
Membro Veterano

terça ago 19, 2003 2:33 pm

Olá!
Obrigado pela ajuda! )
Sabes, é que tive um porquinho da India, aliás uma porquinha da India ( Dalila ), que teve uma morte misteriosa cry penso que terá sido do frio do Inverno, aqui em Odemira o frio e o calor costumam ser muito rigorosos, e mais estranho hainda ela tinha o pewlo de baixo verde, pense que devia ser das alfaces que lhe dava, nessa altura era muito inescperiente sobre esses bichinhos especiais. E como gostaria ter um desse tipo não queria cometer o mesmo erro, perguntei qual o animal adequado pra twer cá na minha casa, devido ao clima, eu moro no B Alentejo, Odemira.
Abraços! lol
[/quote]

pois... temos de ter em conta que sempre são animais pequenos e que, talvez por isso, o frio e os calor os afecte mais a eles do que a nós... :(
eu para isso tenho uma solução. não sei se a ti te vai agradar, muita gente não gosta. no inverno o sítio mais quente da minha casa é o meu quarto. é aí que os meus bichinhos ficam para não morrerm de frio, durante a noite ficam no corredor, que apesar de ser o sítio mais fresco no verão, não o é no inverno. as pessoas costumam dizer "Ah! Que nojo! E não ficas com o quarto a cheirar mal?" é claro que não, se tiveres sempre as gaiolas limpas não dás por nada.
Agora, com o calor que houve o Riscas (hamster siberiano) tem estado no corredor, agora está na cozinha que também é fresca, só quando o calor aperta muito passa para o corredor... está sempre a viajar :p no meu quarto é que não fica senão acho que poderia morrer... espero ter ajudado ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça ago 19, 2003 9:49 pm

Olá a todos!

Eu tenho um coelho anão,o Tim Tim e uma esquila da Sibéria, a Tuca.

O Tim Tim, tem de ser solto todos os dias, para dar as suas corridas no quintal, fazer buracos e tocas para se esconder, comer umas ervinhas que por lá hajam e esparramar - se sobre a relva à sombra do pessegueiro. Tenho de escová - lo todos as semanas, porque ele é angorá. Ele é muito fofinho :) Se quiseres ter um, tens de ter tempo para o soltares e de lhe dares muitos miminhos ;)

A Tuca, tenho à cerca de 1 mês e meio, está numa gaiola grande, bem alta, onde coloquei um tronco de pinheiro, com pinhas e caruma, que ela adora escalar, tem dois ninhos, para poder dormir, com uma escada em madeira para trepar para o ninho mais baixo, o outro trepa pelo tronco de pinheiro, e tem uma corda grossa pendurada para ginasticar, mas ela não lhe liga nenhuma :| Também tinha uma roda de hamster, mas acabei por tirá- la.
Ainda não lhe consegui pegar, porque ela é muito arisca...,mas deve estar para breve ;) Há uma coisa que a Tuca faz que não sei se é normal... pendura - se na grade da gaiola e faz xixi em esguicho para quem estiver em frente da gaiola :oops: :oops: ... por acaso tenho sido eu que tenho levado os banhos :(

Eu adoro os dois, tu agora é que tens de ver consoante a tua disponibilidade e tempo... AHHHHHHHHHHHHH e dinheiro, claro! ;)

Beijinhos
Odemirense
Membro Veterano

terça ago 19, 2003 10:28 pm

Olá a todos e obrigadpo perla vc colaboração, pelo vistos dá-me a entender que o coelho anão é boa escolha... ;)
Para a BloodBerry. Por acaso a tua idéa não é nada desagradável, no quarto nps dias frios e no corredor nos dias quentes, mas tive aqui a pensar, e se o pusse-se num terrário?
Um terrário tem um controlador de temperatura ambiente, não tem ( por acaso nunca vi um terrário) :oops: , assim secalhar poderia controlar melhor a temperatura ideal para o bichinho, não é versade!

Abraços![/b]
Bloodberry
Membro Veterano

terça ago 19, 2003 11:54 pm

depende do tamanho ;) não te esqueças que um coelho precisa esticar as patinhas. Se for um terrário tem de ser bem grande. Tu é que sabes, agora, se tens uma situação financeira boa para comprar um ;)
boa sorte e vai dando notícias :D
Jill
Membro Júnior
Registado: quinta jun 05, 2003 3:11 pm

segunda ago 25, 2003 6:59 pm

Olá!! Eu acho que desses bichinhos o mais fácil de tratar é o coelho anão, para além de serem mt queridos, podes pegar neles, brincar c eles!! Tens é q ter espaço p soltá-lo, e podes treiná-lo p ele fazer as necessidades numa caixinha. Os chinchilas são animais mt fofinhos mas são mais caros e difíceis de tratar, são mt sensíveis tanto á temperatura, e tanto pela alimentação. Eles têm um sistema digestivo mt sensível ás verduras e frutas. Tb precisam de ter uma areia especial, mt fininha, para tomarem as suas banhocas!! Os gerbos e esquilos são fixes mas geralmente não se deixam pegar, os gerbos têm q viver em grupo ou ficam tristes e deprimidos e os esquilos têm q viver sozinhos, ou então numa gaiola realmente muito grande. Eles ás vezes lutam pelo território até um morrer, por isso tem cuidado!! De qualquer maneira informa-te aí na net, q tem montes de sites!! Beijinhos e boa sorte!!!
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sábado set 13, 2003 12:12 pm

Bem, tu tens boa escolha de ter um animal desses todos. :roll:
Se fosse eu optava pelo coelho anão mas eu acho que deves escolher desses todos um apropriado para ti. :lol:
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta set 24, 2003 9:24 am

Eu escolhia o coelho anão.
Embora não tenha nenhum desses animais da sua lista já vi na loja de animais e era a minha opção, o coelho anão!!

Boa escolha ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta set 24, 2003 9:25 am

Eu escolhia o coelho anão.
Embora não tenha nenhum desses animais da sua lista já vi na loja de animais e era a minha opção, o coelho anão!!

Boa escolha ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”