Boas!
Na passada semana tive de ir para fora por causa do meu emprego,como tal tive de deixar a minha Ratz com a minha irmã,porque também ela tem um macho...Pois qual não é a minha surpresa que quando cheguei tinha uma gaiola com um macho e uma femea...não é dificil adivinhar que os dois malandros passaram uma semaninha de ''paixão tórrida''. Bem neste momento os dois estão para ser papás,e como já passaram algum tempo juntos tenho medo de os separar pois podem ficar tristes e deprimidos. Ela parece ter começado a ficar mais territotial,pois o macho está quase sempre no ''res-do-chão'' enquanto a ''madame'' fica esparramada no 3º piso,e, segundo a minha irmã, ela parece ter um coportamento de mais mandona.
O que queria saber era se nesta altura do campeonato seria saudável afasta-los já, ou esperar mais 2 semanas para que ela fique mais perto de dar à luz,logo ficando menos tempo sozinha.
Já arranjei uma gaiola consideravelmente maior para ela e para a ninhada,´já arranjei alguns donos que vao levar aos pares (recuso-me a dar apenas uma ratz, a menos que alguém ja tenha mais ratz), mas como as ninhadas são bem grandes keria arranjar donos pa todos para
evitar ''culling'', por isso se alguém tiver interessado em adquirar alguns que mo diga.
Entrtanto vou postando aqui à medida que a gravidez for avançando,e no fim direi de quantos foi a ninhada e irei postar fotografias.
Cruzamento inadvertido de Ratz... -.-´
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Ratazanas nunca deveriam ser mantidas sós...e sabendo que estão em cio de 4 em 4 dias é facil prever que rapidamente engravida, agora se deixares juntos até depois da gravidez é possível que o macho se torne agressivo para os donos em protecção da femea e da ninhada e que esse comportamento continue mesmo depois de os separares, já que vais ter crias, eu aproveitava e ficava com um casal de filhotes o rapaz para fazer companhia ao pai e uma pita para ficar com a mãe 

Sim é exactamente isso que vou fazer! guardar um menino po pai e uma menina pa mãe. Provavelmente este fim de semana ja os separo e trago-a para casa.
O facto de tarem sozinho é uma questão que ficou por resolver XD
Que só não se resolveu mais cedo porque quando era para ir buscar companhias tive um pequeno percalço
O facto de tarem sozinho é uma questão que ficou por resolver XD
Que só não se resolveu mais cedo porque quando era para ir buscar companhias tive um pequeno percalço