Ratz Bébés....14 O_o

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Raphahel
Membro
Registado: domingo mar 28, 2010 2:53 pm

sexta mai 21, 2010 5:56 pm

Boas a todos! é para informar k a minha Tita acabou de dar À luz 14 kittens rosadinhos lindos :D
Mais tarde fotografo,quando ela se acomodar à caixa temporária onde a pus (para ter melhor acesso e para impedir os canitos de fugirem). Vao estar para serem dados no minimo a pares! ainda não sei os sexos deles porque nao quis estar a demorar-me muito na muda para eles nao resfriarem. Vou tentar todas as semanas postar fotos da familia :)
Raphahel
Membro

sábado mai 22, 2010 10:20 am

Aqui estão eles todos! :P
http://img688.imageshack.us/i/dsc01235g.jpg/
e a mama
http://img34.imageshack.us/i/dsc01234j.jpg/
retire-os todos dessa caixa porque a mae não consegue manter a taça da agua sem a virare passa a noite toda a tentar fugir. Mas agora que os voltei a mudar para a casa antiga ela não pára quieta e so tenta fugir, pela 1ª vez mordeu-me e fez sangue,e por alguma razão agarrou num dos filhos e separou-o dos outros, não sei se vai mudar toda a ninhada ou se simplesmente o injeitou. :s
Será que devo voltar a coloca-los todos nessa caixa?
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado mai 22, 2010 11:26 am

E que tal deixar em paz a mãe e a ninhada?
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Raphahel
Membro

sábado mai 22, 2010 11:33 am

Essa reply foi das melhores ajudas que tive neste forúm!
Simplesmente brilhante e muito humilde,principalmente quando alguém que não planeou isto está a fazer o que pode para dar uma vida saudavel e confortável à mãe e à ninhada!
Se hoje lhes mexi foi porque a mãe virou a taça da agua e tinha a cobertura toda molhada,se axas que era melhor deixar aquilo tudo molhado e deixa-la sem água só para que tivesse paz...
Neste momento agradeço tudo o que puderem dizer para ajudar...respostas arrogantes do género ''E que tal deixar a ninhada e mãe em paz'' não ajudam em nada ninoquinha!
Apenas reflecte uma certa infantilidade da tua parte.
Como muitas vezes os meus pais em diziam ''se não tens nada de jeito para dizer,fica calado''
Ninoquinha
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 11:41 am

Meu caro, primeiro que tudo, não me lembro de termos andado juntos na escola. :wink:

Segundo, a minha resposta não foi arrogante. Apenas uma sugestão em forma de pergunta...

Terceiro, foi o menino que escreveu que a Tita tinha acabado de dar à luz e que os meteu (a ela e à ninhada) numa caixa. Agora, voltou a tirá-los...
Raphahel Escreveu:(...) é para informar k a minha Tita acabou de dar À luz 14 kittens rosadinhos lindos :D
Mais tarde fotografo,quando ela se acomodar à caixa temporária onde a pus (...)
Vê como apenas respondi tendo em conta o que disse?

Mas pronto, Rafael. Deixe a bichinha em paz. Pode ir mexendo mas não deve estar com mudanças de gaiolas a esta altura. Ela stressa e isso pode resultar no abandono da ninhada.

Esta melhor assim? 8)
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Raphahel
Membro

sábado mai 22, 2010 11:46 am

Ora aí está! como vê não custa nada dar uma reposta mais elaborada,por forma e evitar mal entendidos. Pelo menos desta vez fez valer o seu ponto de vista de forma clara e concisa.
Eu sei bem que andar a muda-los não é saudável,mas se alguma coisa não esteve bem e podia por em risco a ninhada,achei por bem fazer alguma coisa. Neste caso voltar a meter toda a gente no sitio de onde vieram,e onde é mais facil evitar aqueles acidentes.
Espero que as divergências de diálogo tenham ficado resolvidas e por mim podemos passar por cima deste pequeno desvio de assunto!
Ninoquinha
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 11:56 am

Rafael, como é óbvio, se a água se entornou, não ia deixar lá os bebés.

O que era de todo escusado, era ter mudado os bichos da gaiola assim que nasceram.
Mas pronto, já entendeu isso.

Agora, aconselho-o a fazer o seguinte: comprar rede de malha pequena e revestir a gaiola de forma a evitar que os pequeninos saiam, quando já conseguirem escalar a gaiola.

Segue-se foto da gaiola das minhas fêmeas.
Imagem
Ninoquinha
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 11:58 am

E sim, é fácil de revestir a gaiola.

Fiz isso sozinha.
Raphahel
Membro

sábado mai 22, 2010 12:00 pm

É exactamente isso que pretendo fazer assim que receber o ordenado deste mês! Vai ser um mês de cinto apertado, mas é com todo o gosto que o faço :D
Ninoquinha
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 12:04 pm

Aquilo é super barato.

lembro-me de ter gasto cerca de 10 euros na rede. Mas vi lá uma toda xpto que custava 70 euros. :roll:
Raphahel
Membro

sábado mai 22, 2010 12:15 pm

Os gastos não vão só pa rede XD
Tou a pensar comprar uma gaiola bem bem grande ou comprar material pa fazer uma bem bem grande :D em que a parte da frente seriam duas portas para facilitar limpeza e acesso...mas sima rede definitivamente tem de ser comprada entrtanto :P
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mai 22, 2010 12:53 pm

Raphahel Escreveu:Boas a todos! é para informar k a minha Tita acabou de dar À luz 14 kittens rosadinhos lindos :D (...)
A tua ratazana teve gatinhos?? as minhas parem ninhadas de pinkies ;)
Raphahel
Membro

sábado mai 22, 2010 12:56 pm

lol! num forúm ingles chamam-lhe kittens...nao perguntes porque...mas também ja li pinkies XD
mas axo que o melhor termo será ratinhos!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mai 22, 2010 1:08 pm

Raphahel Escreveu:lol! num forúm ingles chamam-lhe kittens...nao perguntes porque...mas também ja li pinkies XD
mas axo que o melhor termo será ratinhos!
Pinkies não é utilizado para quem cria como pet, pinkie é o nome que se dá a rato recem nascido destinado a alimento, a seguir são os primeiro pêlo, depois desmamados e depois adultos...Chama-lhes ratinhos que é mais simpatico ;)
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo mai 23, 2010 10:03 am

E fotos dos putos?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Responder

Voltar para “Exóticos”