Juntar 2 coelhas é mau???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ospcr
Membro Júnior
Registado: quarta jun 02, 2010 4:57 pm

terça jun 15, 2010 11:10 am

Olá a todos. Estão fartos de me dizer que fiz mal em comprar 2 coelhas. Como são fêmeas que na adolescência andam á pancada uma com a outra levando mesmo á morte. Na loja onde as adquiri disseram-me que se comprasse 2 meninas e fossem criadas juntas desde pequeninas que não haveria problemas. Agora tenho medo que elas se peguem e eu não esteja em casa.
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

terça jun 15, 2010 12:32 pm

Não as deixes na mesma gaiola, juntas so quando tiveres por perto e so depois de veres que eles nao se pegam é que os podes deixar sozinhos.
ospcr
Membro Júnior

terça jun 15, 2010 12:54 pm

elas nunca estão presas e pelo que tenho visto ainda não se pegam, têm 2 meses (sei que ainda é cedo).Vou estar atenta!

cinza2009 Escreveu:Não as deixes na mesma gaiola, juntas so quando tiveres por perto e so depois de veres que eles nao se pegam é que os podes deixar sozinhos.
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

terça jun 15, 2010 12:59 pm

ja tive coelhas juntas, e quando n tinhas ninhadas, davam-se bem

mas tb ja tive coelhas super meigas para mim e quando as juntava c outras coelhas era so pelo(de pelinho, fofinho e macio) pelo ar

ja vai do temperamento do bicho, segundo a minha experiencia^^
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

quarta jun 16, 2010 11:18 pm

O que lhe disseram na loja não é totalmente descabido (nem acredito que estou a dizer isto), muitas vezes femeas coexistem em perfeita harmonia, embora geralmente exista mais sucesso em ter macho castrado +femea (preferencialmente esterilizada), no entanto não é uma "ciencia exacta", logo isso não se aplica a todos os casos e o das suas pode ser um caso em que não se deem bem.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda jun 21, 2010 9:49 am

o walder tem razão e ó o vai saber quando elas tiverem por volta dos seis meses de idade.
As coelhas femeas criadas juntas normalmente dão-se bem ou toleram-se, mas há um grande prbabilidade de se virem a dar mal. Verifique é se são mesmo duas fêmeas, é que grande parte das pessoas, não acerta nas sexagens aos 2 meses
ospcr
Membro Júnior

segunda jun 21, 2010 11:12 am

Bom dia
São mesmo 2 fêmeas, já as levei ao Vet que confirmou. Aproveitei e confirmei esse caso, delas não se darem uma com a outra aos 6 meses. A vet confirmou e tb informou que a esterilização além de prevenir isso tb evita outro tipo de doenças/problemas. Por isso e pelo bem estar delas, aos 6 meses vou leva-las para esterilizar.
buzio Escreveu:o walder tem razão e ó o vai saber quando elas tiverem por volta dos seis meses de idade.
As coelhas femeas criadas juntas normalmente dão-se bem ou toleram-se, mas há um grande prbabilidade de se virem a dar mal. Verifique é se são mesmo duas fêmeas, é que grande parte das pessoas, não acerta nas sexagens aos 2 meses
Responder

Voltar para “Exóticos”