Bom dia
Hoje de manha quando fui ver as minhas coelhinhas assustei-me com a quantidade de pêlo que vi, pensei logo que tinham andado a porrada, como ja me tinham avisado por ser 2 coelhas. Mas o pêlo é só de uma e ela arrancou o pêlo de uma boa parte da barriga, até fez sangue. Tem uma pelada enorme, porque é que ela fez isso? Já enviei um e-mail ao veterinário (estou a trabalhar) a ver se a pode ver logo. Entretanto se me pudessem esclarecer para ficar mais descansada agradecia
MT URGENTE!!! ARRACOU PELO DA BARRIGA
Ela está esterilizada? Se não, o mais provável é ser uma gravidez psicológica.
Quando as coelhas estão grávidas, perto da altura de parir, arrancam pêlos da barriga para colocar no ninho. O mais provável é ela ter feito isso.
É claro que posso estar errada, mas penso que seja esse o caso.
Faz bem em levá-la ao veterinário.
Quando as coelhas estão grávidas, perto da altura de parir, arrancam pêlos da barriga para colocar no ninho. O mais provável é ela ter feito isso.
Eu tb penso que sim, porque quem olha não vê o pêlo arrancado mas quando abro as perninhas tem uma pelada enorme e ela ainda é muito pequenina com 2 meses. A partir de que idade pode ser esterilizada?
GSfanatic Escreveu:Ela está esterilizada? Se não, o mais provável é ser uma gravidez psicológica.
Se não me engano pode-se esterilizar a partir dos 6 meses, quando atinge a maturidade sexual.
Com 2 meses... não sei se é possível uma coelha ter gravidez psicológica com essa idade (é algo com o qual nunca me preocupei, visto ter apenas um coelho). Pode ser outra coisa qualquer. Parasitas, talvez...
Espero que consiga ir ao veterinário hoje, para saber o que se passa o mais depressa possível.
Com 2 meses... não sei se é possível uma coelha ter gravidez psicológica com essa idade (é algo com o qual nunca me preocupei, visto ter apenas um coelho). Pode ser outra coisa qualquer. Parasitas, talvez...

Espero que consiga ir ao veterinário hoje, para saber o que se passa o mais depressa possível.
Eu acho que ela tem 2 meses, não sei, foi o que disseram.
Mas como tou cheia de duvidas vou levar ao veterinário dos exóticos do porto. Assim tiro as duvidas todas.
Mas como tou cheia de duvidas vou levar ao veterinário dos exóticos do porto. Assim tiro as duvidas todas.
GSfanatic Escreveu:Se não me engano pode-se esterilizar a partir dos 6 meses, quando atinge a maturidade sexual.
Com 2 meses... não sei se é possível uma coelha ter gravidez psicológica com essa idade (é algo com o qual nunca me preocupei, visto ter apenas um coelho). Pode ser outra coisa qualquer. Parasitas, talvez...![]()
Se comprou numa loja a idade que lhe possam ter dado pode ser correcta como incorrecta, pois aos 2 meses não terá com certeza gravidez psicológica., logo o mais provavel é ter mais de 2 meses caso se confirme essa situação.