Olá, antes de introduzir o ponto do tópico gostaria de me apresentar. Sou brasileiro e crio uma ratazana pouco mais de um mês, o Timotheo, ou Ratata (Em alusão a personagem do Pokemon). Aqui no Brasil é muito raro se encontrar algum site ou fórum que fale mais sobre elas, tudo que encontrava era métodos de exterminá-las. Vocês não sabem como foi díficil encontrar este fórum e como ele tem me ajudado, desde então. E aqui fica o meu agradecimento a todos que aqui colaboram e colaboraram indiretamente para eu melhor cuidar de meu precioso amigo.
Sem mais delongas. Vi aqui por entre alguns tópicos que é realmente ruim deixar uma ratazana solitária e este é meu caso, então decidi que iria comprar-lhe uma companhia, porém vieram-me as seguintes dúvidas:
-Como vejo o sexo de minha ratz? Quero introduzir uma companhia do mesmo que já tenho, pois não pretendo fazer criação e acredito que abandonar animais é de uma selvageria imensa. isto é contra o meu caráter.
-A minha ratazana irá aceitar bem a nova amiga em seu território? como devo proceder para que elas não briguem causando a morte de alguma em caso dela não aceitar?
Desde já agradeço a quem vier me esclarecer as dúvidas. E caso haja um tópico semelhante a este, peço perdão a todos, mas já procurei pelos quatro cantos desde sub-fórum algo relacionado e nada encontrei.
Abraços cordiais.
------------------------
Desculpem-me usar gerúndio para expressar a proposta do tópico, mas não consegui achar outra palavra para me expressar.
[Ratz] Vendo o sexo.
o titulo é muito giro, eu entrei porque pensava que andavam aqui a vender o sexo, mas confesso que fiquei desiludido
<p><strong>Algumas pessoas não nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
LOL Vendo = ver no gerúndio XD
Só agora percebi!
Bem respondendo à sua pergunta!
http://www.fancy-rats.co.uk/information ... sexingrats
Se entender bem inglês pode ver aí imagens que lhe explicam como ver o sexo da sua ratazana.
Quanto ao facto de se irá aceitar a companhia depende de ratazana pa ratazana...
Quando comprar a nova ratazana deixe-as em gaiolas separadas perto uma da outra para se irem habituando pelo menos um dia, no dia seguinte experimente troca-las de gaiola para se ambientarem ao cheiro uma da outra.
Antes de as juntar na mesma gaiola junte-as num espaço aberto sem fendas ou sítios onde se possa esconder. Aqui você vai ter um papel fundamental de verificar que não se pegam,caso aconteça separe-as.
Durante algum tempo vá juntado-as num local neutro para elas e em que possa controlar se elas brigarem.
Se elas não brigarem em principio poderá então junta-las.Mas tenha sempre em atenção se elas se pegam!
Espero ter ajudado e boa sorte!
Só agora percebi!
Bem respondendo à sua pergunta!
http://www.fancy-rats.co.uk/information ... sexingrats
Se entender bem inglês pode ver aí imagens que lhe explicam como ver o sexo da sua ratazana.
Quanto ao facto de se irá aceitar a companhia depende de ratazana pa ratazana...
Quando comprar a nova ratazana deixe-as em gaiolas separadas perto uma da outra para se irem habituando pelo menos um dia, no dia seguinte experimente troca-las de gaiola para se ambientarem ao cheiro uma da outra.
Antes de as juntar na mesma gaiola junte-as num espaço aberto sem fendas ou sítios onde se possa esconder. Aqui você vai ter um papel fundamental de verificar que não se pegam,caso aconteça separe-as.
Durante algum tempo vá juntado-as num local neutro para elas e em que possa controlar se elas brigarem.
Se elas não brigarem em principio poderá então junta-las.Mas tenha sempre em atenção se elas se pegam!
Espero ter ajudado e boa sorte!

Raphahel Escreveu:a questão é que os machos conseguem esconder os...coisitos O_o e pode ser dificil nessa altura.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Pois.... eu até so tenho meninas exactamente porque acho os machos uns exibicionistas sempre com enormes anexos.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
escondem sim, e tu tens um macho que escondeu uma ninhada looooooooooool o gajo da loja deve ser mesmo ***TheOne Escreveu:Raphahel Escreveu:a questão é que os machos conseguem esconder os...coisitos O_o e pode ser dificil nessa altura.Se há animais que não os escondem, as ratazanas são uns deles....
<p><strong>Algumas pessoas não nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>