Para quem tiver duvidas sobre Hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Cari
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 6:32 pm
Localização: Não há espaço suficente para escrever todos os k eu tenho :p

sábado ago 23, 2003 4:31 pm

Olá pss,

Aconselho este site para quem tiver duvidas sobre Hamsters,

Acho que este site tem quase tudo sobre eles ;)

http://www.hamstershouse.hpg.ig.com.br/menu.htm

Boas pesquisas

Xauz fiquem bem

Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado ago 23, 2003 6:22 pm

Olá Cari!

Tive a dar uma vista de olhos pelo site, mas lavar a gaiola uma vez por semana meu deus cria um cheirete que nem se pode tar lá (principalmente no Verao)!

Como eu tou habituado a lavar a gaiola de tres em tres dias, ja quase nem noto o trabalho que dá!

15 minutos a lavar uma gaiola????? :lol: :lol:

Eu com a gaiola do Romeu perco 45 minutos (a andar rapido) hoje lavaei a gaiola dele e perdi uma hora!

Bem o site nao é de todo mau mas podia ter pormenores melhores!

Mas agradecemos na mesma a tua participaçao!;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Cari
Membro

sábado ago 23, 2003 6:44 pm

Olá minidiogo,

Obrigada pela tua resposta...

Pois eu tb não demoro 15 minutos a lavar a gaiola do meu hamster,

Mas acho que não é por promenorezinhos que o site deixa de ser interesante.

Xauz fica bem

Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo ago 24, 2003 11:08 am

Olá Cari!

Mas ás vezes há pormenores muito importantes.

Este de lavar a gaiola uma vez por semana pode trazer ao hamster um cheiro muito mau e á gaiola tambem! :roll:

E tambem nao é só trocar as coisas é preciso colocar a areia e a palha no lixo, em seguida lavar o fundo (com escova), montar o fundo, colocar nova areia e palha, limpar a rodinha, colocar comida nova, trocar a agua, limpar os tuneis...etc etc

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Cari
Membro

domingo ago 24, 2003 11:33 am

Olá minidiogo, :lol: :lol: :lol:

Sim tens razão... :o

Apenas aconselhei este site ao ppl ... :p

Xauz fica bem 8)

Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

segunda out 13, 2003 7:30 pm

Cari sempre limpei a gaiola dos meus bichinhos cerca de uma vez por semana, nunca é rígido, mas nunca tive maus cheiros.... Minidiogo, quem sabe o mau cheiro não se deva a essa tua mania insistente de usar material de ninho que absorve a urina e se calhar provoca cheiro....
Cari este menino é do contra, não adianta teimar porque apesar da idade e da pouca (quase nenhuma) experiência, ele teima sempre. Se quiseres aparece no tópico "Hamsters - perguntas e respostas".
Um abraço:)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda out 13, 2003 8:02 pm

Oh Minidiogo, o menino é mesmo impossivel... Que mania de contrariar... Eu bem que prometi a mim mesma que me ia manter longe dos seus tópicos... E sem dúvida que pelos seus critérios eu poderia opinar muito... Se o menino que só tem 2 hamsters pode dizer tanto disparate, que diria eu que tenho mais de 100 roedores em casa e que faço criação de hamsters há mais de 20 anos???? E a Elsa que é veterinária e já teve tantos hamsters??? A Raptoresse que tem hamsters há tão pouco tempo é humilde e cheia de vontade de aprender e melhorar... E o menino em vez de se agarrar a pormenores como "15 minutos", bem que podia ler um bocadinho mais sobre os assuntos antes de opinar (Tal como a Elsa já lhe disse e eu própria lhe disse quando o apaguei do msn depois do menino me dizer que fazia reanimação de hamsters e que não precisava de veterinários!!!!!)... Já agora Sr. Diogo... Para quem tem uns animais tão saudáveis e tão bem tratados (que isso ninguem duvida), porque lava as gaiolas num balde (sim, porque eu também leio os seus importantes pormenores) em vez de ser na banheira??? - Se calhar poupava os 45 minutos de que fala a cada 3 dias e aprendia a ler antes de falar... Acima de tudo aprenda a ser humilde, porque o menino só tem 13 anos e deve portar-se como tal.

Olá Cari :D O site tá girissimo... Para quem tem o primeiro hamster ou precisa de aprender os cuidados básicos serve perfeitamente e está em português :D
minidiogo
Membro Veterano

segunda out 13, 2003 8:04 pm

Olá RapToresse!

Material de ninho que absorve a urina?

Desculpa mas o que eu uso é sim um areao proprio para gatos sem cheiro de maneira a tapar o fundo da gaiola e depois com o serrim por cima das pedrinhas, material de ninho só se usa no interior da casinha onde eles dormem (pelo mesno é assim que eu faço) existem outros métodos mas eu desconheço-os por nunca os experimentar.

Adeus
mini
RapToReSse
Membro
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

segunda out 13, 2003 8:19 pm

Rita linda, n adianta mesmo lol, eh mesmo falta de maturidade, não vai lá com raspanetes. Aliás não deviamos ser nós a dá-los e sim os pais que o deixam aqui este tempo todo a dizer asneiras....
Mini: SIM --> "Casinha - Os hamsters (todos sem excessão) precisam de um lugar para se esconder, e esse lugar é sua casinha. Nela ele dorme, faz xixi, coco, seu ninho , sua cama e etc... então é extremamente necessária a casinha!"
Cari, estou agora a ver a página e também estou a achar muito funcional e completa, tem o essencial:)
Um abraço,
Alexandra Martins
minidiogo
Membro Veterano

segunda out 13, 2003 8:21 pm

Olá!

Desculpa mas os meus hamsters nao fazem nada disso, simplesmente dormem na casinha, para fazerem as necessidades utilizam um canto da gaiola;)

Adeus
mini
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

segunda out 13, 2003 8:42 pm

"...É engraçado que o minidiogo é que é realmente a criança, mas dá respostas bem educadas, passivas e que se entendem...
...Mini, não te metas mais nisso lindo! Deixa-os fazer o que querem e continua a participar como sempre fizeste, mas em outros posts..."

in Ajuda...(amozon)
a 31 Agosto

Enquanto existirem pessoas a apoia-lo na sua arrogancia de criança ..não iremos conseguir outra atitude por parte do membro em questao.
<p>Me myself and my pets</p>
RapToReSse
Membro

segunda out 13, 2003 9:17 pm

Olá Xanda:)

Concordo plenamente, é uma pena.... Eu própria tentei ser compreensiva e mostrar ao menino que um pouco de humildade fica sempre bem, até porque fica muito mal e é bastante ridículo começar "competições" num fórum cuja finalidade é ajudar os animais e respectivos donos. Todos nós estamos cá para aprender sempre um pouco mais, para ajudar os que procuram esclarecimentos, e para trocar opiniões e experiências, nada mais. Pena é que certas pessoas não se abstenham de comentar acerca de coisas que desconhecem, e persistam nesse comportamento mesmo sabendo que a informação que transmitem está errada. Na minha opinião o Diogo passou a barreira da simples ignorância: dar deliberadamente conselhos nocivos para os animais, depois de inúmeras pessoas o terem advertido, é quase um comportamento criminoso no meu entender. Como diz a Moya e muito bem, às vezes eles (os animais) são tão mais humanos que nós....
Pena que haja tanta gente a confirmar o ditado: quanto mais conheço os homens, mais gosto dos animais!!
Um abraço,
Alexandra Martins
minidiogo
Membro Veterano

terça out 14, 2003 1:07 pm

Olá a todos!

Nao sei o mal onde está de eu dizer que os meus hamsters nao fazem as suas necissidades na casinha. :roll:

Adeus
mini
RapToReSse
Membro

terça out 14, 2003 1:41 pm

Olá Diogo:)

Naturalmente não é aí que está o mal. Aliás, é óptimo saber que os teus hamsters são limpinhos e se habituaram a não fazer as necessidades em todo o lado.
Um abraço,
Alexandra Martins
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 14, 2003 4:21 pm

Os hamsters do minidiogo são mesmo especiais.... não comem ninho, não comem areão, não morrem com o detergente, não fazem necessidades no ninho, fartam-se de comer girassol e não engordam e mais... são reanimados com poderes mágicos!!... UAU.. onde é que ele os arranjou???

QUERO 1/2 DÚZIA!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”