areia de gato para coelho - faz mal?
Quando o Orelhas veio para casa vinha já de outra casa que não pôde ficar ocm ele. Tinha apenas 3 mesinhos .
Foi sempre às consultas ao mesmo veterinario onde continuei depois a segui-lo, e lá disseram que poderiamos utilizar areia de gato apra as suas necessidades.
So ponho um bocadinho num cantinho da gaiola, mas já me foi dito que é errado pois a areia pode trazer-lhe complicações...
Já tive aqueles rolinhos de madeira prensada mas não gostei, não absorve nada de jeito... aparas de madeira ele além de as comer agarram-se ao pêlo....
obrigada pelos conselhos que me possam dar.
Foi sempre às consultas ao mesmo veterinario onde continuei depois a segui-lo, e lá disseram que poderiamos utilizar areia de gato apra as suas necessidades.
So ponho um bocadinho num cantinho da gaiola, mas já me foi dito que é errado pois a areia pode trazer-lhe complicações...
Já tive aqueles rolinhos de madeira prensada mas não gostei, não absorve nada de jeito... aparas de madeira ele além de as comer agarram-se ao pêlo....
obrigada pelos conselhos que me possam dar.
~Nativee Escreveu:basta ter um wc para roedores com areia de gato de preferencia daqueles wc com grade em cima
Tenho mesmo de comprar um desses wc's... nunca o fiz, porque primeiro sou novata nestas andanças e depois pq o Orelhas roi tudo oq ue encontra pela frente e atira tudo o que são recipientes ao ar!
Inclusive os da comida... peloq ue so lhe consigo por a comida no chão....
Para mim tambem não vejo gr necessidade, de facto ele acaba por espalhar a pedra um pouco, só se for mais por isso, porque os xixis ficam semrpe lá bem no cantinho....chinchy Escreveu:sempre que tive coelhos era erva (feno) no chao, e eles so faziam as necessidades num cantinho, nao vejo necessidade para wc´s

qualquer animal nao treinado não faz nada como queremos,o feno não se mete no chao, o feno é para comerem e o que comem nao pode tar sujo, fenõ é na manjedoura, se atira a comida po chao usa se tigelas de ceramica que são pesadas assim ele nao vira,
<strong>Adoro a arca</strong>
Talvez ele não consiga levantar em ceramica... so experimentando...Nativee Escreveu:qualquer animal nao treinado não faz nada como queremos,o feno não se mete no chao, o feno é para comerem e o que comem nao pode tar sujo, fenõ é na manjedoura, se atira a comida po chao usa se tigelas de ceramica que são pesadas assim ele nao vira,
..mas ele é um coelhinho mt porquinho...

olha nativee:
eu crio coelhos em casa da minha avo (ate a pco tempo vivia la tambem), literalemnte, desde que me lembro. apanho erva para eles, e a erva e a palha que eles nao comem, faz de chao.
e evidente que nao sao coelhos de companhia, o que em nada quer dizer que n sejam igualmente meigos e bem tratados (e muito saborosos).
nunca tiveram areias, nem nada, e sempre fizeram coco e xixi no mesmo sitio, no curral deles. e nunca foram ensinados. sempre foram, simplesmente, limpinhos.
e nao quer dizer que nao tenham palha limpinha pa comer (que se coloca no curral de pe, como se fosse uma meda), mas tb tem para o chao.
e claro, tambem tem tijelas. e ate te digo mais, os chinos que tive, estivejam sempre juntos dos coelhos (e das vacas), e sempre viveram em harmonia, com vet uma x por mes a monotorizalos: como ves, nao estavam em mas condições.
e eles sempre foram bem tratados. logo sim, a erva resulta como chao para eles, tens e que saber como poes a erva limpinha para eles nao estregarem.
eu crio coelhos em casa da minha avo (ate a pco tempo vivia la tambem), literalemnte, desde que me lembro. apanho erva para eles, e a erva e a palha que eles nao comem, faz de chao.
e evidente que nao sao coelhos de companhia, o que em nada quer dizer que n sejam igualmente meigos e bem tratados (e muito saborosos).
nunca tiveram areias, nem nada, e sempre fizeram coco e xixi no mesmo sitio, no curral deles. e nunca foram ensinados. sempre foram, simplesmente, limpinhos.
e nao quer dizer que nao tenham palha limpinha pa comer (que se coloca no curral de pe, como se fosse uma meda), mas tb tem para o chao.
e claro, tambem tem tijelas. e ate te digo mais, os chinos que tive, estivejam sempre juntos dos coelhos (e das vacas), e sempre viveram em harmonia, com vet uma x por mes a monotorizalos: como ves, nao estavam em mas condições.
e eles sempre foram bem tratados. logo sim, a erva resulta como chao para eles, tens e que saber como poes a erva limpinha para eles nao estregarem.
Pois, eu tb penso que estes animais, podem ser muito bem tratados como merecem, mas não precisam de tanta frecura como tanta gente tem.
Tem a sua gaiola bem limpinha (limpo-a todos os dias), so tem um cantinho com a pedrinha pra fazer as necessidades (agora até já faz mais cocozinho nesse lado), e o feno e a comida coloco-a no canto oposto. Ele gosta muito de esgravatar nela e espalha-a toda e se eu vejo que está suja reitro-a e deito fora.
Claro que preferia que ele conseguisse conviver com tigelas, mas como não consigo, e se ele está bem penso que não ha problema.
E aqueles coelhos selvagens que vivem no meio do mato?!
o que me têm dito é que a areia pode provocar nos coelhos problemas respiratorios, porque ao contrario dos gatos que só vão à caixinha fazer as necessidades, os colehos acabam por estar mais em contacto, mas eu coloco tão pouquinha e todos os dias a mudo...
Tem a sua gaiola bem limpinha (limpo-a todos os dias), so tem um cantinho com a pedrinha pra fazer as necessidades (agora até já faz mais cocozinho nesse lado), e o feno e a comida coloco-a no canto oposto. Ele gosta muito de esgravatar nela e espalha-a toda e se eu vejo que está suja reitro-a e deito fora.
Claro que preferia que ele conseguisse conviver com tigelas, mas como não consigo, e se ele está bem penso que não ha problema.
E aqueles coelhos selvagens que vivem no meio do mato?!
o que me têm dito é que a areia pode provocar nos coelhos problemas respiratorios, porque ao contrario dos gatos que só vão à caixinha fazer as necessidades, os colehos acabam por estar mais em contacto, mas eu coloco tão pouquinha e todos os dias a mudo...

eu sou da opiniao que existem animais que, como os meus gerbos, merecem todas as mordomias e mais algumas. mas tb ha animais como os coelhos que sao felizes c erva fresquinha (correjo e trevo por exemplo), raçao, um pco de antençao (sim os meus, ate de colinham gostam: sao habituados deste pequeninos) e um curral limpinho. (e claro vet de x em quando, nos temos todos os meses por vendermos a carne dos animais).
e a receita pa um coelho feliz^^ exprimenta deixalo sem areia e ver se ele vai sempre ao mesmo canto. como os meus vao sempre desde o primeiro dia, nem pensei que desse tanto trabalho.
ah, e se tiveres um chao biodegradavel (ou seja, que se possa utilizar como estrume em vasos), fica a saber que e um estrume muito bom para as plantas. ca na terrinha, ate nos pedem as carretas do estrume para por nos campos!
e a receita pa um coelho feliz^^ exprimenta deixalo sem areia e ver se ele vai sempre ao mesmo canto. como os meus vao sempre desde o primeiro dia, nem pensei que desse tanto trabalho.
ah, e se tiveres um chao biodegradavel (ou seja, que se possa utilizar como estrume em vasos), fica a saber que e um estrume muito bom para as plantas. ca na terrinha, ate nos pedem as carretas do estrume para por nos campos!
Ah sim, eu tb achoq ue o bichinho apra viver bem, confirtável e feliz não precisa de tanta mordomia e tanta esquisitive, como casas super hiper sei lá o que, e areias espeicias que custam balurdios.chinchy Escreveu:eu sou da opiniao que existem animais que, como os meus gerbos, merecem todas as mordomias e mais algumas. mas tb ha animais como os coelhos que sao felizes c erva fresquinha (correjo e trevo por exemplo), raçao, um pco de antençao (sim os meus, ate de colinham gostam: sao habituados deste pequeninos) e um curral limpinho. (e claro vet de x em quando, nos temos todos os meses por vendermos a carne dos animais).
Ele vai sempre ao mesmo cantinho (agora porque até ser castrado fazia chichi por todo o lado e de repuxo

Como lhe retiro todos os dias a areia suja e torco por uma limpinha, limpo a gaiola e coloco comida e agua fresquinha, penso que ele está bem.
Mas assustaram-me dizendo que os colehos não podia eer areia de gato, porque feriam as patas, e porque o po lhes vai apra as vias respiratorias... enfim... e os que andam por ai a correr pelo mato?! também não têm almofadas nas patitas como os cães ou gatos....
Nós devemos amar os nossos animais, mas cair em exageros é que não....

devemos dar tudo de bom aos animais, por ex, a melhor raçao, o melhor feno...
mas esta descansada que ca pa mim, o teu coelho e feliz! se tiveres probelmas substitui por corncobs (que sao bem carinhos). nao me parece que causem maleitas ao animal. ou o catbest (nem sei como se escreve).
mas esta descansada que ca pa mim, o teu coelho e feliz! se tiveres probelmas substitui por corncobs (que sao bem carinhos). nao me parece que causem maleitas ao animal. ou o catbest (nem sei como se escreve).
Eu tb acho que sim
Ele nunca teve problema nenhum.
Somente antes de ser castrado andava mt doidão e até se mordeu a ele proprio e arrancou umas peladas nas patitas, mas depois de tratado a coisa passou e nunca mais teve nada...
Nem de pele... nem nada...

Somente antes de ser castrado andava mt doidão e até se mordeu a ele proprio e arrancou umas peladas nas patitas, mas depois de tratado a coisa passou e nunca mais teve nada...
Nem de pele... nem nada...