Coleira e rações para chinchilas.
-
- Membro
- Registado: segunda mar 29, 2010 2:07 pm
Quanto às rações eu dou às minha Nature Rebalance da Versele-Laga e elas gostam muito. Podes comprar nas lojas de animais de shoppings; El Corte Inglés ou mesmo nas lojas de animais do comércio tradicional. Existem várias marcas, é uma questão de veres a que achas mais adequada.
Diz que a sua chinchila não gosta de Alfafa, não sei qual dá mas pode tentar mudar de marca. Existe também alfafa em cubos ou em rama.
Quanto à coleira, honestamente, não sei qual é a ideia mas nunca vi chinchilas com coleira... E não creio que sejam animais para isso...
Fica a minha humilde resposta...
Diz que a sua chinchila não gosta de Alfafa, não sei qual dá mas pode tentar mudar de marca. Existe também alfafa em cubos ou em rama.
Quanto à coleira, honestamente, não sei qual é a ideia mas nunca vi chinchilas com coleira... E não creio que sejam animais para isso...
Fica a minha humilde resposta...
Coleira? Não. Não. NãonãonãonãonãonãoNÃO! Chinchila não é cão! Não existem coleiras para chinchila e os peitorais que dizem dar também para chinchila servem apenas para stressá-las. Se a coleira era para poder ir com ela à rua... não o faça, a não ser que queira matá-la! Se é para soltá-la em casa, solte-a num espaço mais pequeno e com menos riscos (casa de banho, por exemplo) e aprenda a apanhá-la sem muitos stress para ela. Não é difícil. Coleira ou peitoral... NÃO!
Em ração, na minha opinião a melhor em termos de qualidade/preço á a chinchila PRO. Há também a ração da Vitakraft (tenho ouvido falar muito bem dela).
Novamente, coleira... NÃO!
Em ração, na minha opinião a melhor em termos de qualidade/preço á a chinchila PRO. Há também a ração da Vitakraft (tenho ouvido falar muito bem dela).
Novamente, coleira... NÃO!
Temos uma chinchila cá por casa e também não a vejo a habituar-se a algum tipo de coleira ou peitoral. Até porque as patas frontais são como as nossas mãos, tem dedos e bastante destreza a esse nivel. Ou seja, se agarram comida com as mãos, os brinquedos e tudo mais, também com alguma facilidade conseguirão tirar uma coleira.
A nossa tem um espaço onde pode passear, que é o corredor, sem fios electricos, e apenas com o movel de entrada (que apesar de dar pela cintura) que ela consegue trepar facilmente.
É so encontrar um sitio da casa onde ela possa exercitar-se sem perigo.

A nossa tem um espaço onde pode passear, que é o corredor, sem fios electricos, e apenas com o movel de entrada (que apesar de dar pela cintura) que ela consegue trepar facilmente.
É so encontrar um sitio da casa onde ela possa exercitar-se sem perigo.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina
eu faço uma mistura de raçoes para ser mais equilibrado =) aprendi com criadores e uso 3/4 da PRO VS e 1/4 da NATURE VS. no inverno aumento para 1/3 nature e complemento com vitaminas. a alfafa pode ser em rama ou em cubo. as coleiras até para os coelhos anoes mais pequenos nao lhes vao servir pois elas pareceem grandes mas muito tem a ver com a espessura do pelo. Fora o facto de uma chinchila nao ser animal de usar peitoral nem trela. ela iria dar luta e acabava por se magoar. é muito mais gratificante ver a chinchila a saltar e solta =) boa sorte com a chin!
Obrigado a todos pelos esclarecimentos dados à minha questão, foram-me muito elucidativos.
Depois de ter colocado a minha questão acerca das coleiras para chinchilas, pesquisei em vários sites brasileiros e verifiquei que apesar de existirem que não eram uma boa opção de conforto.
Depois de ter colocado a minha questão acerca das coleiras para chinchilas, pesquisei em vários sites brasileiros e verifiquei que apesar de existirem que não eram uma boa opção de conforto.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 01, 2010 10:45 am
Em relação a coleiras para chinchilas nem pensar.
Quanto á ração, eu dou a da Bunny, porque me foi aconselhado pelo veterinário visto não ter muitas guloseimas.
Quanto á ração, eu dou a da Bunny, porque me foi aconselhado pelo veterinário visto não ter muitas guloseimas.
-
- Registado: domingo jun 27, 2010 7:39 pm
Olá!
Tive chinchilas e para elas usava normalmente white mollen e/ou Vitakraft que entretanto desapareceu que era a comida preferida delas.
Preferiam também alfafa em rama.
Coleiras é que não é de todo aconselhável por elas não se darem bem com este tipo de acessórios e porque danifica o pêlo delas.
Recomendo também comprar de vez em quando sticks de comida que elas adoram haviam também uns da vitakraft muito bons.. penduram-se na gaiola e ainda as ajuda a exercitar, bem como recomendo as pedras de cálcio muito bom para os dentitos.
Tive chinchilas e para elas usava normalmente white mollen e/ou Vitakraft que entretanto desapareceu que era a comida preferida delas.
Coleiras é que não é de todo aconselhável por elas não se darem bem com este tipo de acessórios e porque danifica o pêlo delas.
Recomendo também comprar de vez em quando sticks de comida que elas adoram haviam também uns da vitakraft muito bons.. penduram-se na gaiola e ainda as ajuda a exercitar, bem como recomendo as pedras de cálcio muito bom para os dentitos.
-
- Registado: domingo jun 27, 2010 7:39 pm
Olá!