Acham que devo???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo jun 27, 2010 1:40 am

Oi amigo! Eu tenho um novo animal de estimação, um hamstér siberiano. Mas a sua chegada foi um pouco isquisita, cómica e até mesmo insólita. Foi assim: eu ia uma noite a passear a minha Kyara com a minha mãe e a minha irmã (na rua, como é evidente), quando vejo um gato branco a fujir do que parecia ser uma pedra mesmo no meio da estrada. Mas, de repente, a "pedra começa a mexer-se, e eu, a minha mãe e a minha irmã penssava-mos de ser um desses ratos "de esgoto", mas eu comecei a estranhar : o que faria um rato "de esgoto" na rua a meio da noite?? Então, começo a correr atrás do bem-dito rato, corri atrás dele por uma rua inteira (deviam ver a velocidade do bicho, parecia que ia correr a maratona :lol: ) até que o rato parou. Eu olho mais de perto e descubro que é um HAMSTÉR! Mas o que fazia um hamstér no meio da rua?? Leveio para minha casa e descpobri que o hamstér é muito mansinho, parece mais um gatinho a pedir miminhos do que um hamstér. Isto passou-se a meio da noite, por volta das dez horas e eu ainda não consigo acreditar que encontrei um hamstér perdido no meio da rua! Ainda se fosse um cão ou um gato, agora um hamstér! Digam lá que isto não é cómico! E ja agora, o bichinho ainda não tem nome, se quiserem deixar sugestões...
Última edição por Katy500 em domingo jun 27, 2010 3:04 pm, editado 1 vez no total.
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

domingo jun 27, 2010 10:05 am

secalhar ele fugiu da gaiola.... eu se fosse a si ia perguntar aos vizinhos se não lhes falta um hamster pois os donos devem estar muito aflitos e preocupados... pode por um anuncio a dizer q encontrou um hamster e se ninguém se manifestar pode ficar com ele
Katy500
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 1:21 pm

Pois. É que já encontrei o hamstér à quatro dias e hoje de manhã perguntei aos meus vizinhos, mas todos me disseram que o hamster não era deles, por isso, acho que vou ficar com ele. Nao o posso por ourta vez na rua, não é?
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo jun 27, 2010 7:06 pm

Pois, mas como encontrou o hamster na rua e ainda teve de correr atrás dele para o apanhar, ele pode muito bem ter fugido da casa de alguém que você não conheça. O que deve fazer é colocar anúncios a dizer que encontrou um hamster. Se ninguém responder a esse anúncio, fique com ele. Falar com os vizinhos não chega.

Bom... a não ser que viva num local onde conheça toda a gente (uma aldeia, talvez).

O hamster até pode ter sido abandonado. Uma vez contaram-me que uma senhora tinha comprado 2 hamsters sírios (parva) e um dia chegou a casa e viu que um tinha matado o outro e estava a comê-lo (ewww). O que fez ela? Agarrou na gaiola e despejou-a no lixo, com os dois hamsters (um vivo e um morto) lá dentro.

Há gente para tudo!
Katy500
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 8:29 pm

Há gente estupida (desculpem a palavra) capaz de fazer tudo.
O bem-dito hamstér ia a toda a velocidade a fujir do gato branco que referi acima, porque quando eu cheguei ao pé dele, ele ficou muito calminho. Mas se o hamster tivesse fugido da gaiola, ao fim de 4 dias, os donos já se deveriam ter queixado da falta dele, ou pelo menos tinham perguntado por ai se alguem tinha visto um hamster perdido, não acham?
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

domingo jun 27, 2010 10:05 pm

euse tivesse perdido uma chinchila ia pensar q ela nao teria sobrevivido a primeira noite com o frio, chuva ou gatos que por ai andam... o que nao quer dizer que nao fosse perguntar por ela as pessoas...mas secalhar os donos desisitiram ao pensar q ele tinha morrido e nao andaram a perguntar. ponha anuncios assim tb fica com a consciencia limpa =)
Katy500
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 10:22 pm

Esta tarde fui novamente perguntar porta a porta se alguem tinha perdido um hamster (desta vez ao bairo todo, fiquei estoirada), mas novamente ninguém se acusou.
Nao posso por um anuncio porque a minha impressora está estragada e eu não posso imprimir anuncios e para publicar o anuncio no jornal da regiao també não dá, porque o jornal só sai uma vez por mes e este mes já saiu. Estou entre a espada e a parede :?
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda jun 28, 2010 12:34 am

Faz à mão. Fazes 3 ou 4 papéis a dizer que encontraste um hamster (não digas a cor dele, pois é isso que o dono terá de dizer, se te contactar) e coloca os papéis em pontos estratégicos. No café da zona (perguntas se deixam lá colocar o aviso), na loja de animais da zona, no supermercado...

É bem possível que tenham simplesmente abandonado o bichinho, mas imagina se era o hamster de uma criança, que sem querer o deixou escapar e agora chora por ele. Eu não me sentiria bem se não fizesse tudo ao meu alcance para saber se o animal tinha dono.

Independentemente do que venha a acontecer, pelo menos o menino está a salvo. Acho que se fosse eu a ver um bichinho pequenino a correr, ainda por cima à noite (eu já vejo mal de dia,quanto mais à noite!), pensaria logo que era um rato ou ratazana e não iria atrás dele. Esse hamster teve muita sorte!
Katy500
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 1:02 am

Foi o que pensei no inicio, que era um rato ou uma ratazana, mas como eu sou muito curiosa (a curiosidade matou o gato, eu sei), tive de ir ver mais de perto. Ainda bem que o fiz, se não o podre do bicho tinha morrido de certeza. Amanha vou por uns papeis nos cafés e na loja de animais da minha zona, para ver o que dá.
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

segunda jun 28, 2010 1:23 am

boa sorte com o bichinho e as tantas ficas mesmo com ele =)
Katy500
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 10:09 am

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura! Encontrei a dona do ratito! É uma senhora que é criadora de hamsters que à uns anos atrás me deu um casal de hamsters. Ela teve a velo cá em casa e disse que eu podia ficar com ele!
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

segunda jun 28, 2010 10:45 am

que bom =) fico contente por si. já tem um nome?
Katy500
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 10:46 am

Não, preciso de sujestões...
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda jun 28, 2010 12:29 pm

Foi apanhado numa noite e fartou-se de correr? Que tal Night Rider?
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda jun 28, 2010 12:47 pm

Aqui ficam as minhas sugestões:

Se for menino:

Ceneu (É o Deus da Invulnerabilidade, da mitologia grega)

Se for menina:

Akira (Significa em Japonês Inteligente)

Inteligente ou invulnerável deve ser... pelo menos "pulou" de uma casa para a outra, fugiu de um gato, encontrou amigos humanos, e acabou por mudar de residência! E sem um único arranhão :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”